Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: MLcad  (Lida 1222 vezes)

Catarino

• .....
    • Brickshelf
MLcad
« em: 19 de Janeiro de 2009, 12:56:37 »
Já fiz o download das peças não oficiais.

Quando copio o conteudo da pasta P para a pasta P do directorio aparece lá uma pasta 48...

o que devo fazer? substituir? não mexer?

Catarino

• .....
    • Brickshelf
Re:MLcad
« Responder #1 em: 19 de Janeiro de 2009, 18:37:13 »
Já consegui... podem fechar

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2009, 22:37:44 »
Volto a ressuscitar isto para perguntar umas coisas.

O facto de o programa funcionar por passos é algo chato...  :-\

Não existe maneira de fazer um modelo em que as peças simplesmente estão na zona de trabalho, sem interessar qual veio primeiro ou depois? Ao clicar numa peça mais antiga as restantes desaparecem todas  :-\

Já para não falar do snap das peças que não funciona, ou não existe de todo!

O Mlcad é assim tão bom ou há alternativas?
Pergunto a quem tem, ou quem tenha tido alguma experiência neste campo.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #3 em: 19 de Junho de 2009, 07:06:03 »
(...)
O facto de o programa funcionar por passos é algo chato...  :-\
Só os usas no caso de quereres fazer instruções mais tarde. Normalmente nunca ponho "passos".

Não existe maneira de fazer um modelo em que as peças simplesmente estão na zona de trabalho, sem interessar qual veio primeiro ou depois? Ao clicar numa peça mais antiga as restantes desaparecem todas  :-\
?? Mas eu clico numa peça qualquer e isso não faz com que qualquer peça desapareça? Estás no modo de construção ou visualização?

Já para não falar do snap das peças que não funciona, ou não existe de todo!
Não existe. Normalmente utiliza-se os botões de grid para ajudarem a que as peças batam certo.

O Mlcad é assim tão bom ou há alternativas?
Pergunto a quem tem, ou quem tenha tido alguma experiência neste campo.
Existem mais programas, como o LeoCAD e o SRBuilder (que foi apresentado aqui no fórum pelo autor).
O MLCAD é bom.. mas está incrivelmente datado e a iniciação não é tão boa como o LDD. No entanto para algum tipo de projectos bate aos pontos o LDD.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2009, 11:38:32 »
?? Mas eu clico numa peça qualquer e isso não faz com que qualquer peça desapareça? Estás no modo de construção ou visualização?

Existem modos diferentes? Julgo que estou no modo de construção pois arrasto as peças do lado esquerdo para a área de construção.

E é como te digo, ao clicar numa peça do "meio", todas as peças que foram postas depois dessa desaparecem da visualização.  :-\

Também me acontece o querer copiar secções inteiras da construção para duplicar. Primeiro fazendo com o rato a arrastar para as seleccionar, as que ficaram na parte não visível da vista activa, não são seleccionadas. E depois se eu quiser seleccionar uma a uma para poder copiar tudo e colar acontece aquele esquema das peças mais recentes desaparecerem, ou seja, fico impossibilitado de ver as peças que quero seleccionar para copiar...  ^:)^

Jetro

• ..
  • *
« Responder #5 em: 19 de Junho de 2009, 22:46:16 »
Para isso é melhor usar a lista de peças na parte superior  ;)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 19 de Junho de 2009, 22:49:54 »

Existem modos diferentes? Julgo que estou no modo de construção pois arrasto as peças do lado esquerdo para a área de construção.

E é como te digo, ao clicar numa peça do "meio", todas as peças que foram postas depois dessa desaparecem da visualização.  :-\
Estranho, a mim não me acontece isso  ^:)^
Também me acontece o querer copiar secções inteiras da construção para duplicar. Primeiro fazendo com o rato a arrastar para as seleccionar, as que ficaram na parte não visível da vista activa, não são seleccionadas. E depois se eu quiser seleccionar uma a uma para poder copiar tudo e colar acontece aquele esquema das peças mais recentes desaparecerem, ou seja, fico impossibilitado de ver as peças que quero seleccionar para copiar...  ^:)^

Utilizo o método que o Jetro referiu.

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #7 em: 19 de Junho de 2009, 23:02:52 »
E o Mreizinho também já me disse que não lhe acontece isso...

Deve ser algum opção que não tenho bem.

Quanto à sugestão do Jetro enfim... lá terá de ser... :P

Isto de estar habituado ao Maya e à maneira como este funciona trama-me nestas situações.
Mas o MLCad só tinha a ganhar se aplicasse algumas das possibilidades do Maya :)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #8 em: 20 de Junho de 2009, 09:14:46 »
(...)
Isto de estar habituado ao Maya e à maneira como este funciona trama-me nestas situações.
Mas o MLCad só tinha a ganhar se aplicasse algumas das possibilidades do Maya :)

Não podes comparar uma aplicação profissional como o Maya com um programa feito nos tempos livres como o MLCAD. Além disso o MLCAD é um programa relativamente "abandonado" visto que não sofre actualizações de relevo já há alguns anos.   :-\

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2009, 11:47:07 »
(...)

Não podes comparar uma aplicação profissional como o Maya com um programa feito nos tempos livres como o MLCAD. Além disso o MLCAD é um programa relativamente "abandonado" visto que não sofre actualizações de relevo já há alguns anos.   :-\

Bem sei que não posso comparar, apenas referi que o programa teria a ganhar se tivesse a possibilidade de implementar novas funcionalidades como é o caso de algumas do Maya... ;)

Olha... Isso deu-me uma excelente ideia...  :?

Fazer os modelos em Maya!  ;D
Como este projecto que tenho em mente tem por base na sua maioria bricks simples, bastava-me modelar alguns de tamanhos diferentes, sem os studs para não puxar demais pelo programa, e voilá!  :-)||

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2009, 11:49:55 »
Deves conseguir importar as peças do ldraw no maya, devem existir conversores, o formato usado pelo LDRaw é muito simples.
Nine

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2009, 11:51:42 »
É uma questão de experimentar ;)

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #12 em: 20 de Junho de 2009, 12:20:41 »
Parece que só o LeoCad é que permite exportar num tipo de ficheiro reconhecido no Maya (.obj)
Estou a fazer o download agora, vamos lá ver se funciona bem :)

Se sim, o manel virtual fica pronto em 3 tempos  :D

Depois é só animar!  :-)||

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #13 em: 20 de Junho de 2009, 13:13:31 »
Funciona!

A exportar partes de minifig é que tive problemas, mas em bricks normais na boa.

E trabalhar no Maya é muito mais fácil!

Cá vou eu atirar-me  :-)||

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #14 em: 20 de Junho de 2009, 13:35:12 »
Porreiro :)
Depois mostra os resultados!