Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Fascinado  (Lida 1638 vezes)

Le-gozinho

• ..
  • *
Fascinado
« em: 29 de Março de 2008, 01:09:57 »
Boas noites a todos os fascinados por Legos.
Depois de ter lido quase todos os tópicos do fórum e de ter adicionado um monte de links relacionado com lego, aos meus favoritos decide registar-me. Não fazia sentido não fazer parte de uma comunidade pela qual já sinto admiração.
Para que fique explicado o porquê de me ter registado, tenho 21 a caminho dos 22 anos e desde muito pequeno, mesmo muito pequeno brinco com legos.
Acho que o meu primeiro set tive-o com 3 ou 4 anos e a partir dai nunca mais brinquei com outra coisa senão com legos.
Lembro-me de fazer construçoes imensas, e de encher a sala de uma ponta à outra com legos.
Lembro-me que tinha dois baldes da Lego cheio de pecinhas que espalhava em todo o lado que fosse.
Os legos acompanharam todo o meu crescimento só que ao longo dos anos fui esquecendo este gosto.
Tive a sorte de no Natal passado a minha namorada me ter oferecido um set da ferrari. E digo-vos uma coisa, acho que nunca me senti tão feliz por receber um presente.
Mas a minha experiência com legos foi só essa.
Só que, muito por acaso encontrei esta comunidade, e logo no dia em que a encontrei fui ao sotão buscar e separar as minhas peças lego.
A minha desilusão foi que descobri que a minha colecçao imensa de peças Lego está reduzida a uma caixa de telemoveis vodafone cheia pela metade.
É triste olhar para esta caixa e recordar a quantidade infinita de legos que já tive.
Gostava que me oferecessem algumas soluções para poder voltar a reconstituir a minha colecção, porque acreditem, eu sou um verdadeiro entusiasta deste brinquedo...
Esqueci-me de dizer, eu ainda sou do tempo do DUPLO... :)
« Última modificação: 29 de Março de 2008, 01:12:16 por Le-gozinho »

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
Re: Fascinado
« Responder #1 em: 29 de Março de 2008, 01:24:38 »
Sê bem vindo ao Fórum 0937!

Espero que te divirtas por aqui!

já agora, és de onde?

Le-gozinho

• ..
  • *
« Responder #2 em: 29 de Março de 2008, 01:28:32 »
Sou do Porto mais concretamente de Paredes e ainda mais especificamente de Lordelo.  :)

Obrigado, tenho a certeza que por aqui tenho divertimento garantido...

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #3 em: 29 de Março de 2008, 05:04:23 »
Bem-vindo!

Eu ia dizer para explorares o fórum mas parece que já te adiantaste ;)

Gostava que me oferecessem algumas soluções para poder voltar a reconstituir a minha colecção, porque acreditem, eu sou um verdadeiro entusiasta deste brinquedo...

Tens alguma ideia dos conjuntos que tinhas? Podes começar por ver este site: www.peeron.com
Além disso está previsto o lançamento a curto prazo de um catálogo com todos os sets já produzidos (até 2007). Já é um começo
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
« Responder #4 em: 29 de Março de 2008, 09:22:19 »
Bem-vindo :)

O agnelo tem razão, quando chegar o novo livro a vida ficará facilitada... entretanto talvez o melhor seja tentares identificar os conjuntos que queres reconstruir (através do LUGNET, Brickset, peeron ou mesmo bricklink). Depois disso poderás verificar se tens as peças todas através dos inventários no Bricklink e Peeron. Na falta de peças, poderás utilizar o quadro de vendas e trocas para veres se alguém aqui no fórum as tem. Mas também poderás recorrer ao bricklink, ebay e mesmo a LEGO para comprar as peças que te faltam... no caso de te faltarem muitas peças, muito provavelmente ficará mais barato comprar o set logo (em segunda mão, claro).

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #5 em: 29 de Março de 2008, 22:20:46 »
Bem vindo

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #6 em: 30 de Março de 2008, 16:38:38 »
Bem-vindo. Boa sorte a recuperar as peças (a DA (dark age) é tramada).

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #7 em: 31 de Março de 2008, 13:25:59 »
Sou do Porto mais concretamente de Paredes e ainda mais especificamente de Lordelo.  :)

Tem piada, ainda há não muito tempo andei pela tua terra... muitas fábricas de mobiliário! :)

Bem vindo ao fórum! Eu também tenho andado a recuperar a minha colecção, um dia destes que passes pelo Porto (cidade) diz qualquer coisa e combinamos um café para trocar impressões.

Pedro

Le-gozinho

• ..
  • *
« Responder #8 em: 31 de Março de 2008, 17:33:13 »
100% de acordo, para estes lados há muito móvel.
Fica combinado o café para um dia destes que vá ao Porto.

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #9 em: 31 de Março de 2008, 19:10:31 »
 Bem vindo ao mundo encantado da lego  ;)
 E bem vindo ao maior clube de encantados do pais  ;D

José Carlos Carvalho

• ....
  • Watchout!! They're among us!! XD
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #10 em: 31 de Março de 2008, 19:24:40 »
É isso. Bem-vindo! ;D
E boa sorte para a arqueologia (sim, porque pode ser que tenhas sorte e ainda encontres algumas peças enterradas no quintal... ;))!
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador." XD

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #11 em: 31 de Março de 2008, 21:12:28 »
Fiquei contente quando li que já tinhas pesquisado bastante o fórum.
Agora muita paciência e muito €€ para voltares a reconstruíres a tua colecção :-)||
tânia
boas construções!

MariaSofia

• ....
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
« Responder #12 em: 02 de Abril de 2008, 19:02:33 »
Bem vindo
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS