Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: casas lego  (Lida 2334 vezes)

Ana Duque

• .
casas lego
« em: 24 de Junho de 2009, 22:13:41 »
Olá e boa noite a todos  :)

Como vos disse gostaria de construir uma casa vitoriana em legos (mas talvez a vá rechear com mobiliário em madeira logo se vê, porque não tenho ideia como vou fazer certas mobílias em legos), e gostaria também de fazer colecção das casas da lego que tenham vindo para o mercado (algumas são fantásticas).
Alguém pode-me dar referências faz favor?

Nem todos podem gostar de comboios (certo amor  :P).

Obrigada  :)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

Re:casas lego
« Responder #1 em: 24 de Junho de 2009, 22:18:36 »

Como vos disse gostaria de construir uma casa vitoriana em legos (mas talvez a vá rechear com mobiliário em madeira logo se vê, porque não tenho ideia como vou fazer certas mobílias em legos), e gostaria também de fazer colecção das casas da lego que tenham vindo para o mercado (algumas são fantásticas).

Quanto a casas, as últimas do tema Creator foram estas:
4954
4956
4886
4996
e vai sair em setembro o 6754

No Standard CCwiki existem o
10182
10190
10185
10197 (este também sai em Setembro e foi apresentado mundialmente no 2º TOMARLEGO)

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #2 em: 24 de Junho de 2009, 22:26:21 »
Como vos disse gostaria de construir uma casa vitoriana em legos (mas talvez a vá rechear com mobiliário em madeira logo se vê, porque não tenho ideia como vou fazer certas mobílias em legos)

As casas no standard CC costumam ter (tanto quanto sei) interiores bastantes recheados em termos de ideias, que podes utilizar, e há construtores que constroem mobília à escala minifig (não sei se é essa a escala que queres utilizar, mas o Jasper Jasper tem mobília maravilhosa a essa escala. Vê todas as galerias)

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #3 em: 24 de Junho de 2009, 22:28:00 »
(...) (mas talvez a vá rechear com mobiliário em madeira logo se vê, porque não tenho ideia como vou fazer certas mobílias em legos) (...)

NAAAAAAAOOOOOOOOOOOO!!!!!  :o

Pronto, vou deixar o drama de lado..................  :P

Não desistas da ideia de fazer tudo em LEGO! Acredita que há muito mais possibilidades para além daquelas que nos passam pela cabeça numa primeira fase deste tipo de projectos! Vai explorando na net! Há incríveis interiores! Mobiliário de todo o tipo e totalmente LEGO! Acredita que se fores por aqui, no final sentir-te-as muito mais satisfeita!!  :-)d

O cromido antecipou-se...............  ::)

Noro

• .....
    • Flickr
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 24 de Junho de 2009, 22:29:15 »
Como vos disse gostaria de construir uma casa vitoriana em legos (mas talvez a vá rechear com mobiliário em madeira logo se vê, porque não tenho ideia como vou fazer certas mobílias em legos)

As casas no standard CC costumam ter (tanto quanto sei) interiores bastantes recheados em termos de ideias, que podes utilizar, e há construtores que constroem mobília à escala minifig (não sei se é essa a escala que queres utilizar, mas o Jasper Jasper tem mobília maravilhosa a essa escala. Vê todas as galerias)

Mas por vezes até os construtores mais experimentados ficam perplexos com algumas das criações do Jasper...

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #5 em: 24 de Junho de 2009, 22:32:59 »

Mas por vezes até os construtores mais experimentados ficam perplexos com algumas das criações do Jasper...

Yeps, já nos aconteceu aqui mesmo no fórum. Aproveite e dê uma vista de olhos na entrevista que ele nos cedeu (link).

Já que gosta de casas vitorianas, acho que este artigo no minilandbricks também é capaz de ser interessante :)

tomtom

• Visitante
« Responder #6 em: 24 de Junho de 2009, 23:13:07 »
Pois é concordo com o Marcos, tens muitos locais de inspiração para construires mobiliario em Lego, já agora qual é aescala em que tencionas construir a casa ???

Podes construila em escala Miniland, o que gasta mais peças, mas permite melhores detalhes :-)d

Se assim fore aquivai uma sugestão, aqui:

edit: link
« Última modificação: 25 de Junho de 2009, 00:46:29 por tânia »

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #7 em: 24 de Junho de 2009, 23:17:40 »
Felizmente a Lego tem vindo a editar muitas casas nos último anos, cada vez maiores e melhores. Como já foi referido tens opções muito boas no tema Creator, ou então para outra gama de preços (mas muito mais apelativos) os edifícios do tema "Modular Buildings".
Podes começar por comprar uma destas e fazer um MOD (modificação/melhoramento). Isto só para lhe tomares o gosto e ganhares experiencia depois então sim é criar um MOC (construção original) de raiz  ;)
Mas também estou como o Marcos: misturar construções em Lego com outros materiais ou peças tira a piada toda :-(p

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2009, 00:53:13 »
Mas também estou como o Marcos: misturar construções em Lego com outros materiais ou peças tira a piada toda :-(p

Excepção feita ao Trial! >:D

Pedro

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
« Responder #9 em: 25 de Junho de 2009, 09:23:12 »
O trial foi só o cenário !  :P

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #10 em: 25 de Junho de 2009, 11:16:25 »

Excepção feita ao Trial! >:D

E o display Pirata?

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #11 em: 25 de Junho de 2009, 11:18:48 »
E o display Pirata?

Pensa na água como suporte.
tânia
boas construções!

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #12 em: 25 de Junho de 2009, 11:27:44 »
E o display Pirata?

Pensa na água como suporte.

Tal como no Trial! :P Caso contrário seria Trial aéreo!  8)

MReizinho

• ....
  • Morangos com Chantilly
  • Medalhas:
« Responder #13 em: 25 de Junho de 2009, 19:52:21 »
(...) mas o Jasper Jasper tem mobília maravilhosa a essa escala. Vê todas as galerias

Outro AFOL que tem mobílias muito boas é o Moko.

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=244284
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=244285

Jomileal

• Visitante
« Responder #14 em: 25 de Junho de 2009, 20:04:23 »

Casas!!!  Sim Sim eu adoro casas!  :-)||