image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Falco II  (Lida 6642 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] Falco II
« em: 28 de Janeiro de 2008, 16:59:57 »

Finalmente acabei este pequeno MOC. Baseei-me livremente no Falco da série Conan, Um Rapaz do Futuro.


Sempre gostei da abertura frontal deste hidroavião e das vigias em formato bolha nos lados da frente. Foi por aí mesmo que comecei o MOC, a partir daí fiz várias modificações desde a inclusão de armamento nas asas, asas mais curtas e mudei a forma da causa (sempre achei a versão original muito fraca). Outras modificações, como algum jogo de cores, foi mesmo por limitações das peças LEGO existentes.


O interior tem algum detalhe. Lugar para dois tripulantes, mostradores e o lugar do piloto sobe para aceder ao cockpit de pilotagem.


A frente abre é até é bem sólida.


Atrás do cockpit existe um pequeno compartimento.


Cockpit que é bem mais pequeno do que imaginava ao início. Mas dá perfeitamente para os gastos :)

Mais imagens nesta pasta do BS.

Troly

  • ...
  • **
  • Mensagens: 117
  • I see everything
Re: [MOC] Falco II
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2008, 17:26:11 »
Muito bom e ainda bem que não abandonas-te a abertura da frente, nas primeiras imagens que apresentas-te ao fórum o que mais gostei foi o jogo de cores que acabou por fazer um resultado muito interessante.
red or blue pill

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Falco II
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2008, 17:28:33 »
Eu curto muito , está muito fixe.

Por falar nisto ... não te esqueças de mim e mais não digo ... 5 e 6 ;D ;D ;D
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

evildead

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2808
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: [MOC] Falco II
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2008, 17:56:18 »
Está muito bom!

Muito parecido com o real (em relação às cores compreendo perfeitamente que não dê para fazer igualzinho pois não tens as peças naquelas cores).

Está mesmo fantástico! Muito bem conseguido e com boas funcionalidades, que é uma coisa que tu te preocupas sempre bastante... não queres que fique apenas bonito, queres também que tenha funcionalidade ao máximo... e ainda bem!!  ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Falco II
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2008, 18:24:28 »
Está muito bom!!!

A mudar alguma coisa substituia os brick hinges por clips para acertar as cores e pela mesma razão estendia o catanho por toda a asa para formar uma faixa. Assim dá a ideia de ser uma parte enferrujada
Pedro Agnelo

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] Falco II
« Responder #5 em: 28 de Janeiro de 2008, 18:58:35 »
Gostei muito! Está bastante parecido com o modelo "real" e tem alguns pormenores fantásticos.

Agora é só começar o Giganto!  ;D




P.S. - Segundo a cronologia da série, o fim do mundo como o conhecemos está  marcado para Julho de 2008...  ;)

P.P.S. - http://www.conan.it/Tecnologie/NonBellica.htm Era este que eu estava a falar no outro dia.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2008, 19:15:05 por Noro »
I'm in it for the building!

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Falco II
« Responder #6 em: 28 de Janeiro de 2008, 22:20:25 »
P.S. - Segundo a cronologia da série, o fim do mundo como o conhecemos está  marcado para Julho de 2008...  ;)

Confirmo: a partir dessa data deverei abandonar a doce vida de parasita doméstico... :D


Pedro

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Falco II
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2008, 22:46:05 »
Sobre o MOC: tenho uma dúvida, acerca da traseira. Não quiseste explorar a ideia dum compartimento de carga na retaguarda do avião? Mesmo com a abertura frontal (que é do cockpit), penso que haveria espaço para pequenas cargas (sei lá, nem qe fossem bóias de sonar!) e respectiva rampa :)


Pedro

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Falco II
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2008, 23:24:33 »
Está fabuloso, desde o desenho até à construção e a jogabilidade.
E ainda assim está bastante parecido com o original.
Tambem gostaria de ver menos cores, mas se não há...

hippotam

  • ...
  • **
  • Mensagens: 207
    • Lego Bricks for Adults
Re: [MOC] Falco II
« Responder #9 em: 29 de Janeiro de 2008, 06:41:30 »
It' supercool! I wish I could swoosh is around...
Anyway, blogged

