image/svg+xml

Autor Tópico: ... parece LEGO mas não é LEGO  (Lida 55223 vezes)

MReizinho

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 2398
  • Isso não é comigo... Isso também não é comigo.
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #330 em: 15 de Setembro de 2016, 18:01:22 »
Claro que, como perceberam, é um clone. Mas já o tive ao lado do real do Pedro Pinto e garanto: à parte da ligeira diferença de cor (que é mais notório na foto do que na realidade) só os consigo destinguir pelo cor das peças por baixo do dourado. O original é pearl gold. A minha cópia é preta. E o lightsaber handle também. O meu é todo cromado. O original não.


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #331 em: 18 de Setembro de 2016, 09:15:39 »
A única coisa que vi de diferente foi mesmo que o lightsaber handle que estão colocados de forma diferente ;D

Seraph

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1424
  • ...
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #332 em: 18 de Setembro de 2016, 10:55:54 »
Boa capacidade de observação ;D Mas repara que no primeiro Mr. Gold, o lighsaber handle tem a parte superior em pearl gold ;)

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #333 em: 21 de Setembro de 2016, 13:37:42 »
Sem comentários...


LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #334 em: 27 de Setembro de 2016, 21:53:04 »
Dentro do tema, a LEGO começou uma ação judicial contra a Lepin:
http://brickset.com/article/23648/the-lego-group-takes-action-against-clone-brand-lepin

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #335 em: 27 de Setembro de 2016, 22:24:49 »
Dentro do tema, a LEGO começou uma ação judicial contra a Lepin:
http://brickset.com/article/23648/the-lego-group-takes-action-against-clone-brand-lepin

Our cases have been accepted by Chinese courts and are now pending for trials.

Um governo que permite cópias de viaturas de alta cilindrada (não sei se viram esse episódio no Top Gear) deve-se mesmo estar a chatear com "bonecos de plástico" (desculpem a expressão)...

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #336 em: 28 de Setembro de 2016, 10:29:00 »
Sim, realidades diferentes.
Até me pergunto quanto seria útil a LEGO ameaçar retirar toda e qualquer produção em território chinês passando-a para um vizinho.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #337 em: 28 de Setembro de 2016, 11:51:14 »
Seria curioso era saber que percentagem e número total de trabalhadores trabalham directamente para a LEGO com salários justos (presumo eu) e quantos ainda trabalham em outsourcing com ordenados duvidosos... E se de facto isso teria impacto e de que forma conforme o Baixinho estava a indicar.
This is Comunidade 0937!!!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #338 em: 04 de Outubro de 2016, 16:31:39 »
Não sei se é verdade ou não mas...

"Korean LEGO Forums and blogs are reporting that Lepin orders from China are getting blocked at customs. Intellectual property infringement is cited as the reason".
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #339 em: 04 de Outubro de 2016, 17:11:09 »
Não sendo um tema que me cative muito (apenas em BD e foi há mais de 25 anos  ;D  :facepalm: ), sempre gostei do Iron Man.
Como não há nada como experimentar, quando chegar a casa tenho 4 minifiguras Iron Man da candonga à minha espera: comprei-as a um particular via OLX que, por sua vez, as mandou vir da China.
Com um investimento mínimo (saíram mais baratas as 4 do que a mais barata da Lego oficial), mais tarde vos direi o que acho da qualidade das ditas cópias.

Se ficar satisfeito (nem que tenha que mudar pernas ou mãos) posso-vos dizer que, em relação ao Iron Man mais concretamente, tentarei coleccionar todas as variantes que houver dessa personagem e da sua armadura. O "expositor/mostruário" será 100% Lego, mas o recheio, "made in China"  :?

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #340 em: 04 de Outubro de 2016, 17:59:05 »
Eu sei que este tópico é muito "borderline" mas isso também me parece demais!
E se os teus filhos descobrem  ???

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #341 em: 04 de Outubro de 2016, 18:08:44 »
Eu sei que este tópico é muito "borderline" mas isso também me parece demais!
E se os teus filhos descobrem  ???

A minha filha é mais fã das Friends, dos Nexo Knights e das minifiguras coleccionáveis... lá pega num Batman ou nas minifigs do SW de vez em quando, mas a paixão é mesmo os Nexo ( e esses são todos originais  ;D )
Sei que é heresia, mas comparando com o Iron Man oficial, a candonga tem muito mais armaduras e a colecção completa deve ficar muito fixe  :D
Mas claro: tudo depende da qualidade das chinesisses  ;)
« Última modificação: 04 de Outubro de 2016, 18:10:30 por Moyalmas »

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #342 em: 04 de Outubro de 2016, 19:03:58 »
Não sei se é verdade ou não mas...

"Korean LEGO Forums and blogs are reporting that Lepin orders from China are getting blocked at customs. Intellectual property infringement is cited as the reason".

Tenho amigos que já encomendaram camisolas de clubes de futebol via AliExpress e receberam em casa cartas da marca, por exemplo da Adidas, para pagarem a destruição da imitação.

Tenho reparado no grupo de facebook LEGO Portugal muita gente a comprar disso, compreendo que para aqueles sets que já custam para cima dos milhares de euros é uma oportunidade de poder construir o conjunto por uns bons euros a menos, mas não tarda o mercado vai estar inundado destas peças e muita gente a comprar gato por lebre.
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #343 em: 05 de Outubro de 2016, 22:24:51 »

Hoje estive a construir (+ a passar peças) o 42054 e o conjunto está muito bom mas cheguei a uma conclusão que muitos já poderão ter chegado ...

A LEGO está a apostar nas licenças porque é a forma de garantir que os conjuntos não são copiados à descarada.

A patente da LEGO já não cobre o sistema de encaixe, mas as licenças de terceiros estão protegidas, com isso eles conseguem garantir que ninguém consegue copiar o design de uma forma descarada de uma forma legal ...

Não sei se isto é o tópico ideal mas está um pouco enquadrado.
Nine

Moyalmas

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Fan de LEGO
Re: ... parece LEGO mas não é LEGO
« Responder #344 em: 05 de Outubro de 2016, 22:55:06 »
Já me esqueci onde encontrei o que vou escrever abaixo, mas é uma forma de "ver as coisas", não deixa de ser verdade, e vale o que vale:

"as cópias da Lego são uma forma de todas as crianças se deliciarem com esse brinquedo maravilhoso, mas duma forma barata..."

Mas como já disse anteriormente, se nem as grandes marcas de veículos, que movimentam muitos mais milhares de $$ do que a Lego conseguem impedir as cópias chinesas dos seus modelos, duvido que a Lego, um "mero" brinquedo o consiga...

Quanto aos Ironmen chineses que comprei... não estão nada mal  :?
E se for uma pessoa que não esteja habituada a lidar com material oficial, passam perfeitamente por oficiais... tirando o facto da Lego não produzir aqueles fatos  :facepalm: