Comecei ao fim da tarde a montar o cafe corner (10182), e não sei se já aconteceu a alguém, mas todos os plates 1xqualquer coisa sem studs (que entre outras coisas "fazem" todo o passeio), têm uma marca redonda no meio que se nota perfeitamente com a claridade. Já os plates 2x2 sem studs têm uma marca mais pequena num dos lados, e até os vidros têm um brutal circulo sensivelmente a meio
. Estarei a ser esquisito?!? 
P.S. se este não for o sítio apropriado ou a minha dúvida for uma aberração, removam o tópico PF.
Ora bem, para já, de facto este não será o sitio mais apropriado, tens um tópio para dúvidas aqui:
http://comunidade0937.com/forum/index.php/board,19.0.htmlAgora tentando responder á tua questão,
Penso que as peças de que falas são
tiles e não plates sem studs

No que diz respeito ás marcas, estas serão resultado dos moldes em que as peças são feitas e infelizmente podem ser demasiado visíveis em algumas peças, nomeadamente em tiles,pois são lisas e algo "polidas".
No caso dos vidros é normal sim, essa marca, eu pelo menos noto-a em praticamente todos que tenho

Contudo se achas que no caso das tiles, a marca é demasiadamente notória em relação a outras que tenhas, sempre podes fazer uma reclamação/sugestão directamente à LEGO!