Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Postura  (Lida 3456 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Postura
« em: 26 de Dezembro de 2007, 00:35:26 »
Finalmente construí o meu Café Corner.

Pois é. Depois de adiar sucessivamente a compra deste set, lá me consegui que mo oferecessem (obrigado Filipa!) e acabei de o montar há pouco. Estou feliz, é uma boa forma de culminar um ano excepcional a vários títulos.

Já tinha lido as reviews do set, e estava a par de alguns problemas - a questão das cores mal-afinadas nunca me preocupou por aí além porque desde cedo se soube poder ser resolvida com um telefonema. Considerei sempre o design do set altamente satisfatório, o facto de não ter mobília e poucos minifigs não me preocupou muito (pensando bem... até acho conveniente).

Portanto - o que queria era deixar nota duma coisa. De todos os sets que construí, Technic incluído, este foi o que me levou mais tempo a montar. Só o R/C levou quatro horas - tive de parar que já não conseguia encontrar uma posição de conforto. ^:)^

Importa aqui fazer um parêntesis: eu construo tendencialmente sobre uma mesa, mas dada a anormal procura que esta peça de mobiliário tem durante a época festiva, fiquei condicionado ao uso da mesinha do café. Má ideia. >:(

Regressando ao assunto, achei da maior conveniência lançar um alerta: atenção à postura durante a construção deste set, mais do que num qualquer outro. Além de demorado por ter muitas peças - e pequenas! - este set também "vicia"; só nos apercebemos que estamos em posições parvas quando já sentimos dores, é fácil deixar passar a hora da refeição ou outras "distracções". Não se equivoquem os incautos ao pensar que a construção por secções ajuda a dividir o trabalho! Recomendo mesmo a utilização dum relógio de cozinha para fazer um "Ping!" a cada hora, ao menos quebra o "feitiço".

Nada de pôr as peças no chão - este set é tão bonito que não beneficia em nada com peças sujas com pó! Aliás, devia haver uma normativa a obrigar à limpeza constante do CC... mas divago  :?

Em suma - aprendi a lição. De futuro monto os meus sets no estirador, sempre posso pôr-me de pé quando estiver farto de estar sentado. Se conhecerem alguém que tenha acabado de adquirir um set "grande", por favor recomendem a maior atenção ao local de montagem. A sério.

Pedro

PS: andei eu durante tanto tempo a rir-me dos novos desenhos nas instruções... e afinal compro um set sem os desenhos, que devia mesmo tê-los!

Alex

• ......
  • O escorregadio
Re: Postura
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2007, 00:45:00 »
Faz como eu... eu montei o R/C, a namorada montou o 2º piso, e a irmã dela montou o 1º piso... :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2007, 00:53:58 »
Bem, devo ter demorado 4 horas a montar o CC todo...
Numa mesa grande e sem ninguém em casa!  ;D
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2007, 09:58:32 »
(...)

PS: andei eu durante tanto tempo a rir-me dos novos desenhos nas instruções...(...)

Humm a LEGO preocupa-se com os seus clientes ;D

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2007, 10:08:03 »
(...) é fácil deixar passar a hora da refeição ou outras "distracções". (...)

Conclusão: o CC é bom para a dieta. ;D

Eu confirmo tudo o que dizes. Até mesmo sentado à mesa, numa cadeira confortável, as horas parece que passam mais depressa. Passado um bocado já estou todo torto e com as costas a doer.  :(
Isto é agora, antes de ter uma mesa eu construía no chão, e lá ficava várias horas dobrado e depois mal me conseguía levantar. :-[

Por isso acho que isto é válido não só para sets grandes como o CC, mas também para quem consegue passar um dia inteiro a fazer um MOC.
Ricardo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2007, 17:16:22 »
Por isso tenho uma cadeira com rodas no meu "Laboratório"! E mesmo assim estou muito tempo em pé, dobrado sobre a mesa :-\
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2007, 22:45:17 »
Por isso tenho uma cadeira com rodas no meu "Laboratório"! E mesmo assim estou muito tempo em pé, dobrado sobre a mesa :-\

Em casa de ferreiro...  :D

Tu que tens mais conhecimento de causa, qual consideras a postura ideal para a montagem de LEGO? Levando em conta as peças e não só a construção em curso, claro.

Pedro

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #7 em: 26 de Dezembro de 2007, 23:03:36 »
Eu tambem ando um bocado ressentido das construções :P já não tenho idade para estar muito tempo a montar Lego no chão ^:)^
Acho que a posição ideal é sentado e numa mesa grande... visto que deitado não dá muito jeito.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #8 em: 26 de Dezembro de 2007, 23:32:32 »
Tal como o rupi diz, a melhor posição é sentado numa cadeira à frente de uma mesa grande e encostado a esta, assim obriga-nos a ter as costas direitas. Acho que é isso que aparece nos desenhos das instruções não?
Pedro Agnelo

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #9 em: 27 de Dezembro de 2007, 00:26:06 »
Já me deixei de construir no chão...é uma questão de hábito. A cadeira acaba por ser uma aliada e quando as horas começam a pesar nada como dar uma levantada e construir de pé durante uns minutos, para desenferrujar.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #10 em: 27 de Dezembro de 2007, 01:42:27 »
Tal como o rupi diz, a melhor posição é sentado numa cadeira à frente de uma mesa grande e encostado a esta, assim obriga-nos a ter as costas direitas. Acho que é isso que aparece nos desenhos das instruções não?

Não faço ideia, eu resolvi embirrar com a carpete que lá aparecia e nem me lembro do resto... :P

Tenho de experimentar novamente montar LEGO dentro de água... mas desta vez para ver se é confortável. No verão, a ver se me lembro! 8)

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #11 em: 27 de Dezembro de 2007, 01:44:31 »
Detestável! Pelo menos quando ficares com os dedos em "ameixa", que é inevitavel
Pedro Agnelo

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #12 em: 27 de Dezembro de 2007, 08:29:47 »
Uma cadeira confortável , secretária bem arrumada! ;D

E siga a marinha!

CaradeAlmofada

• ....
  • O Arqueólogo Duvidoso
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2007, 16:52:33 »
Para mim fazer Mocs no chão está fora de questão, pois faço-os sempre na mesa do meu quarto, mas a verdade é que mesmo a cadeira onde me sento não é muito confortável...
É esta a assinatura mais estúpida da comunidade.

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 28 de Dezembro de 2007, 03:26:14 »
Para mim fazer Mocs no chão está fora de questão, pois faço-os sempre na mesa do meu quarto, mas a verdade é que mesmo a cadeira onde me sento não é muito confortável...

Será que há vantagem em construir-se sentado num Bean-bag? ???
Não deve ser fácil chegar às peças, mas pelo menos a dor de costas não deve aparecer logo...

Pedro