Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: ztp  (Lida 2307 vezes)

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
ztp
« em: 07 de Março de 2008, 23:37:26 »
Olá a todos.

Chamo-me José Proença tenho 36 anos e vivo em Tramagal, Abrantes. Trabalho em Linda-a-Velha, Lisboa. (Eu explico depois, para quem tiver curiosidade... 8^)

Em pequeno toda a gente sabia o que me oferecer.... LEGOS!... do "Espaço"!
Aí pelos 11 anos, também tinha a pancada pelos comboios, mas na altura apenas consegui comprar 1 metro de linha e ainda desfiz um "cross-tracks" para "modelar" uma agulha de desvio com um x-ato ...

Depois da corriqueira "dark ages" tornei-me AFOL no final do ano passado ao começar a comprar umas caixas Lego para a minha filha de 4 anos de idade, na altura.

Devido à minha queda para as engenharias, desde que me lembro, eu próprio esperaria ser um AFOL Technic, mas para fazer par com a minha filha, lá estou a fazer casas e castelos....  E olhem que até estou a gostar... 8^) A parte do mobiliário é um desafio muito grande, nomeadamente para o Cafe Corner!!

Outro tema que tenho "abordado" são os Comboios. Comprei dois Hobby Train, umas quantas linhas (non-9V) e um MDF de 170x120cm.... Tenho uma locomotiva a funcionar com o motor de 4V antigo, e já tenho o conjunto PowerFunctions e motor 9V (moderno) para fazer a próxima locomotiva.

Tenho comprado peças no BrickLink e conjuntos no S@H.

Ainda muito insípido: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=ztp

Abraços a todos,
Até já.
ztp

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: ztp
« Responder #1 em: 07 de Março de 2008, 23:46:48 »
Chamo-me José Proença tenho 36 anos e vivo em Tramagal, Abrantes.

(snip)

Outro tema que tenho "abordado" são os Comboios. Comprei dois Hobby Train, umas quantas linhas (non-9V) e um MDF de 170x120cm.... Tenho uma locomotiva a funcionar com o motor de 4V antigo, e já tenho o conjunto PowerFunctions e motor 9V (moderno) para fazer a próxima locomotiva.

Bem vindo!
Fui dar uma espreitadela à tua pasta, fiquei espantado: acho que é a primeira vez que vejo o HTwiki a ser usado com um motor 4.5V! E o resultado até é engraçado :)

Quando dizes que tens um motor 9V moderno, falas de quais? Dos de Infravermelhos?

Pedro

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #2 em: 07 de Março de 2008, 23:50:20 »
Obrigado,

O motor é o 10153. Mas este ainda não o apliquei.

ztp

El_gordo

• Fundador
« Responder #3 em: 07 de Março de 2008, 23:53:35 »
O motor é o 10153. Mas este ainda não o apliquei.

É que se os carris que usas são não-electrificados, para usares esse motor precisas de caixa de pilhas e por conseguinte não podes controlar a velocidade  :-X

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #4 em: 07 de Março de 2008, 23:53:46 »
Bem-vindo José!

Gostei bastante da tua locomotiva e da estação. Outra coisa com a qual fiquei curioso foi com a pasta da arrumação dos bricks, tens mesmo tudo separado daquela forma?
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #5 em: 07 de Março de 2008, 23:57:17 »
Bem-vindo!

Também gostei do apeadeiro e gostei particularmente desta imagem:

Nunca tinha reparado que o plate e o tile with clip quando postos naquela forma ficavam "compatíveis". Gostei também da utilização das peças que seguram os carris não-9v :)

Faço a mesma pergunta do agnelo... imprimes mesmo um rótulo para todas as gavetas?

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #6 em: 07 de Março de 2008, 23:58:52 »
(...)Gostei também da utilização das peças que seguram os carris não-9v :)

Lololol! Bem me parecia que não conhecia essa peça!
Pedro Agnelo

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #7 em: 08 de Março de 2008, 00:00:44 »
É que se os carris que usas são não-electrificados, para usares esse motor precisas de caixa de pilhas e por conseguinte não podes controlar a velocidade  :-X
Pedro

Os carris não são electrificados. E tens razão não posso.... por enquanto... :) O receptor de IR do power functions tem essa capacidade, mas o comando não! No entanto, tenho uma ideia que no entanto não posso implementar. Envolve um PDA com IR (que não tenho), e um comando IR (de TV, etc) com LEARN capability!...  :D

A solução passa por colocar dois parafusos a fazer de pilhas na caixa das pilhas do PF, para baixar gerar apenas 4*1.2V.
Na locomotiva de 4.5V também não posso. Apenas posso tenho o "pole reverser" no topo e pronto...
ztp

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #8 em: 08 de Março de 2008, 00:04:03 »
Gostei bastante da tua locomotiva e da estação. Outra coisa com a qual fiquei curioso foi com a pasta da arrumação dos bricks, tens mesmo tudo separado daquela forma?
Parte sim.
Outa parte está em caixinhas de 3x4.5x3cm feitas de capas de papel plastificado (uns 400g/m2) e postas dentro de gavetas plásticas (tipo A5) à venda ns lojas Chinesas. Também há umas parecidas agora na Staples, um pouco mais caras.
As caixas da foto também foram compradas nas lojas Chinesas. Ambas são muito em conta!!

As etiquetas reunem vários tipos de peças, que são indicadas no texto. A imagem da etiqueta é apenas representativa. Serve mais como mnemónica para a minha filha!!

ztp
« Última modificação: 08 de Março de 2008, 00:06:05 por ztp »

El_gordo

• Fundador
« Responder #9 em: 08 de Março de 2008, 00:07:52 »
E tens razão não posso.... por enquanto... :) O receptor de IR do power functions tem essa capacidade, mas o comando não! No entanto, tenho uma ideia que no entanto não posso implementar. Envolve um PDA com IR (que não tenho), e um comando IR (de TV, etc) com LEARN capability!...  :D

A solução passa por colocar dois parafusos a fazer de pilhas na caixa das pilhas do PF, para baixar gerar apenas 4*1.2V.

Vai avisando dos progressos nessa frente, por favor. Apesar de eu não pretender conveter-me já ao comando de infravermelhos, sigo com atenção os desenvolvimentos, quem sabe um dia decido mudar tudo :)

Pedro

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #10 em: 08 de Março de 2008, 00:08:36 »
Faço a mesma pergunta do agnelo... imprimes mesmo um rótulo para todas as gavetas?

Obrigado.

Não são muitas... tenho apenas 8000 e tal peças... ainda!! 8^))
ztp

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
« Responder #11 em: 08 de Março de 2008, 00:10:59 »
Bem vindo :)
Para quem está a começar já estás bem lançado, estou curioso para ver melhor as tuas criações.

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 08 de Março de 2008, 00:15:24 »
Bem vindo :)
Para quem está a começar já estás bem lançado, estou curioso para ver melhor as tuas criações.

Obrigado,
Quando quiseres.
A minha filha também tem algumas técnicas engraçadas.... 8^)
ztp

WCavalli

• ...
  • **
« Responder #13 em: 08 de Março de 2008, 11:23:28 »
Seja bem vindo também em nome dos brasileiros.
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #14 em: 08 de Março de 2008, 11:55:35 »
Parabéns e mais uma vez bem vindo