Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [Discussão] LEGO e Arquitectura  (Lida 22812 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: LEGO e Arquitectura
« Responder #15 em: 17 de Julho de 2008, 02:46:08 »
Hummm nao da a impressao que o modelo cabe na caixa inteiro/montado. Nao percebo o porque das caixas tao grandes! (bastava ligeiramente maior que o livro de instruccoes)

É pena não teres ido a Coimbra... ficámos a saber de uma nova estratégia da LEGO em relação às dimensões das caixas (não esqueças que a normalização poupa dinheiro, nem sempre da forma mais óbvia)

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #16 em: 17 de Julho de 2008, 03:12:38 »
Sei que caixas maiores são mais apelativas (especialmente nas americas..) no entanto também ja vi acontecer o contrário (ja contei o que assisti na Noruega) mas nao deixa de ser caricato que um brinquedo de construção tenha uma caixa que permita que o conteudo seja embalado com a mesma caixa após montagem.

Se calhar sou eu que sou muito sovina e acho que é um desperdicio de caixa ::P
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #17 em: 17 de Julho de 2008, 09:17:29 »
O problema é que são os próprios revendedores (tipo TRU) que pedem caixas que tenham uma área visível maior..

A principal causa das modificações do próximo ano tem a haver com a eficiência logística. No entanto as modificações na área grande (visível nas prateleiras) serão pequenas, mais na profundidade das caixas!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #18 em: 17 de Julho de 2008, 09:39:34 »
Bem, finalmente tive tempo para ler o texto do BJ. Bem, pelo que percebi a gama irá ser para continuar e a ser assim acho que se arrisca a ser um dos temas LEGO com o factor coleccionismo mais alto. Vai ter edifícios de todo o mundo e dá a entender que não se irá limitar aos edifícios deste ou do século passado!

Bem, quanto aos edifícios, não os acho nada de outro mundo.. mas para aquele tamanho e tendo em conta que só querem utilizar peças básicas o resultado até está aceitável. Gosto muito é das caixas!

Se estiverem facilmente acessíveis e a um preço porreiro gostava de fazer a colecção. Muito provavelmente seriam o único LEGO que iria para a sala (exceptuando o quadro).

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #19 em: 17 de Julho de 2008, 12:28:28 »
Se estiverem facilmente acessíveis e a um preço porreiro gostava de fazer a colecção. Muito provavelmente seriam o único LEGO que iria para a sala (exceptuando o quadro).

Neste caso concordo contigo, eu não tenho LEGO em lado nenhum (sem ser na oficina) mas com estes abria uma excepção
Pedro Agnelo

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
« Responder #20 em: 17 de Julho de 2008, 12:41:20 »
quem me dera ter o luxo de poder escolher não ter LEGO na sala ;D

pelo que vi, acho este tema interessante :-)||

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
« Responder #21 em: 17 de Julho de 2008, 23:42:32 »
Eu acho este set muito... sofisticado. ::)

Deve ser a primeira vez que vejo uma caixa completamente preta e com uma decoração simples e mais adulta. Nota-se que para além da reprodução do edifício, há aqui uma preocupação especial com o design do produto. Esta simplicidade faz lembrar os produtos da Apple. :D
Ricardo

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #22 em: 17 de Julho de 2008, 23:47:57 »
Eu acho este set muito... sofisticado. ::)

Deve ser a primeira vez que vejo uma caixa completamente preta e com uma decoração simples e mais adulta. Nota-se que para além da reprodução do edifício, há aqui uma preocupação especial com o design do produto. Esta simplicidade faz lembrar os produtos da Apple. :D
Totalmente de acordo ;)
Agora sugiro um exercício... imaginem o mesmo set mas com uma caixa Lego das normais, todas coloridas e de rasgar para abrir... e com a faixa etária 5-8... Estariamos aqui a discutir os sets ::)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #23 em: 18 de Julho de 2008, 01:25:22 »
Agora sugiro um exercício... imaginem o mesmo set mas com uma caixa Lego das normais, todas coloridas e de rasgar para abrir... e com a faixa etária 5-8... Estariamos aqui a discutir os sets ::)

Se essa fosse a faixa etária estampada na caixa, e comentava desfavoravelmente: que set mais manhoso para um garoto brincar... :P

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #24 em: 18 de Julho de 2008, 05:27:29 »
Acho que o próprio 10+ diz tudo. As simplicidade do produto parece-me propositada e o público-alvo são mesmo adultos.. e coleccionistas. Gostava mesmo de saber quanto a brickstructures tem mãozinha no assunto...

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #25 em: 18 de Julho de 2008, 12:21:04 »
Pelo que se lê tem bastante, ele já fez ambos os edifícios... Aliás, penso que o resto da gama também será com modelos deles
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #26 em: 19 de Julho de 2008, 11:04:13 »
Pelo que se lê tem bastante, ele já fez ambos os edifícios... Aliás, penso que o resto da gama também será com modelos deles

Parece porreiro.. mas estou agora curioso quanto aos novos e na cadência que eles terão.

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #27 em: 19 de Julho de 2008, 19:27:49 »
Acho que isso vai depender da saida destes mas com uma distribuição tão limitada :-\
Pedro Agnelo

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
« Responder #28 em: 22 de Julho de 2008, 17:17:55 »
Até são baratos, tendo em conta o producto que é: http://www.architecture.org/shop/shop/item.asp?itemid=1023
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #29 em: 23 de Julho de 2008, 07:30:21 »
Até são baratos, tendo em conta o producto que é: http://www.architecture.org/shop/shop/item.asp?itemid=1023

Só se for a ter mesmo em conta o produto que é.. porque 22 dólares por 70 peças..