Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Será da minha vista?  (Lida 974 vezes)

jollyroger

• ...
  • **
  • Pirates are back!
Será da minha vista?
« em: 28 de Dezembro de 2008, 23:56:38 »
Comecei ao fim da tarde a montar o cafe corner (10182), e não sei se já aconteceu a alguém, mas todos os plates 1xqualquer coisa sem studs (que entre outras coisas "fazem" todo o passeio), têm uma marca redonda no meio que se nota perfeitamente com a claridade. Já os plates 2x2 sem studs têm uma marca mais pequena num dos lados, e até os vidros têm um brutal circulo sensivelmente a meio :P. Estarei a ser esquisito?!?  ???

P.S. se este não for o sítio apropriado ou a minha dúvida for uma aberração, removam o tópico PF.

Nuno Vasconcelos
"O meu reino por uma baseplate azul!"

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
Re:Será da minha vista?
« Responder #1 em: 29 de Dezembro de 2008, 00:02:00 »
Seria mais no Helpdesk, mas também cabe aqui :)

A marca do vidro já é bem conhecida, quantos às restantes, uma foto ajudava :)
Como o meu CC aberto já foi para peças e como não me lembro de ver o relatado, fiquei curioso.

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #2 em: 29 de Dezembro de 2008, 00:09:07 »
Comecei ao fim da tarde a montar o cafe corner (10182), e não sei se já aconteceu a alguém, mas todos os plates 1xqualquer coisa sem studs (que entre outras coisas "fazem" todo o passeio), têm uma marca redonda no meio que se nota perfeitamente com a claridade. Já os plates 2x2 sem studs têm uma marca mais pequena num dos lados, e até os vidros têm um brutal circulo sensivelmente a meio :P. Estarei a ser esquisito?!?  ???

P.S. se este não for o sítio apropriado ou a minha dúvida for uma aberração, removam o tópico PF.

Ora bem, para já, de facto este não será o sitio mais apropriado, tens um tópio para dúvidas aqui:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/board,19.0.html

Agora tentando responder á tua questão,

Penso que as peças de que falas são tiles e não plates sem studs  ;)

No que diz respeito ás marcas, estas serão resultado dos moldes em que as peças são feitas e infelizmente podem ser demasiado visíveis em algumas peças, nomeadamente em tiles,pois são lisas e algo "polidas".
No caso dos vidros é normal sim, essa marca, eu pelo menos noto-a em praticamente todos que tenho  :-\

Contudo se achas que no caso das tiles, a marca é demasiadamente notória em relação a outras que tenhas, sempre podes fazer uma reclamação/sugestão directamente à LEGO!  8)
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 00:10:40 por Bacvs »

jollyroger

• ...
  • **
  • Pirates are back!
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2008, 00:09:51 »
Seria mais no Helpdesk, mas também cabe aqui :)

A marca do vidro já é bem conhecida, quantos às restantes, uma foto ajudava :)
Como o meu CC aberto já foi para peças e como não me lembro de ver o relatado, fiquei curioso.

Isso é que é rapidez... :)

A marca do vidro fez-me mais confusão porque dois deles não a têm.
Já em relação aos plates, tenho visto muitos  ;D e nunca vi aquela marca (é precisamente no sítio onde na parte debaixo do plate deve estar o bar[acho que é este o nome]), tenho um passeio que mete nojo.
Agora já não tenho luz para fotografias, vou tentar fazer isso amanhã e colocá-las aqui.
Obrigado.

Nuno Vasconcelos

jollyroger

• ...
  • **
  • Pirates are back!
« Responder #4 em: 29 de Dezembro de 2008, 00:22:59 »

Ora bem, para já, de facto este não será o sitio mais apropriado, tens um tópio para dúvidas aqui:

http://comunidade0937.com/forum/index.php/board,19.0.html

Agora tentando responder á tua questão,

Penso que as peças de que falas são tiles e não plates sem studs  ;)

No que diz respeito ás marcas, estas serão resultado dos moldes em que as peças são feitas e infelizmente podem ser demasiado visíveis em algumas peças, nomeadamente em tiles,pois são lisas e algo "polidas".
No caso dos vidros é normal sim, essa marca, eu pelo menos noto-a em praticamente todos que tenho  :-\

Contudo se achas que no caso das tiles, a marca é demasiadamente notória em relação a outras que tenhas, sempre podes fazer uma reclamação/sugestão directamente à LEGO!  8)

Obrigado pela resposta.