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Falco II
« Responder #10 em: 29 de Janeiro de 2008, 08:57:11 »
It' supercool! I wish I could swoosh is around...
Anyway, blogged

Thanks...
The swoosh factor is good in the first seconds, then the wings fall apart with heavy movements:-\
Leila (my daughter) try it... and the MOC resists!! ;D

Sobre o MOC: tenho uma dúvida, acerca da traseira. Não quiseste explorar a ideia dum compartimento de carga na retaguarda do avião? Mesmo com a abertura frontal (que é do cockpit), penso que haveria espaço para pequenas cargas (sei lá, nem qe fossem bóias de sonar!) e respectiva rampa :)
Por trás do cockpit tem um brick 2434 que ajuda no suporte das asas. Isso ocupa a maior parte do que poderia ser um compartimento de carga.

(...)
Agora é só começar o Giganto!  ;D

(...)

Pois... até poderia começar a pensar nisso porque desfiz o ISD... mas acho que a fazer à mesma escala não caberia na nova LegOficina... hummm só se o fizer modular como o original ;D

(...)
A mudar alguma coisa substituia os brick hinges por clips para acertar as cores e pela mesma razão estendia o catanho por toda a asa para formar uma faixa. Assim dá a ideia de ser uma parte enferrujada

Pensei nisso e até comecei, só que mesmo assim estava com dificuldades de arranjar as peças que queria... por isso abandonei. Talvez fazendo com mais tempo, mas agora não pretendo tocar no MOC tão cedo :)

arvo

  • ..
  • *
  • Mensagens: 61
Re: [MOC] Falco II
« Responder #11 em: 29 de Janeiro de 2008, 09:45:25 »
Ayer tuvimos oportunidad de verlo en Brickshelf, enhorabuena!, ha quedado muy bien y el colorido es tan vivo que invita a ojearlo con detenimiento...

...el detalle de los timones (en alas y alerón) nos ha encantado... :)
Two brothers...four hands!...or three?...or five?...

WCavalli

  • ...
  • **
  • Mensagens: 379
Re: [MOC] Falco II
« Responder #12 em: 29 de Janeiro de 2008, 19:54:20 »
Gostei muito. Está de parabéns.
 :? Irá criar instrução de montagem?  :?
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

0937 superfan

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 6900
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • Flickr
Re: [MOC] Falco II
« Responder #13 em: 29 de Janeiro de 2008, 22:46:19 »
Baixinho 2 questões para ti...

1ª futuramente tas a pensar em melhorias??
( do género em que mudas a cor aumentas o tamanho)

Para dares aquele ar de bolhas na parte da frente que tal utilizares umas

(não sei se existe em transparente) mas para isto terias mesmo que aumentar o tamanho mas iria ficar divinal

2ª quando é que fazes mais vinhetas do Conan??


LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Falco II
« Responder #14 em: 30 de Janeiro de 2008, 12:21:20 »
Baixinho 2 questões para ti...

1ª futuramente tas a pensar em melhorias??
( do género em que mudas a cor aumentas o tamanho)

Para dares aquele ar de bolhas na parte da frente que tal utilizares umas

(não sei se existe em transparente) mas para isto terias mesmo que aumentar o tamanho mas iria ficar divinal
Não, não estou a pensar pegar novamente no MOC.
Maior não é propriamente uma boa ideia. O MOC parece pequeno, mas de envergadura tem mais de 32 studs...

2ª quando é que fazes mais vinhetas do Conan??
Quando tiver ideias... muito provavelmente quando decidir-me a rever a série. O que não deve ser nos próximos tempos :)

Gostei muito. Está de parabéns.
 :? Irá criar instrução de montagem?  :?
Não. No início ainda fiz algumas instruções porque os MOCs eram sempre para desmontar, como não devo fazer isso com este, não devo perder tempo a fazer instruções.
Mas se quiseres tiro fotos dele desfeito em vários bocados para ser mais fácil de perceber como está feito!

Ayer tuvimos oportunidad de verlo en Brickshelf, enhorabuena!, ha quedado muy bien y el colorido es tan vivo que invita a ojearlo con detenimiento...

...el detalle de los timones (en alas y alerón) nos ha encantado... :)

Obrigado :D