Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Palavra LEGO nas lojas do BrickLink  (Lida 3073 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
Palavra LEGO nas lojas do BrickLink
« em: 01 de Fevereiro de 2008, 21:01:47 »
Pois, parece que a LEGO pediu umas coisitas ao BL. As lojas não poderão conter a palavra LEGO nos seus nomes...

http://www.bricklink.com/message.asp?ID=251313

Alex

• ......
  • O escorregadio
Re: Palavra LEGO nas lojas do BrickLink
« Responder #1 em: 01 de Fevereiro de 2008, 21:45:28 »
Ai o catano...  ::)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 01 de Fevereiro de 2008, 21:54:41 »
Pois, parece que a LEGO pediu umas coisitas ao BL. As lojas não poderão conter a palavra LEGO nos seus nomes...

Seguindo um bocadito da discussão, há quem defenda que não haveria qualquer problema em manter LEGO como parte de palavras inventadas. Até pode ser o caso - mas se a administração da Bricklink tomou a decisão, há que acatar e ponto final! ::)

Posto isto... Alex, que azar do caraças! Foi um esforço criativo inglório... :'(

Pedro

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #3 em: 01 de Fevereiro de 2008, 22:02:03 »
Paciencia... já meti outro :P

Na altura que dei nome, lembrei-me desse pormenor... mas como vi TANTAS lojas com a palavra LEGO não liguei...

Os comentário de resposta a esta alteração por parte dos utilizadores do BL é que está a ser boa...

"View Thread Re: Usage of word "LEGO" in Store Names - BigLego (619)
[...](Editado: citação dum expletivo francês, no fórum Bricklink - Pedro)!!!!!
(7 hours ago, 2-1-2008, to Terms Of Service)"    :?
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2008, 22:16:20 por El_gordo »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 01 de Fevereiro de 2008, 22:19:54 »
Paciencia... já meti outro :P

Na altura que dei nome, lembrei-me desse pormenor... mas como vi TANTAS lojas com a palavra LEGO não liguei...

Os comentário de resposta a esta alteração por parte dos utilizadores do BL é que está a ser boa...

Eu compreendo que possa ser chato; mas daí a reagir como miúdos de 7 anos, vai uma diferença. ::)

As atitudes possíveis são mudar de nome ou mudar de freguesia, sendo que a segunda opção quase de certeza apenas está a adiar o recurso à primeira. Reclamar duma decisão executiva da Administração, que de certeza a terá tentado evitar, é absurdo.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro de 2008, 23:49:08 »
Também acho que não deviam ter que mudar os nomes em que lego faz parte do nome e não está em maiúsculas mas pronto, são politiquices...

Reparei que tinha acontecido alguma coisa porque algumas lojas onde tenho negócios em curso mudaram de nome de um dia para o outro :-\
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #6 em: 02 de Fevereiro de 2008, 09:21:58 »
Pessoalmente a medida não me afecta em nada. Além de não ter loja, faço sempre a minhas procuras pelas peças e não pelas lojas... de qualquer maneira toda a gente sabe que as lojas no BL vendem LEGO, por isso terem a palavra LEGO ou não no nome é-me indiferente :)

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #7 em: 02 de Fevereiro de 2008, 13:23:06 »
É só para chatear, pois o bricklink vai continuar a vender...Lego ^:)^
Não vai ser assim que a Lego vai acabar com o negócio paralelo.

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro de 2008, 15:23:50 »
É só para chatear, pois o bricklink vai continuar a vender...Lego ^:)^
Não vai ser assim que a Lego vai acabar com o negócio paralelo.

Eu duvido que a LEGO pretenda acabar com o negócio paralelo, até porque este representa uma ínfima fracção do total, e "tapa o buraco" das peças descontinuadas, por exemplo.
Acredito que a LEGO tenha tido é um "surto" de defesa da identidade com os 50 anos do tijolo :)

Pedro

Noro

• .....
    • Flickr
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro de 2008, 15:44:35 »
Na minha optica é perfeitamente compreensível que isto aconteça, não por uma questão de identidade ou de "concorrência", mas devido ao grau de qualidade que a LEGO coloca nos seus produtos.

As lojas do Briclink, na maioria dos casos, vendem peças já usadas, e que já não representam o produto final que posto no mercado pela LEGO, logo entende-se que não queiram ter o seu nome associado a este negócio...

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro de 2008, 19:32:28 »
Bem, seguindo a tua ordem de ideias se a qualidade dos produtos originais é muito boa então usadas devem continuar a sê-lo desde que não estejam danificadas.
E outra coisa para esclarecer, há lojas que só vendem peças novas a preços muito inferiores aos do PaB
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro de 2008, 19:39:38 »
Bem, seguindo a tua ordem de ideias se a qualidade dos produtos originais é muito boa então usadas devem continuar a sê-lo desde que não estejam danificadas.
E outra coisa para esclarecer, há lojas que só vendem peças novas a preços muito inferiores aos do PaB

Aí é que poderia existir concorrência; mas como eu digo, é um mercado perfeitamente marginal e altamente especializado (AFOLs). A esmagadora maioria dos consumidores usa os canais oficiais de distribuição...

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro de 2008, 21:13:05 »
O que o Noro diz até tem a sua lógica.. apesar de achar que toda a gente que usa o BL sabe que não está a comprar directamente à LEGO.
Normalmente não tenho queixa das lojas, apesar de agora evitar comprar peças usadas.. o que é para "usado" para algumas lojas é "lixo" para mim...  :-\

El_gordo

• Fundador
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro de 2008, 21:21:28 »
Normalmente não tenho queixa das lojas, apesar de agora evitar comprar peças usadas.. o que é para "usado" para algumas lojas é "lixo" para mim...  :-\

Já me apareceu de tudo, desde usado a brilhar até novo com dentadas... :P

É pena que seja impraticável obrigar os vendedores a ter fotografias dos lotes. Pelo menos ia evitar alguns abusos. Agora não compro nada quando não tenho boas referências do vendedor.

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #14 em: 03 de Fevereiro de 2008, 02:49:52 »

Já me apareceu de tudo, desde usado a brilhar até novo com dentadas... :P

É pena que seja impraticável obrigar os vendedores a ter fotografias dos lotes. Pelo menos ia evitar alguns abusos. Agora não compro nada quando não tenho boas referências do vendedor.

É para isso mesmo que serve o feedback. Nunca tive problemas com nenhuma loja e normalmente usado quer dizer separado à mão. As piores que recebi estavam um bocado usadas mas estavam descritas pelo vendedor como tal
Pedro Agnelo