Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Edifícios civis?  (Lida 5080 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
Edifícios civis?
« em: 03 de Janeiro de 2007, 09:44:01 »
Sempre que se fala na linha City (2005 até agora) aborda-se sempre o mesmo aspecto. Faltam edifícios civis.
Mas que edifícios são esses? Lojas, que lojas? Habitações de que tipo Empresa de que estilo? Fábricas? Serviços? outros?

Também temos que nos lembrar das condicionantes para se fazer um brinquedo nos dias de hoje. Para ser inserido no tema City teria que ter alguma jogabilidade, ter certas dimensões, ter determinadas peças, ser rentável, ser integrado numa faixa etária 5-12, etc.

Tendo em conta estes aspectos, a tarefa de imaginar estes sets torna-se um pouco mais difícil.

E então? Que edifícios acham que a LEGO deveria editar para enriquecer a linha City?

Por mim deveriam começar pelas habitações, vivendas... a jogabilidade seria grande se fosse conjugada com outros sets. Bombeiros para apagar um incendio, polícias para apanhar um assaltante e o médico para fazer um tratamento.

Rafael

• Visitante
Re: Edifícios civis?
« Responder #1 em: 03 de Janeiro de 2007, 12:39:33 »
O que pensam de um serviço de correios? Podia incluir um edifício (não demasiado grande) e um veículo de transporte com minifigura (uma carrinha em «Dark-Red» para atrair a atenção dos miúdos), como possíveis conjuntos.

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #2 em: 03 de Janeiro de 2007, 13:58:51 »
O que pensam de um serviço de correios? Podia incluir um edifício (não demasiado grande) e um veículo de transporte com minifigura (uma carrinha em «Dark-Red» para atrair a atenção dos miúdos), como possíveis conjuntos.

Nem me falem em Correios...o meu 7740 anda por aí perdido algures  :'(

Mas é uma boa ideia...podem fazer alguns edifícios com 3 ou 4 andares...no rés do chão é uma loja e os restantes andares são apartamentos.Podem também criar serviços de luz, água e telefone...uma fábrica,serração ou metalurgia...armazém...e porque não um supermercado?
Um barzito....etc...  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Rafael

• Visitante
« Responder #3 em: 03 de Janeiro de 2007, 15:06:12 »
Mas é uma boa ideia...podem fazer alguns edifícios com 3 ou 4 andares...no rés do chão é uma loja e os restantes andares são apartamentos.Podem também criar serviços de luz, água e telefone...uma fábrica,serração ou metalurgia...armazém...e porque não um supermercado?
Um barzito....etc...  ;)

Olha, uma cidade, ah!, ah!, ah!

Just kidding! ;)

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #4 em: 03 de Janeiro de 2007, 15:29:11 »
Acho que a LEGO(r) vai continuar a deixar isso a vosso cargo. Concordo com a ideia de uns correios mas lembrem-se que as verdadeiras crianças não ligam muito a layouts, é mais acção (e assim nasceram os Bionicle(r)). Talvez uma ou duas vivendas como a 6349 e mesmo assim...
Pedro Agnelo

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #5 em: 03 de Janeiro de 2007, 18:32:41 »
Eu apostava em edificios comerciais, ex. uma sala de cinema, restaurante, hotel, teatro, museu..por aí.
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #6 em: 03 de Janeiro de 2007, 20:30:33 »
Acho que em vez de apostar em edifícios com função predeterminada, apostaria em "extensões" para uma ou duas caixas com elementos básicos.

Façamos a suposição que haveria 3 caixas (pequena, média, grande) com elementos de parede, plates, e baseplate.
A acrescentar a isso, poderia haver um pequeno kit "montras", outro ainda "detalhes de fachada", outro ainda "telhas especiais".
O comprador compraria o set principal, e depois faria a sua personalização ao combinar com os elementos de vários kits adicionais, comprados à discrição.

E como uma coisa puxa outra, às tantas o comprador iria precisar de mais edifício base para tanto detalhe... e entrar em ciclo virtuoso de compra :)

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2007, 21:36:50 »
Acho que em vez de apostar em edifícios com função predeterminada, apostaria em "extensões" para uma ou duas caixas com elementos básicos.

Façamos a suposição que haveria 3 caixas (pequena, média, grande) com elementos de parede, plates, e baseplate.
A acrescentar a isso, poderia haver um pequeno kit "montras", outro ainda "detalhes de fachada", outro ainda "telhas especiais".
O comprador compraria o set principal, e depois faria a sua personalização ao combinar com os elementos de vários kits adicionais, comprados à discrição.

E como uma coisa puxa outra, às tantas o comprador iria precisar de mais edifício base para tanto detalhe... e entrar em ciclo virtuoso de compra :)

Pedro

Estas a pensar no set em termos de AFOL nao de brinquedo para miudos.

E os correios.. a lego ja os teve.. podia voltar ao serviço....

Edificios tipo cinemas e teatros sao limitativos quanto ao seu tamanho. Mas uma lojeca ou restaurante com 1 mesa é viavel (paradisa?)
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 03 de Janeiro de 2007, 21:54:32 »
Estas a pensar no set em termos de AFOL nao de brinquedo para miudos.

Hmm... um bocado, sim. Se bem que no passado já houve maior proximidade ao que eu propus (os sets BASIC com portas e janelas, slopes, etc), e de certeza não era apenas para AFOLs.

E os correios.. a lego ja os teve.. podia voltar ao serviço....

Edificios tipo cinemas e teatros sao limitativos quanto ao seu tamanho. Mas uma lojeca ou restaurante com 1 mesa é viavel (paradisa?)

