Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Help!!!  (Lida 1736 vezes)

Cryptkeeper

• Visitante
Help!!!
« em: 29 de Janeiro de 2008, 23:10:45 »
Ok as dúvidas são as seguintes:

1ª Como "arranjar" os Legos quando estes começam a ficar com os braços e pernas "folgados"?!?

2ª Como adquirir o catalogo da Lego?!?! Sei que é no site mas como faço? Ou aquilo é catalogo online?

3ª Na comunidade existe alguém que me possa vender peças estilo pick a brick? Digo o que preciso e fazem-me um pack!!

Por enquanto é isto!!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Help!!!
« Responder #1 em: 29 de Janeiro de 2008, 23:25:45 »
1ª Como "arranjar" os Legos quando estes começam a ficar com os braços e pernas "folgados"?!?

Substituindo. Muito dificilmente consegues uma reparação duradoura.
Felizmente tanto braços como pernas de minifig têm uma resistência apreciável; tenho bastantes com mais de 20 anos (muito usados) que ainda se mantêm firmes. Às vezes um torso danificado tem braços em bom estado, outras vezes é o contrário; se fores guardando as peças podes conseguir "transplantes" eficazes ;)

2ª Como adquirir o catalogo da Lego?!?! Sei que é no site mas como faço? Ou aquilo é catalogo online?

Abre a página da LEGO; em baixo, do lado esquerdo, tem um link "Customer Support". Clica. Do lado esquerdo irá aparecer uma listagem mais ou menos extensa das coisas disponíveis, tem uma que é "Catalog Request". Clica. Preenche. Espera uns dias.

3ª Na comunidade existe alguém que me possa vender peças estilo pick a brick? Digo o que preciso e fazem-me um pack!!

Na teoria, todos. Na prática, é raro conseguires muitas peças duma vez (muita gente já compra peças á medida das suas necessidades e tem por isso poucas sobras).
A minha sugestão é que compiles a lista das peças pretendidas, com as referências Peeron/cor/quantidade, e publiques a lista no quadro de Trocas sob o título "WTB: peças diversas". Nas respostas já ficas a saber o que cada um pode ter que tu procuras. Tentar não custa! :)

Pedro

Cryptkeeper

• Visitante
« Responder #2 em: 29 de Janeiro de 2008, 23:38:48 »
O catalogo é free?

El_gordo

• Fundador
« Responder #3 em: 29 de Janeiro de 2008, 23:42:50 »
O catalogo é free?

Sim, gratuito.
Deixa passar alguns dias agora até talvez meados de Fevereiro, senão arriscas-te a receber o catálogo do ano passado... :P

Pedro

Cryptkeeper

• Visitante
« Responder #4 em: 30 de Janeiro de 2008, 00:01:56 »
Damn já mandei vir!!! Mesmo que seja o do ano passado não posso depois mandar vir o deste ano?

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 30 de Janeiro de 2008, 00:04:36 »
Damn já mandei vir!!! Mesmo que seja o do ano passado não posso depois mandar vir o deste ano?

Podes, claro. Mas já agora deixa ver se já vem o de 2008 antes de pedir um novo :)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #6 em: 30 de Janeiro de 2008, 07:09:02 »
Já mandei vir o meu há umas duas semanas e na semana passada (creio que na terça) chegou. É o deste ano, primeiro semestre. Na altura nem comentei porque é igual ao pdf disponibilizado pelos espanhóis aquando da hispabrick.

lfaria

• .....
« Responder #7 em: 30 de Janeiro de 2008, 10:43:12 »
Já mandei vir o meu há umas duas semanas e na semana passada (creio que na terça) chegou. É o deste ano, primeiro semestre. Na altura nem comentei porque é igual ao pdf disponibilizado pelos espanhóis aquando da hispabrick.

Sim, tb já o tenho. A parte gira é esse igual, já que apenas o é no conteúdo, a capa é subtilmente diferente, descubram as diferenças,
são mais ou menos meia-dúzia delas. é bom para treinar para o grande jogo 0937, hehehe.  ;)

Agora porque é que alguém se deu ao trabalho de alterar a capa é que não imagino.  ???

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #8 em: 30 de Janeiro de 2008, 11:05:46 »

Sim, tb já o tenho. A parte gira é esse igual, já que apenas o é no conteúdo, a capa é subtilmente diferente, descubram as diferenças,
são mais ou menos meia-dúzia delas. é bom para treinar para o grande jogo 0937, hehehe.  ;)

Agora porque é que alguém se deu ao trabalho de alterar a capa é que não imagino.  ???
Sim... estranho.

A ver se logo vou dar uma olhadela :)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #9 em: 30 de Janeiro de 2008, 17:49:36 »
Já agora ponham aqui a imagem da capa para nós vermos, não vou mandar vir o catálogo.

E podes começar a perder tempo no Bricklink. Tem preços muito bons e consegues encontrar de tudo. Depois é só leres as condições individuais de cada loja e perder o medo (e a seguir tentar não ficar viciado)
Pedro Agnelo

Cryptkeeper

• Visitante
« Responder #10 em: 30 de Janeiro de 2008, 17:58:09 »
Já "perdi" algum tempo no BrickLink, já agora alguma "loja" que recomendem a nível Europeu? Também reparei que existe "lojas" portuguesas algum conselho a dar sobre elas?

El_gordo

• Fundador
« Responder #11 em: 30 de Janeiro de 2008, 18:16:42 »
Já "perdi" algum tempo no BrickLink, já agora alguma "loja" que recomendem a nível Europeu? Também reparei que existe "lojas" portuguesas algum conselho a dar sobre elas?

Um conselho genérico: dá preferência a lojas que aceitem transferência bancária por IBAN/Swift, no caso de não teres Paypal. No caso das lojas portuguesas normalmente o vendedor dar-te-á a hipótese de transferência bancária por Multibanco (gratuita).

Antes de comprar em qualquer loja, analisa o valor dos portes e o feedback das lojas.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #12 em: 30 de Janeiro de 2008, 18:22:58 »
Antes de comprar em qualquer loja, analisa o valor dos portes e o feedback das lojas.

Fundamental!

O IBAN também é gratuito desde que seja em regime de despesas partilhadas (SHA). Mesmo que diga que tens que ser tu a pagar os custos, escolhes regime partilhado! É importante para não levares um rombo

A escolha da loja faço pelo preço dos items, qualidade dos mesmos e restantes custos. Também tem muito a ver com o estilo de peças que procuras, há lojas mais ou menos especializadas. Pessoalmente não tenho experiência com lojas nacionais nem não europeias
Pedro Agnelo

Cryptkeeper

• Visitante
« Responder #13 em: 06 de Fevereiro de 2008, 23:49:17 »
Só para dizer que recebi o catalogo hoje!!

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 07 de Fevereiro de 2008, 00:57:51 »
Só para dizer que recebi o catalogo hoje!!

Também eu :)
Ainda não me dediquei a uma análise aprofundada, mas já detectei que na nova Casa Creator há "fantasmas" na imagem  :P

Pedro