Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Sujiro - Sérgio  (Lida 2571 vezes)

Sujiro

• ...
  • **
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
  • Medalhas:
Sujiro - Sérgio
« em: 28 de Maio de 2008, 00:23:28 »
Olá a todos junto-me a mais uma grande comunidade  ;D

o meu nome é Sérgio Batista, só uma pequena curiosidade "sujiro " é a tradução em letra do meu nome para japonês

Tenho 21 anos e adoro lego desde do primeiro que me foi dado aos 3 anos(1990), comecei a ter cada vez mais sets até 1999/2000

tive uma dark age até 2005 em que decidi deixar de fumar*....

e que que é que eu fiz para deixar de fumar? *pegava no dinheiro que era para o  tabaco e comprava pekenos sets e adoptei de novo o vicio de criança

actualmente tou viciado em lego ;D

os meus temas favoritos são Comboios(embora nao tenha nenhum set)
porque desde pequeno que sempre adorei comboios e modelismo, cheguei a ir tirar fotos a Santa Apolonia e tentar replicar os comboios, tirava os pneus e deixava só as jantes dos comboios, fazia os em 8wid, por falta de vidros usava autocolante transparente para as janelas, actualmente uso o LDD(eu sei que há melhores, mas ainda nao tive paciência para instalar o LDraw)

para construir os meus comboios tento fazer repicas dos comboios circulantes das linhas em Portugal

também gosto de os espaço não o muito antigo nem o muito recente os sets entre 1991

gosto da linha exoforce pelas peças inovadoras e tenho grande curiosidade na parte mindstorm que não conheço bem
 basicamente gosto de tudo até nos scala e bionicle encontro peças curiosas e intressantes :)

fica ai o link para a minha pasta no brickshelf

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?m=SergioBatista

cumprimentos

Sérgio

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Sujiro - Sérgio
« Responder #1 em: 28 de Maio de 2008, 00:30:33 »
Bem-vindo ao fórum Sérgio!

Já conheciamos o teu trabalho a partir deste post: http://comunidade0937.com/forum/index.php?topic=3684.0
De comboios também não tenho experiência, apenas tenho uma réplica da 1501 feita há tempos e ainda por transformar em versão real. Mas sobre este tema podes falar com o gordo e com o alex que são os entendidos.

Aconselho-te a instalares o Ldraw, depois de um bocado a conheceres os canto à casa vais ver como é uma ferramenta poderosissima!

Diverte-te a explorar o fórum e se tiveres dúvidas não hesites em as colocar ;)
Pedro Agnelo

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #2 em: 28 de Maio de 2008, 00:41:03 »

o meu nome é Sérgio Batista, só uma pequena curiosidade "sujiro " é a tradução em letra do meu nome para japonês

Tenho 21 anos e adoro lego desde do primeiro que me foi dado aos 3 anos(1990), comecei a ter cada vez mais sets até 1999/2000

(snip)

Olá, e muitíssimo bem vindo à Comunidade!

Como fez saber o Agnelo, já tínhamos dado conta do teu trabalho e eu pelo menos fiquei muito bem impressionado com a abordagem estética. Confesso que tentei mais que uma vez fazer uma Siemens 5600 mas saía sempre feia, ao contrário da tua que é belíssima.

Se tiveres oportunidade, não deixes de aparecer em Tomar neste fim-de-semana - vamos ter comboios a circular! ;)

Pedro

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #3 em: 28 de Maio de 2008, 00:48:38 »
Por falar nas tuas locos, como fixaste o vidro da 2200?
Pedro Agnelo

Sujiro

• ...
  • **
    • brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 28 de Maio de 2008, 00:50:54 »

(snip)

Olá, e muitíssimo bem vindo à Comunidade!

Como fez saber o Agnelo, já tínhamos dado conta do teu trabalho e eu pelo menos fiquei muito bem impressionado com a abordagem estética. Confesso que tentei mais que uma vez fazer uma Siemens 5600 mas saía sempre feia, ao contrário da tua que é belíssima.

