Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Novas peças do porto de mar  (Lida 1034 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Novas peças do porto de mar
« em: 26 de Dezembro de 2006, 15:43:31 »
O porto de mar de 2007 (7994) parece trazer novas peças:
  • Um torso antigo, em cor nova
  • Um novo painel (?) 1x6x5
  • Um novo casco (flutuante?)

Fico um bocado apreensivo com a falta de novas portas para os contentores (não gosto do método introduzido com o TTX, e agora reaproveitado), e com a escassez dos mesmos: o navio tem espaço para 6, ou até mais (ver imagem de fundo no catálogo), mas só vem com 3... e mesmo a grua verde só traz dois :(

Gostei da grua verde... aqueles guarda-lamas estão a dar-me uma ideia tãaaaao boa...  ;D

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
Re: Novas peças do porto de mar
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2006, 16:09:20 »
Quanto às novas portas, dou-te a razão. Mas temos que ver que eles introduzem duas novas peças com este tema. Normalmente a LEGO só permite ao designers x novas peças por tema. O casco era incontornável, quanto ao painel... já não digo o mesmo. Mas se calhar este painel é mais útil em outros temas e situações que uma nova porta!

Quanto ao nº de contentores acho que três é mais que suficiente. Contentores pode-se facilmente fazer-se com peças básicas de um qualquer set de peças, e assim não se encarece o set!

El_gordo

• Fundador
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2006, 16:45:31 »
O casco era incontornável, quanto ao painel... já não digo o mesmo. Mas se calhar este painel é mais útil em outros temas e situações que uma nova porta!

Este painel é estranho.
Quando olhei a primeira vez e o vi nos lados dos contentores, pensei que fosse parecido com o 4215b; mas depois é que me apercebi que tem reforço a toda a volta, como os antigos painéis de castelo . Acho que isso reduz um pouco a sua utilidade (não dá para ganhar espaço interior nos contentores, quando comparado com paredes em bricks).

Pedro

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2006, 19:26:58 »
Ok, eu sei que sou maluco no campo militar. Por isso, pûs-m a fazer medições (e meditações) para ver quantos veiculos militares pode o 7994 levar.  ;)
Pelas minhas contas, o meu TC2 cabe na perfeição, e podem ir a bordo 2!  ;D
Por causa disso, vou comprar dois. Um para transporte de carga/lancha de desembarque e o outro fica um navio de corsario.  ;D

Gostava de saber é se este navio pode andar na água... Será que posso depois modifica-lo para levar um motor?

Claro está que também vou comprar vários contentores, já tenho algumas boas ideias para eles, apesar d concordar que podiam ser muito melhores...

Eínon

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2006, 21:22:14 »

Gostava de saber é se este navio pode andar na água... Será que posso depois modifica-lo para levar um motor?

Pela estrutura do casco, tudo aponta que sim...agora a minha dúvida é saber se leva "pesos", como os barcos mais antigos...tendo em conta que é um barco lento, não me parece que ponham um motor...

Para outro barco, talvez  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2006, 21:29:07 »
Pela estrutura do casco, tudo aponta que sim...agora a minha dúvida é saber se leva "pesos", como os barcos mais antigos...tendo em conta que é um barco lento, não me parece que ponham um motor...

Duvido que venha com motor - talvez com a ranhura no casco (ver o precedente estabelecido pelo 4030).
A questão dos pesos é que me apanhou de surpresa... se o barco estiver vazio, vai ser o cabo dos trabalhos mantê-lo estável! Mas na verdade não vejo onde encaixar os pesos...  ???

Pedro

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2006, 21:49:26 »

Duvido que venha com motor - talvez com a ranhura no casco (ver o precedente estabelecido pelo 4030).
A questão dos pesos é que me apanhou de surpresa... se o barco estiver vazio, vai ser o cabo dos trabalhos mantê-lo estável! Mas na verdade não vejo onde encaixar os pesos...  ???

Pedro

O 4030 levava uns pesos por dentro se não me engano...talvez este seja do mesmo processo...
Ou então é como os barcos mais "velhinhos", com o peso a encaixar no casco, mas do lado de fora, por baixo  :)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2006, 05:14:45 »
Seguindo a leitura do link inicial descobre-se que o casco tem 12 studs de largura e que o barco flutua (para quem sabe alemão diz na imagem!). Se tem pesos ou não, não faço a mínima ideia.
Pedro Agnelo

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2006, 09:49:43 »
Seguindo a leitura do link inicial descobre-se que o casco tem 12 studs de largura e que o barco flutua (para quem sabe alemão diz na imagem!). Se tem pesos ou não, não faço a mínima ideia.

Obrigadinho!

O problema é que só falo bom inglês, mau inglês, mau português, razoável português, madeirense e um pouco de japonês. Alemão NEIN!!!

Como vou fazer um submarino que possa submergir e não s afundar? Vou pensar nisso...

Eínon