image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] OutroMundo: Aerial Center  (Lida 6839 vezes)

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
[MOC] OutroMundo: Aerial Center
« em: 21 de Janeiro de 2007, 01:17:25 »
Prontinho:


Este é o primeiro edifício para uma cidade situada no universo que criei: o OutroMundo. Este universo está situado num universo alternativo num mundo com tecnologia semelhante ao nosso no princípio do séc. XX. Claro que várias coisas são diferentes e a principal é o uso massivo de vários tipos de dirigíveis. Este mundo possui algumas peculariedades que tornam a levitação dos dirigíveis mais simples (além de me facilitarem imenso o trabalho  8) ). Muitas das ideias vem do trabalho do cineasta japonês Miyasaki e dos belgas Peeters & Schuiten.

Na parte inferior coloquei um pequeno jardim com uma estátua no centro. Não existe acesso aos andares superiores desde o nível térreo. Os acessos são os terminais que se encontram no terceiro piso. Esta característica é vulgar nos edifícios desta cidade (o próximo edifício que já estou a trabalhar funciona do mesmo modo).


Esta foi a minha primeira construção que recorri principalmente à compra de peças (tanto no bricklink como na shop@home). Como as fachadas são exactamente iguais (à excepção das que são terminais) facilitou-me imenso a tarefa de comprar as peças.

No futuro penso juntar mais três edifícios de tamanho semelhante. Um deles já está planeado no MLCad e um terceiro já tenho alguns apontamentos. Mais tarde farei a área envolvente. Espero completar antes de 2010...  ::)


Mais imagens aqui (depois da pasta ser moderada).

Comentem!! :)








El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #1 em: 21 de Janeiro de 2007, 01:49:01 »
Comentem!! :)

Então aí vai:

Gostei dos detalhes do jardim (o candeeiro, em especial); sou um fã de fachadas "monótonas", por isso adorei a aplicação dum padrão constante.
O esquema de cores: algum motivo em especial, ou calhou?

A única coisa que acho mais estranha é mesmo o "descentrar" das docas em relação à vertical das arcadas no R/C. Há ali um ângulo de 22.5º que torna a construção um bocado... orgânica? Foi intencional?
O acesso ao interior, é facilitado com recurso a alguma técnica?

Uma pergunta: se os edifícios têm todos "docas aéreas" nesse universo, então para que é preciso um "aerial center"?  ;D

No global, gostei muito do projecto. Não é muito comum vermos edifícios altos (e com grande pé direito) feitos por cá; daí que este seja um marco.


Pedro

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #2 em: 21 de Janeiro de 2007, 01:51:35 »
Tá muito bom e a escolha das cores dá-lhe um ar muito interessante.

Tens que ver é se despachas um pouco mais, não dá para esperar até 2010 ;D
Nine

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #3 em: 21 de Janeiro de 2007, 10:45:00 »
Adoro os caixotes de lixo ;D
tânia
boas construções!

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #4 em: 21 de Janeiro de 2007, 16:46:49 »
Bem, como hei-de dizer...

Nas palavras da minha irmã mais nova:
- "Quando é que está á venda? Quero dois nos meus anos" e pos-se a fazer olhinhos de bambi !!!!!!  ::) ::) ::) ::) ::) ::)
Eu começo a achar que a rapariga tá viciada...

Oh Luis e tânia, se começam a fazer mocs que pôem assim os míudos, cuidado  ;D ;D ;D

Bem, tá um espectaculo, nada a comentar

Tirando que as janelas que usaste, tive ás centenas, mas o meu primo fez um negocio comigo e troquei-as todas e todos os bricks 1x6 vermelhos que tinha

Agora, por falar nisso, começo a sentir a falta dessas peças...

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #5 em: 21 de Janeiro de 2007, 16:49:22 »
Adoro os caixotes de lixo ;D

Inspirados pelo set 6472;)


Pedro

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #6 em: 21 de Janeiro de 2007, 16:57:21 »
Adoro os caixotes de lixo ;D
Inspirados pelo set 6472;)

Bem estava a achar que uma solução tão simples já teria que ter sido descoberta!  ;D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2007, 17:02:50 »
Eu por acaso também nunca tinha visto

Também por acaso, na escola temos caixotes parecidos...

