Um rápido apanhado dos novos sets que vão sair para 2007 :
7992 :
Um "acessório" para o novo porto. Traz veículo com grua, 2 contentores (um aberto, outro fechado) e mais alguns apetrechos (bidons, etc) .Pessoalmente não gosto muito, o veículo em si é esquisito (para não dizer feio), e mesmo a grua parece-me que falta qualquer coisa... (talvez seja o "fio" que as as gruas dos anos 80/90 tinham).
7994O grande set para o tema cidade.Há muito esperado pelos afols, este set pelo que tenho visto tem dividido as opiniões dos afols.O Barco é enorme (talvez grande demais até), mas em compensação a cabine parece-me pequena demais. O porto em si é uma versão mais pequena do
6542 mas com a grua do
6541. Foram buscar ao baú as "estradas" do [brickset=2]6600[/set] (peças que eu pensava que já tinham deixado de ser produzidas), para servir de plataformas.
Traz 3 contentores e outros tipos de carga, um camião de transporte, um posto de controlo...mas parece-me que falta qualquer coisa.
7993A nova estação de serviço ate me supreendeu pela positiva: Gosto muito da parte da lavagem, uma nova baseplate,o veículo amarelo até está engraçado. Não se compara nada com a
6397, mas não a acho assim tão má.Podia ter mais 1 ou 2 minifigs.
7998É impressão minha ou a cabine é tal e qual a do
7900??
Podia ser um pouco diferente...o camião tá giro, parece-me um bocado grande demais. Os contentores parecem ser só uma peça, o que falha um bocado e limita a sua utilização em Mocs.Não me lembro de ver um camião deste género com um atrelado...
7990BOM!MUITO BOM MESMO.
Gosto muito do design, e está muito realístico.Mesmo sendo 6 wide, acho que é um set que se consegue enquadrar numa cidade 4 wide.Uma versão de betoneira muito melhor que a velhinha
6682799?? *
Segue o mesmo estilo e design da betoneira, as cores até se enquadram bem. (os minifigs operários também são laranjas). Segue o mesmo estilo do
6693. Não percebo muito bem o mecanismo de levantar...mas aquela peça technic fica ali um pouco mal.Uma questão : não traz minifgs??
7906Ainda não tive oportunidade de o testar.Parece-me mais destinado aos Kfol's, por causa do motor e da jogabilidade que este traz.Em termos de realismo, acho que não se assemelha muito a um barco de bombeiros.
7942Mais um jipe.Mas este até está bem concebido.Faz-me lembrar os jipes das Marés vivas

.
Alguns bons pormenores

.
7944Se não me engano, é o primeiro hovercraft feito pela Lego.Tem alguns pormenores engraçados, gosto da "bomba de água" à frente. Mas não me recordo de alguma corporação de bombeiros do mundo ter algum

.
7945Uma (boa) supresa. A fazer lembrar os quartéis dos anos 80/90. É de salientar o regresso das portas de garagem, os interiores estão simples mas bons.O camião está engraçado e a grua consegue atingir uma altura considerável. Pena é a baseplate...

Comboio
7997A primeira estação de RC.
Se não me engano, é a primeira estação (depois dos 12v) que traz carris.E logo 4!!
A estação em si é engraçada...mas tem mais ar de apeadeiro do que propriamente estação.Esperava algo maior.
Mas no geral está bom.
7996Desvios cruzados??Aos anos que os afols andavam a pedir isso...finalmente!Pena que não tenham feito nada para os 9v.Mas é um bom sinal, a lego falhou um bocado com os 9v (comparando com os acessórios que os 12v tinham, luzes, semáforos, desvios automáticos, etc).
Pode ser e espero que aproveitem mais este novo sistema.Até porque se o fizerem, penso que não vão haver tantas saudades dos 9v. (Que sacrilégio o que eu disse)

.
Conclusão :
Vai ser um grande ano para os amantes de cidade.A juntar ás casas creator e a mais uma ou outra novidade que possa aí aparecer, preparem-se para começar a pedir empréstimos aos bancos

.
Alguns sets podiam estar melhores, mas o que importa é que a Lego está no bom caminho

.
* (assim que tiver o número confirmado, modifico) .