image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] Os piratas vão regressar?  (Lida 37449 vezes)

hugo.tx

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2823
  • SGT Teixeira
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #255 em: 27 de Agosto de 2014, 18:40:04 »
YAY!  ;D

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #256 em: 09 de Janeiro de 2020, 11:02:28 »
Este tópico vai estando sempre actualizado, infelizmente...  :-[

Para quando um regresso dos piratas?

Linhas como City e Friends mantêm-se com bastante força ano após ano, mas outras linhas que considero nucleares da marca vão tendo anos sabáticos como é o caso dos Piratas e Castelo. Se em outros anos tivemos uma "troca" por existirem linhas licenciadas que se sobrepuseram como Piratas das Caraíbas ou Senhor dos Anéis /Hobbit, neste momento essa questão não se coloca.

Não podemos esquecer que a LEGO tentou inovar com Nexo Knights, eu até acho que a pequenada gostava, mas não creio que tenha tido muito sucesso. O mesmo aconteceu com Elves, uma mistura entre Friends e Castle, que acabou por não resistir, talvez pela similaridade a Friends e este ser um tema mais forte. Ninjago também não consegue abranger estes dois temas, embora tenham aparecido uns barcos e uns dirigíveis... Às vezes questiono-me se o problema é a forma como a LEGO está a transmitir o que de facto está dentro das caixas e os adultos e pequenada nem percebem o que lá está ou qual é a história... eu vejo-me grego para perceber por exemplo o tema Hidden Side só pelas caixas... Será que Nexo Knights e Elves não sofreram um pouco do mesmo?

Porque será que a LEGO não se mantém nesses temas base com vagas de 2 em 2 anos por exemplo? Têm saudades destes temas? Acham que as crianças de hoje não iriam gostar destes temas por preferirem outras linhas que estão nas prateleiras?

Os últimos conjuntos de Castelo são de 2013/2014 com um cheirinho em 2016 com o 5004419 Classic Knights Minifigure - ver Brickset.

Os últimos conjuntos de Piratas são de 2015 - ver Brickset.


Para finalizar a única garantia é de que este ano iremos ter o Pirate Bay que foi seleccionado no Ideas para se tornar num set oficial, portanto em 2020 esperamos ter alguma coisa deste tema, sendo que este projecto promete.
This is Comunidade 0937!!!

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9376
  • My avatar is back!
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #257 em: 09 de Janeiro de 2020, 11:31:15 »
...os últimos conjuntos de castelo foram uma recauchutagem reles do passado (histórico  :tears-of-joy: )... e os de piratas também (e pior, tanto os de 2015, tal como já tinham sido os de 2009) ...
2020 vai ter um fantástico set de piratas na linha ideas, sim, mas vai ser só isso. Mais para a frente... quem sabe?
Não tenho é dúvidas que as crianças de hoje iriam gostar destes temas: no fundo as crianças de todos os tempos gostam de qualquer coisa fantástica,  >:D desde que seja correta e ativamente promovida.
Uma das linhas de promoção passa pelas animações associadas, que, enquanto duram, incentivam à jogabilidade dos temas associados.
Não consigo citar todos os exemplos porque não vejo esses canais, mas Friends e Ninjago tiveram direito a esse "empurrão".

Existirem temas concorrentes licenciados é, obviamente, um problema, e nunca se sabe quando vem outro filme / série nesta área.
Aqui também se nota que quando o filme / série associado "morre", também se acabam os sets... e nem sempre é porque o material fonte se esgota : LoR/Hobbit tem material para décadas de sets!

Mas a LEGO não é nostalgica, mas sim gananciosa, e com tantos temas licenciados, a gerar centenas de sets anualmente, não vejo muito espaço para mais temas próprios. 2020 não vai certamente (pelo que já se sabe e pelo que se sussurra) fugir à tendência recente: várias licenças novas e alguns temas próprios apontados a nichos, tudo isto efémero de modo a dar lugar às novas vagas de licenças.
Claramente a LEGO aposta na fuga para a frente como via para o aumento do rendimento.  :?

A manutenção da memória fica assim na mão dos AFOLs. Nós.  :-*
Toca a MOCar temas históricos: esqueçam os temas que a LEGO atualmente licencia!

Se alguém se ofendeu por defender linhas atualmente licenciadas, tire as mãos dos bolsos e chegue-se à frente, a discussão aberta é certamente mais salutar do que expôr X-Wings e T-Rexs  desenhados por assalariados da companhia. >:D

rosapedro

  • ..
  • *
  • Mensagens: 36
  • `VIVER´
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #258 em: 09 de Janeiro de 2020, 13:40:49 »
Que regressem os piratas e castelos  :-DP. Eu voltei tarde ao Lego por isso já não apanhei esses sets piratas e castelos e agora estão muito caros mas como vocês falaram nos canais para as crianças  há muita publicidade aos Friends e Ninjago que até chateia , sei porque tenho uma com 4 anos e em qualquer canal durante os intervalos passam muita publicidade.
Mesmo sendo o único set Pirate Bay  já está o dinheirinho a espera dele  :-)||. Tem outros sets que gostaria de comprar mas assim que soube da noticia desse nem pensei duas vezes dinheiro já de parte dentro da garrafinha.  :tears-of-joy: :tears-of-joy:
Pedro Silva

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #259 em: 09 de Janeiro de 2020, 13:57:32 »
Boa tarde,

Pessoalmente gostava bastante do temas piratas, mas na vertente dos navios e repectivas brincadeira simulando batalhas navais.

Fiz um MOC singelo de uma barco com a cores do Frozen para a minha filha, mas lá continua na prateleira do quarto dela e pouco ou nenhum uso lhe dá. Verdade seja dita que não seria de bom tom promover batalhas navais junto de uma criança de 5 anos.  :tears-of-joy:

Sobre os licenciados, penso que em alguns aspectos podem ter os seus méritos, mas para mim sempre associados ao mundo automóvel.  ;)
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Discussão] Os piratas vão regressar?
« Responder #260 em: 09 de Janeiro de 2020, 14:59:27 »
(...)
Mas a LEGO não é nostalgica, mas sim gananciosa, e com tantos temas licenciados, a gerar centenas de sets anualmente, não vejo muito espaço para mais temas próprios. 2020 não vai certamente (pelo que já se sabe e pelo que se sussurra) fugir à tendência recente: várias licenças novas e alguns temas próprios apontados a nichos, tudo isto efémero de modo a dar lugar às novas vagas de licenças.
Claramente a LEGO aposta na fuga para a frente como via para o aumento do rendimento.  :?
(...)
Digo exatamente o mesmo.

Tivemos um cheirinho a piratas em Creator em 2018 com o 31084 que pelo menos trazia um sortido de peças interessante para o tema.