Vou passar a olhar com mais cuidado para eles  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2007, 20:11:50 »
Só por curiosidade, qual é a altura? Nas fotos parece enorme!  ???
Gostei do aspecto cilíndrico do edifício, é algo que não se vê muito. O vermelho é uma cor que à partida não ficaria muito bem numa construção deste tipo, mas combinado com o creme fica com um óptimo aspecto.

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #9 em: 21 de Janeiro de 2007, 20:30:11 »
A mim parece que tem ai uns 50cm

ou talvez nao  :D
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7034
    • my brickshelf
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #10 em: 21 de Janeiro de 2007, 21:04:06 »
Está muito bom! 5 estrelas.
e quanto a mim não ficava pior se levasse mais um piso...
então e os interiores? eram a minha parte preferida.
quando puderes põe mais fotos com os pormenores pois as que tens sabem a pouco ;)
eu já tenho visto noutros mocs minifgs todos cinza, onde se arranja isso? há mesmo assim ou é tudo ás peças e depois combinas para ficar tudo cinza.


LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #11 em: 21 de Janeiro de 2007, 22:26:15 »
Gostei dos detalhes do jardim (o candeeiro, em especial); sou um fã de fachadas "monótonas", por isso adorei a aplicação dum padrão constante.
O esquema de cores: algum motivo em especial, ou calhou?

A primeira versão do prédio era em vermelho e amarelo. Queria começar a construir com cores que não utilizo muito e que começam a acumular-se. Normalmente também são estas as mais baratas! Depois verifiquei que a combinação ficava demasiado colorida para o meu gosto. Substitui o amarelo por tan para cortar a vivacidade do vermelho e tornar a construção num tom mais pastel. Que era o meu objectivo principal.

A única coisa que acho mais estranha é mesmo o "descentrar" das docas em relação à vertical das arcadas no R/C. Há ali um ângulo de 22.5º que torna a construção um bocado... orgânica? Foi intencional?
Não. O esquema que fiz de início obrigou-me a esta solução. Claro que poderia ter tentado centrar, mas nem me passou pela cabeça.

O acesso ao interior, é facilitado com recurso a alguma técnica?
No terceiro piso existem portas que levantam para cima nas "landing pads".
Claro que todos os pisos estão soltos. Basta tirar o de cima que sem tem acesso ao inferior e por aí a fora.
Não dá jeito porque é preciso meter quase o ante-braço todo para chegar ao 1º.
Esqueci-me de dizer é que o edifício é facilmente desmontável. Posso "parti-lo" em várias partes porque tenho as fachadas encaixadas com poucos studs (tem tiles a meio).

Uma pergunta: se os edifícios têm todos "docas aéreas" nesse universo, então para que é preciso um "aerial center"?  ;D
Talvez por causa do nº de "landing pads". Em princípio o meu próximo edifício só terá uma e o seguinte terá duas. Um está parcialmente feito no MLCad e talvez será um edifício de escritórios, o outro para já só tenho algumas notas desenhadas e será um hotel.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #12 em: 21 de Janeiro de 2007, 22:29:03 »
Só por curiosidade, qual é a altura? Nas fotos parece enorme!  ???
Gostei do aspecto cilíndrico do edifício, é algo que não se vê muito. O vermelho é uma cor que à partida não ficaria muito bem numa construção deste tipo, mas combinado com o creme fica com um óptimo aspecto.

Quase 54 cm de altura. Na zona dos landing pads tem quase 32cm de largura.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #13 em: 21 de Janeiro de 2007, 22:31:54 »
Está muito bom! 5 estrelas.
e quanto a mim não ficava pior se levasse mais um piso...
então e os interiores? eram a minha parte preferida.
quando puderes põe mais fotos com os pormenores pois as que tens sabem a pouco ;)
eu já tenho visto noutros mocs minifgs todos cinza, onde se arranja isso? há mesmo assim ou é tudo ás peças e depois combinas para ficar tudo cinza.

Obrigado a todos pelos comentários.

Fica prometido que tiro mais fotos :)
Os interiores ficam para o próximo edifício...
Os minifigs todos em cinzento acho que os arranjei em sets do harry potter. São os fantasmas... lol :)


ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: MOC: OutroMundo: Aerial Center
« Responder #14 em: 21 de Janeiro de 2007, 22:39:01 »
Sobre não haver acesso da do piso terreo para os outros, lembrei-me que tb nao ha muito espaço para "escadas" ou similares entre os pisos.

Fiquei na duvida como ficaria se cada piso tivesse a sua plataforma.
Fundador da Comunidade0938!