Restaurantes, sim, sem dúvida que são viáveis (deveria talvez escrever no singular?)

Um hotel (com andares modulares comprados separadamente, por exemplo) seria uma ideia com a possibilidade de expansão.
A quinta, que eu tanto quero - com anexos novamente modulares.

Acho que a chave para a sustentabilidade dum produto é considerá-lo uma linha em si: é impossível fazer uma quinta completa numa caixa só (demasiado caro) mas é exequível vender os vários componentes em separado. Aplicando-se essa lógica a outro tipo de edifícios, temos que a partir de um ou dois armazéns se pode ter kits para maquinaria industrial ou outra, que se junta aos primeiros para fazer fábricas.

Um edifício de escritórios seria uma grande ideia: vender o kit inicial, com o rés-do-chão e um piso em cima, e o telhado; e depois vender "andares" separadamente, cada qual passível de ser "encaixado" algures entre o R/C e o telhado do kit inicial.

Ao fim de uns dois ou três anos, cria-se um novo conjunto Base+kits, e recomeça-se o processo da torre, mas com um novo design exterior.

No fundo, o que eu estou é a tentar aplicar a sets aquilo que o Dan Siskind fez com a sua Igreja modular (um conjunto de kits que ele vendia, agora esgotado, mas para o qual se pode comprar as instruções)

Pedro

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #9 em: 03 de Janeiro de 2007, 23:30:49 »
Acho que o principal para começar era:
uma casa;
um banco;
um posto dos correios;
um comércio (tipo supermercado, restaurante, café);

isto podia ser depois complementado com outros sets mais pequenos e baratos:
um veiculo civil com um casal de minifiguras (há quanto tempo a Lego não lança um veiculo sem ser dos bombeiros, polícia ou construção?);
uma caixa "multibanco" e uma minifigura;
um veiculo dos correios expresso;
um pequeno quiosque /banca de jornais;
...por aí fora.
Ah, e claro para as meninas...
...um gigantesco centro comercial :D

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #10 em: 04 de Janeiro de 2007, 01:03:18 »
Não sou muito adepto de City, mas e oficinas de carros ? Já vi alguns sets antigos, mas acho que não há nada de novo.
Nine

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #11 em: 04 de Janeiro de 2007, 09:27:26 »
Será que a nova estação de serviço não terá uma pequena oficina?

Acho que a principal questão é que a LEGO ultimamente edita somente sets que apresentem jogabilidade (exceptuando exclusivos da shop@home). Muitas das ideias dadas não possuem grande jogabilidade sozinhas. Só quando se juntam várias é que poderão ter jogabilidade.

Mas e se fizerem um banco com clientes, funcionários, um assaltante e um policia? Já teria um tema de jogo. Mas não estou a ver o mesmo para outras ideias... a não ser que em cada loja/habitação/etc colocasse um bandido... lol.
Lembrem-se que a linha City é para miúdos entre os 5-12 anos!!! A maior parte deles não lhes interessa contemplar um set adquirido, e a LEGO sabe disso!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #12 em: 04 de Janeiro de 2007, 09:38:06 »

Pedro

Humm, dúvido que a maior parte dos miúdos alinhe nisso. E AFOLs também. A maior parte dos AFOLs não quer expansões, suplementos ou complementos. Quer um set, com a sua respectiva caixa e instruções. São mais coleccionistas. Querem o set completo e não o alteram.
Por exemplo, o 4886 e o novo 4956 possuem excelentes peças para fazer casas e outros edifícios. Com mais algumas peças para adicionar uns pormenores e são perfeitos para se fazer a maior parte das ideias dadas. Mas nunca vi muito disso no brickshelf... aliás, nem sei se o 4886 foi um suceso entre os AFOLs a ponto de comprarem várias cópias. O normal é um AFOL fazer um MOC desde a raíz e os sets não são para alterar. Claro que há excepções, e muitas. Mas no universo total acho que é isto que acontece.

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2007, 11:26:33 »
Humm, dúvido que a maior parte dos miúdos alinhe nisso. E AFOLs também. A maior parte dos AFOLs não quer expansões, suplementos ou complementos. Quer um set, com a sua respectiva caixa e instruções. São mais coleccionistas. Querem o set completo e não o alteram.
Por exemplo, o 4886 e o novo 4956 possuem excelentes peças para fazer casas e outros edifícios. Com mais algumas peças para adicionar uns pormenores e são perfeitos para se fazer a maior parte das ideias dadas. Mas nunca vi muito disso no brickshelf... aliás, nem sei se o 4886 foi um suceso entre os AFOLs a ponto de comprarem várias cópias. O normal é um AFOL fazer um MOC desde a raíz e os sets não são para alterar. Claro que há excepções, e muitas. Mas no universo total acho que é isto que acontece.

Concordo.
Não quer dizer que goste mas acho que é assim que o mercado ou que a grande fatia de mercado funciona. Para além de não haver o hábito de construções modulares (na Lego), a motivação para adquirir todos os conjuntos dos módulos só seria concretizada (talvez) pelos AFOLs, uma questão puramente financeira.
Os miúdos gostam de construir e ver a conclusão no mais curto espaço de tempo; a motivação do eu consigo, eu sou capaz pode fazer com que insistam com os adultos para continuar a receber o resto do módulos mas se for num período negro (€€€) como é este, dúvido que tenha sucesso.
tânia
boas construções!

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #14 em: 04 de Janeiro de 2007, 14:16:12 »

Os miúdos gostam de construir e ver a conclusão no mais curto espaço de tempo;

Os miúdos...e não só  ;D
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D