Se puderem mover o tópico para a zona apropriada, agradeço.
Em relação ás tiles  ;D (eu sabia que já lhe tinha ouvido chamar outra coisa...), também presumi logo que fosse do molde, mas realmente, estando a peça lisa (não existe relevo ou "afundamento" no sítio da marca), a marca é extremamente visível, nunca vi nada igual.
De qualquer forma, fui precipitado em colocar o tópico sem o poder documentar com imagens, pelo que amanhã volto à carga.
Nuno Vasconcelos

Maniac

• Visitante
« Responder #5 em: 29 de Dezembro de 2008, 09:20:53 »
Eu também  montei o meu logo no dia 25 e notei os círculos nos vidros do café quanto aos tiles não rep+arei em nada. 8)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #6 em: 29 de Dezembro de 2008, 09:45:18 »
Eu por acaso reparei nalguns efeitos de superfície nos tiles mais recentes, mas nada que chegue ao ponto de lhes mudar a textura. Visualmente, parece uma superfície raiada, o que me leva a crer que seja um arrefecimento demasiado rápido naquele ponto.

A ser defeito é pontual. A mim não incomoda, mas se quiseres podes sempre queixar-te ao serviço ao consumidor. Explicando a situação, pode ser que eles transmitam à fábrica para que detectem a origem das marcas.

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #7 em: 29 de Dezembro de 2008, 09:47:37 »
Eu por acaso reparei nalguns efeitos de superfície nos tiles mais recentes, mas nada que chegue ao ponto de lhes mudar a textura. Visualmente, parece uma superfície raiada, o que me leva a crer que seja um arrefecimento demasiado rápido naquele ponto.

A ser defeito é pontual. A mim não incomoda, mas se quiseres podes sempre queixar-te ao serviço ao consumidor. Explicando a situação, pode ser que eles transmitam à fábrica para que detectem a origem das marcas.

Para isso é interessante ter à mão a caixa do set. Algures e em código está marcado a fábrica que embalou e quando. Uma coisa que sempre estranhei foi porque é que eles nunca pediram isso quando pedem que o pessoal diga o que acha quanto à qualidade.

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 29 de Dezembro de 2008, 09:51:58 »
Para isso é interessante ter à mão a caixa do set. Algures e em código está marcado a fábrica que embalou e quando. Uma coisa que sempre estranhei foi porque é que eles nunca pediram isso quando pedem que o pessoal diga o que acha quanto à qualidade.

Concordo. A única justificação que me ocorre para essa omissão é o facto de os códigos numéricos andarem com uma tendência crescente para a ilegibilidade >:(

Pedro

jollyroger

• ...
  • **
  • Pirates are back!
« Responder #9 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:02:50 »
Ora então cá está, apesar da foto não fazer justiça ao estado miserável do passeio ( o fotografo é um bocado manhoso...)

http://img156.imageshack.us/img156/674/cafecornersidewalk003kq1.jpg

Digam-me que estou a ser esquisito...

P.S. Desculpem os edits sucessivos, mas é a 1ª vez que coloco imagens num post, e não consigo usar um tamanho adequado.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2008, 19:32:32 por jollyroger »
Nuno Vasconcelos

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:14:03 »
Eu estive a ver o meu CC e outros tiles e todos tem uma pequena marca redonda no centro mas quase imperceptível. Se nos teus se nota assim tanto deve ser defeito de fabrico  ???

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:45:05 »
Também tenho algumas peças que se notam o círculo, mas acho que não tão pronunciado. Ou seja, vê-se um círculo mas a peça continua a ser perfeitamente lisa.
A causa do efeito é provavelmente o plástico ser mais "translúcido", o que faz com que se note mais a estrutura. O pessoal anda a queixar-se bastante disso e acho que deves fazer o mesmo.

Quanto à imagem o Imageshack já te ajuda. Na página da imagem vais à aba "thumb" e copias o que está no segundo campo. Vai dar isto:

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 29 de Dezembro de 2008, 19:53:56 »
No meu tenho uma data de tiles assim. Como disse, não me incomoda. Na ocasião estranhei, mas depois até me pareceu que criava efeitos engraçados no pavimento :)

Pedro

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #13 em: 04 de Janeiro de 2009, 19:42:19 »
Bem acabei de montar o meu hoje de manhã e também notei algumas varições de côr nas plates dark red e algumas das tiles 1x... tem a tal marca muito vísivel mesmo. Quanto aos vidros, apenas um tinha o tal círculo no meio. Mas se repararem na imagem da caixa, as montras aparecem todas com essa marca no vidro, portanto calculo que defeito será não trazer a marca lol  :D

De qualquer modo mandei já mail à LEGO a "reclamar" das tiles e plates, a ver vamos...  8)