image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Dragster Turbo V6  (Lida 3647 vezes)

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
[MOC] Dragster Turbo V6
« em: 27 de Agosto de 2008, 11:06:15 »
Boas!
Este foi um projecto que comecei há coisa de um mês mas que logo parei, e que não vou chegar a terminar... :-\
Por isso, e antes de ter de o desmontar para arranjar peças para o 4WD de Trial, decidi apresentá-lo à malta. ;)



Não liguem muito à imagem geral porque, como disse, ainda não está como eu desejaria...no entanto, conta com motorização no eixo traseiro e direcção controlados remotamente, transmissão para um motor V6 por corrente, com ventoinha de refrigeração (na traseira...lol) e cockpit para o piloto...e muito fogo a sair das ponteiras!! >:D



Um problema que sempre tive foi conseguir uma desmultiplicação que permitisse velocidades elevadas, sem que as gears andassem em falso... :-[

Espero que gostem! ;)

Pasta no Brickshelf, quando moderada: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=339152

Vídeo (embora fraquinho, já com pilhas quase sem carga...:-X) em:


Ahhh! E vale a pena dizer que ele conta ainda com 70 cm de comprimento! >:D
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #1 em: 27 de Agosto de 2008, 13:11:19 »
gostei :-)d
parece bem detalhado e é bastante funcional. tenho pena que o vás destruir... tens que prometer que é para fazer coisas ainda melhores! ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #2 em: 27 de Agosto de 2008, 18:01:34 »
Gosto muito do dragster, acho que é uma pena que o vás desmontar mas percebo-te. Tira bastantes fotos ;)

Isto faz-me pensar numa competição de power pulling que os holandeses andam a tentar
Pedro Agnelo

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #3 em: 27 de Agosto de 2008, 19:49:31 »
gostei :-)d
parece bem detalhado e é bastante funcional. tenho pena que o vás destruir... tens que prometer que é para fazer coisas ainda melhores! ;D

Obrigado! ;D Se o desmontar é para terminar o 4WD para o Trial 0937 (só a nível de imagem exterior, que, por sinal, também já está quase pronta... :-)||). Se é melhor ou não, já depende dos gostos (mas este deu, sem dúvida, muito menos trabalho que o jeep ;))...

Gosto muito do dragster, acho que é uma pena que o vás desmontar mas percebo-te. Tira bastantes fotos ;)

Isto faz-me pensar numa competição de power pulling que os holandeses andam a tentar

Obrigado! O meu maior problema é mesmo a caixa das pilhas, que está montada por baixo do V6...(andar sempre a tirá-la do jeep e do dragster é complicado... :-[). Até o V6 é também para ser utilizado no jeep, embora possa utilizar o motor do Enzo, por exemplo.
A nível de estética, o meu maior problema neste momento é mesmo a largura mínima do 4WD...por isso é que preciso de mais peças. :-X
Mas gostava de o conseguir levar para Viana. 8)

Tens referências dessas experiências dos holandeses (imagens, vídeos, etc.)? ::)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #4 em: 27 de Agosto de 2008, 19:50:56 »
Se gostaram dele em fotos, haviam de o ver ao vivo! >:D É cá um bicho!! ;D
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #5 em: 27 de Agosto de 2008, 20:06:29 »
Tens referências dessas experiências dos holandeses (imagens, vídeos, etc.)? ::)

Tenho mas ainda vou ter que as encontrar
Pedro Agnelo

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2008, 20:27:54 »
Ainda não encontrei o site que queria mas o que sei é que se baseia no set da lego inspirado no tractor do Team Fox. Utiliza o mesmo reboque mas os tractores são mocs, desconheço as regras

Os curiosos podem ver imagens aqui
Pedro Agnelo

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #7 em: 27 de Agosto de 2008, 21:01:05 »
Por acaso conheço esse set. 8) E ao que mais acho piada nele é à disposição dos cilindros. ;)
Mas o meu era para velocidade, não para força... >:D
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #8 em: 27 de Agosto de 2008, 22:57:35 »
Está muito fixe este dragster. Também acho uma pena desmontares sem antes o teres mostrado ao vivo ao pessoal... mas claro se vais fazer algo melhor e precisas das peças compreende-se.
Corridas de dragsters seria uma boa actividade alternativa ao trial ;)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2008, 23:02:16 »
Corridas de dragsters seria uma boa actividade alternativa ao trial ;)

Alternativa? Não! Complementar! ;D


Pedro

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #10 em: 28 de Agosto de 2008, 10:09:39 »
Está muito fixe este dragster. Também acho uma pena desmontares sem antes o teres mostrado ao vivo ao pessoal... mas claro se vais fazer algo melhor e precisas das peças compreende-se.
Corridas de dragsters seria uma boa actividade alternativa ao trial ;)

Obrigado! Ainda estou a ponderar...pode ser que consiga levá-lo quase intacto (sim, porque já estou bastante habituado a desenrascar-me com poucas peças... 0:)). O único problema é mesmo ter que estar sempre a tirar a caixa das pilhas de um MOC para o outro... :-\

Corridas de dragsters seria uma boa actividade alternativa ao trial ;)

Alternativa? Não! Complementar! ;D


Pedro

Sou apologista desta hipótese! :-)d
Só tenho um problema...se é para velocidade, deve ser difícil...pelo menos eu não consegui que ele andasse muito depressa, sem "estalar" as gears... :-X
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

cromido

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2126
  • Technician
    • Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #11 em: 29 de Agosto de 2008, 19:17:31 »
Está muito fixe. Só acho que a frente devia ser mais "esquelética". Já agora, qual foi e onde está o motor da propulsão e da direcção? Não os vi.

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2008, 20:13:36 »
Está muito fixe. Só acho que a frente devia ser mais "esquelética". Já agora, qual foi e onde está o motor da propulsão e da direcção? Não os vi.

Obrigado! ;D
O da propulsão é um XL, montado debaixo do cockpit. O da direcção, um M, está logo atrás das gears que se vêm na frente. ;)
A frente está mais larga porque foi o que consegui fazer na altura...se fosse para melhorar(que podia ser e muito!), esse era um ponto a ter em conta. 8)
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #13 em: 31 de Agosto de 2008, 18:37:49 »
E o Dragster sobrevive até Viana? :D

Só tenho um problema...se é para velocidade, deve ser difícil...pelo menos eu não consegui que ele andasse muito depressa, sem "estalar" as gears... :-X

Estalar gears? Não dá para fazer uma "ligação directa" com knob wheels? O motor XL tem muita força... ::)

José Carlos Carvalho

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 984
  • Watchout! They're among us!!
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Dragster Turbo V6
« Responder #14 em: 01 de Setembro de 2008, 12:30:42 »
E o Dragster sobrevive até Viana? :D

Só tenho um problema...se é para velocidade, deve ser difícil...pelo menos eu não consegui que ele andasse muito depressa, sem "estalar" as gears... :-X

Estalar gears? Não dá para fazer uma "ligação directa" com knob wheels? O motor XL tem muita força... ::)

Parece que ainda vai sobreviver... :-)|| Não sei é se ainda haverá espaço para o acolher lá... ::)
Quanto à ligação directa, tentei antes aumentar ainda mais um bocadito a velocidade...depois em Viana vê-se isso melhor, então! :-)d
Zé Carlos

"A tentar responder a desejos, necessidades e anseios do utilizador."