
logo falamos..
Nada que me assuste

E não te esqueças que ainda há outro para abrir, lambão!
Mas vamos ao que interessa!
A caixa é altamente apelativa, adorava ter recebido isto em miúda mas ok, ainda vou a tempo
Estava eu toda contente a abrir a janela 6, quando vejo na imagem um esqueleto negro e na realidade me aparece um anão igual ao da janela 10. Não posso dizer que fiquei triste, adoro anões! Mas também seria interessante ficar com o par de esqueletos branco e negro.


Quanto ao gorro do bobo,

vem num saquinho sozinho (de um plástico mole e que nunca vi em LEGO) dentro do saco das peças.
Não me parece que seja outro plástico que não ABS e não é de todo mole ou maleável, pelo contrário, é bem duro!
O acabamento das cores pode ser o motivo para parecer ser outro plástico. O lado vermelho é mate, sem qualquer brilho (raro em LEGO) e o lado azul é extra brilhante (não muito usual também).
Mas comparando o sitio do encaixe das mãos com o chapéu (onde é mais fino), dá para perceber que é o mesmo material.
Na generalidade o Calendar é fantástico e cumpre de forma excelente a sua função. O único aspecto que me desiludiu foi em relação à janela 19 o Food Basket, pela quantidade reduzida de elementos:

De notar que vem ainda um
caule de cenoura extra mas mesmo assim com um container tão grande a maçã e a cenoura ficam perdidas. Faço uma comparação por exemplo com o Treasure Chest with Spider que trás 5 diamantes (incluindo 2 extra) e fica bem composto, embora não se note na foto e ainda tem uma aranha:

O mesmo para estes dois que não tem peças no interior:


Por fim destaco o raio da Evil Witch:

Quero muitos destes por ando com ideias de fazer um cenário de uma tempestade!!
Acho que merece um 8/10.