Se tiveres oportunidade, não deixes de aparecer em Tomar neste fim-de-semana - vamos ter comboios a circular! ;)

Pedro

vi que tiveram bastantes duvidas em relação à dimenção dos meus comboios  ;)

deixa desde já esclarecer, fiz bastantes experiencias e quando realizar o sonho de os passar para a realidade irão circular sem problema  ;) os couplers giram agarrados aos bogies as escadas que os separam giram com eles :)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #5 em: 28 de Maio de 2008, 00:54:32 »

deixa desde já esclarecer, fiz bastantes experiencias e quando realizar o sonho de os passar para a realidade irão circular sem problema  ;) os couplers giram agarrados aos bogies as escadas que os separam giram com eles :)

Podes tirar alguma imagem da parte inferior? Confesso-me muito curioso para ver como funciona (e posso ir testando)

Pedro

Sujiro

• ...
  • **
    • brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 28 de Maio de 2008, 00:56:37 »
Por falar nas tuas locos, como fixaste o vidro da 2200?

esteve sempre fixo
vê aqui como a fixei ao contrario  ;)
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3192332

Sujiro

• ...
  • **
    • brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #7 em: 28 de Maio de 2008, 01:00:41 »

Podes tirar alguma imagem da parte inferior? Confesso-me muito curioso para ver como funciona (e posso ir testando)

Pedro

claro

ve aqui apenas a parte que vai do coupler ao bogie que é encaixada depois na plataforam das carruagens

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?i=3192340

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #8 em: 28 de Maio de 2008, 01:03:50 »
Acho que podiamos continuar a conversa no tópico do MOCs.
Sérgio, para colocares um link que contorna a moderação tem que acabar com uma extensão de imagem tipo .jpg ou .png. Caso contrário temos que esperar pelo moderador
Pedro Agnelo

WCavalli

• ...
  • **
« Responder #9 em: 28 de Maio de 2008, 06:08:39 »
Seja muito bem vindo ao Fórum.

(...) tive uma dark age até 2005 em que decidi deixar de fumar*.... e que que é que eu fiz para deixar de fumar? *pegava no dinheiro que era para o  tabaco e comprava pekenos sets e adoptei de novo o vicio de criança actualmente tou viciado em lego ;D (...)
Gostei desta. Acho que vou lançar uma campanha aqui no Brasil, "Pare de fumar, compre LEGO". Talvez alguém complemente "Seu dinheiro não vai aumentar, mas é melhor à saúde".
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #10 em: 28 de Maio de 2008, 08:53:24 »
Bem-vindo Sujiro :)

(...)
(...) tive uma dark age até 2005 em que decidi deixar de fumar*.... e que que é que eu fiz para deixar de fumar? *pegava no dinheiro que era para o  tabaco e comprava pekenos sets e adoptei de novo o vicio de criança actualmente tou viciado em lego ;D (...)
Gostei desta. Acho que vou lançar uma campanha aqui no Brasil, "Pare de fumar, compre LEGO". Talvez alguém complemente "Seu dinheiro não vai aumentar, mas é melhor à saúde".

O pior é que não funciona a 100%.. tenho um exemplo cá em casa  >:(

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #11 em: 28 de Maio de 2008, 09:22:26 »

O pior é que não funciona a 100%.. tenho um exemplo cá em casa  >:(

:D

Bem Vindo Sérgio  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #12 em: 28 de Maio de 2008, 09:56:23 »
Mais um bem vindo para ti!

E vejo que agora fiquei com o meu projecto de fazer os comboios portugueses mais dificultado.... mmmm... Nem sei se te pragueje se te aplauda!  ;D

ztp

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #13 em: 28 de Maio de 2008, 09:57:39 »

E vejo que agora fiquei com o meu projecto de fazer os comboios portugueses mais dificultado.... mmmm... Nem sei se te pragueje se te aplauda!  ;D

Lol

Unam esforços :)

Sujiro

• ...
  • **
    • brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #14 em: 28 de Maio de 2008, 10:24:01 »

ztp

desde que seja uma concorrencia saudavel  ;)