Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [MOC] Limousine e Coupé  (Lida 2365 vezes)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
[MOC] Limousine e Coupé
« em: 09 de Abril de 2009, 18:19:42 »
Desta vez são 2 em 1. :D

Uma Limusina em preto e um Coupé branco, 6-wide e à escala minifig.

A Limusina foi criada a pedido do Marcos Bessa, para integrar uma cena criada por ele que estará em exposição no TomarLEGO, integrada no display de Cidade. Como características especiais tem apenas as portas que abrem e um interior que permite acomodar um ou dois passageiros.
O pedido foi feito no princípio de Fevereiro, mas devido a alguma falta de tempo e peças só foi terminada recentemente. Tinha dois requisitos: ser em preto e ter portas.

O Coupé foi criado para mostrar no último encontro em Tomar, para dar uma ideia de como seria o veículo final, especialmente a frente e traseira. Como não tinha mais peças pretas para acabar a limusina, e as peças brancas que tinha também não eram suficientes para fazer uma limusina em branco, ficou esta versão curta.
Tem algumas diferenças subtis para distinguir o carro dos ricos e famosos do carro daqueles que são apenas ricos. ;D
Ambos foram criados primeiro em LDraw, mas não é bem a mesma coisa.

E assim temos duas versões do mesmo veículo. A inspiração veio de alguns modelos da Cadillac.
Estes também são dos poucos MOCs que tenho à escala minifig. Não é muito fácil construir numa escala tão pequena. Foi particularmente difícil fazer uma frente e uma traseira com alguma originalidade.
Também é complicado fazer com que os minifigs caibam lá dentro sem estragar as proporções do carro. Aqui há alguma "batota", eles vão mesmo quase deitados...

As imagens anteriores têm links para as fotos em tamanho grande e existem mais nesta pasta do Brickshelf:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=377682

Como ainda não está moderada, os nomes dos ficheiros são http://www.brickshelf.com/gallery/Biczzz/City/Coupe-Limousine/zlac-pXX.jpg , em que XX é um número de 01 a 18.
Ricardo

blueblock

• .....
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] Limousine e Coupé
« Responder #1 em: 09 de Abril de 2009, 18:37:31 »
muito bons!
o SNOT na traseira está fantástico. vê-se logo um cadi :-)d
só acho que a traseiro do carro normal fica um pouco comprida, mas escapa :)

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #2 em: 09 de Abril de 2009, 18:52:16 »
Estão os dois um mimo mesmo!!! E já tive o privilegio de ter o carro branco na mão e asseguro que tem pormenores muito bons mesmo!!

E finalmente já descobri uma aplicação para aquelas tiles que vem nos exo-forces!
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #3 em: 09 de Abril de 2009, 22:22:21 »
Impec, para não variar!!!
Acho que vão ficar lindamente no display. :-)d
tânia
boas construções!

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 09 de Abril de 2009, 23:02:35 »
Estão muito fixes os veículos.
Gostei especialmente da traseira e admiro-me como os conseguiste fazer tão baixos ???

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #5 em: 09 de Abril de 2009, 23:38:03 »
Foi um processo demorado e muito trabalhoso até chegarmos a algo que me agradasse!!  :?

loool.... Estou a brincar!! Foste excelente na atenção aos meu pedidos.... Estão óptimos!!  :-)d

Parabéns e muito obrigado! ;)

NaNeto

• Moderador Local
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 09 de Abril de 2009, 23:42:15 »
Estão os dois um mimo mesmo!!! E já tive o privilegio de ter o carro branco na mão e asseguro que tem pormenores muito bons mesmo!!
Eu também.
Só o branco já era o que era, então com mais o preto  :-DP5*

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #7 em: 10 de Abril de 2009, 01:39:24 »
Esão fabulosos, simplesmente perfeitos :-)d

Biczz, aceitas mais ecomendas?

E que tal um Smart for four em azul e cinza? :? ;)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 10 de Abril de 2009, 01:53:20 »

Fora de brincadeiras, começo cada vez mais a achar que o Biczzz deveria vender os carrinhos já feitos ao pessoal. São mesmo giros!
As peças são todas LDD?

Pedro

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #9 em: 10 de Abril de 2009, 01:55:29 »

Fora de brincadeiras, começo cada vez mais a achar que o Biczzz deveria vender os carrinhos já feitos ao pessoal. São mesmo giros!
As peças são todas LDD?

Pedro

Era essa a minha intenção com o pedido/ecomenda lol :? ;D ;D Lançar o Biczz no mundo dos negócios  :D

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #10 em: 11 de Abril de 2009, 11:33:51 »
Obrigado! ;D

Aceitar encomendas por agora é complicado, já foi um grande stress até conseguir ter alguma ideia de jeito para fazer este. Mas se quiserem podem ir fazendo sugestões, logo se vê o que posso fazer. ;)

Vender também não era má ideia, não sei é se teria muitos compradores. O pequeno tem cerca de 170 peças e o segundo tem cerca de 240, acho que o preço não seria muito atractivo... ::)
Esta ideia faz-me lembrar os ME Models, se fizesse algo assim teria de ser com a mesma qualidade.

As peças são todas LDD?

Não sei, foi feito em MLCad, mas talvez experimente a fazer um em LDD.

Estão muito fixes os veículos.
Gostei especialmente da traseira e admiro-me como os conseguiste fazer tão baixos ???

Entre os eixos têm 10 plates de altura para os minifigs. Se reparares, a parte do meio quase que roça o chão.
Uma forma de os fazer parecer baixos foi manter a frente e a traseira com menos altura mas mais elevadas e acrescentar a tile de lado, como uma continuidade dos guarda-lamas. É quase como uma ilusão óptica, o carro assim parece bem mais baixo. ;)
Ricardo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:
« Responder #11 em: 12 de Abril de 2009, 21:31:31 »
Parabéns, estão lindíssimos. O gordo tem razão, acho que poderias começar a pensar numa edição limitada. Então se te associares ao Rupi, será de se certeza uma iniciativa de sucesso! :D

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #12 em: 12 de Abril de 2009, 22:07:26 »
Parabéns, estão lindíssimos. O gordo tem razão, acho que poderias começar a pensar numa edição limitada. Então se te associares ao Rupi, será de se certeza uma iniciativa de sucesso! :D
Ai tinha de ter direito a uma vignette...
 Bom trabalho Bizzz, dois carros com muito estilo!  8)

Biczzz

• .....
    • O blog do Biczzz
« Responder #13 em: 13 de Abril de 2009, 11:16:13 »
E já que se fala de negócios, construí o carro pequeno no LDD. Apenas lhe falta uma peça que não há em branco, tem 175 peças e só custa 25,76€ mais portes. ::)
Ricardo

eurobot

• .....
  • Kronebot
« Responder #14 em: 13 de Abril de 2009, 11:18:15 »
E já que se fala de negócios, construí o carro pequeno no LDD. Apenas lhe falta uma peça que não há em branco, tem 175 peças e só custa 25,76€ mais portes. ::)
:-\
 Já agora para comparar não podias ver quanto é que isso fica tendo em conta o preço médio do Bricklink?