Finalmente construí o meu Café Corner.
Pois é. Depois de adiar sucessivamente a compra deste set, lá me consegui que mo oferecessem (obrigado Filipa!) e acabei de o montar há pouco. Estou feliz, é uma boa forma de culminar um ano excepcional a vários títulos.
Já tinha lido as reviews do set, e estava a par de alguns problemas - a questão das cores mal-afinadas nunca me preocupou por aí além porque desde cedo se soube poder ser resolvida com um telefonema. Considerei sempre o design do set altamente satisfatório, o facto de não ter mobília e poucos minifigs não me preocupou muito (pensando bem... até acho conveniente).
Portanto - o que queria era deixar nota duma coisa. De todos os sets que construí, Technic incluído, este foi o que me levou
mais tempo a montar. Só o R/C levou quatro horas - tive de parar que já não conseguia encontrar uma posição de conforto.
Importa aqui fazer um parêntesis: eu construo tendencialmente sobre uma mesa, mas dada a anormal procura que esta peça de mobiliário tem durante a época festiva, fiquei condicionado ao uso da mesinha do café. Má ideia. 
Regressando ao assunto, achei da maior conveniência lançar um alerta:
atenção à postura durante a construção deste set, mais do que num qualquer outro. Além de demorado por ter muitas peças - e pequenas! - este set também "vicia"; só nos apercebemos que estamos em posições parvas quando já sentimos dores, é fácil deixar passar a hora da refeição ou outras "distracções". Não se equivoquem os incautos ao pensar que a construção por secções ajuda a dividir o trabalho! Recomendo mesmo a utilização dum relógio de cozinha para fazer um "Ping!" a cada hora, ao menos quebra o "feitiço".
Nada de pôr as peças no chão - este set é tão bonito que não beneficia em nada com peças sujas com pó! Aliás, devia haver uma normativa a obrigar à limpeza constante do CC... mas divago

Em suma - aprendi a lição. De futuro monto os meus sets no estirador, sempre posso pôr-me de pé quando estiver farto de estar sentado. Se conhecerem alguém que tenha acabado de adquirir um set "grande", por favor recomendem a maior atenção ao local de montagem. A sério.
Pedro
PS: andei eu durante tanto tempo a rir-me dos novos desenhos nas instruções... e afinal compro um set
sem os desenhos, que devia
mesmo tê-los!