Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Layout de Cidade do fórum 0937  (Lida 10380 vezes)

Alex

• ......
  • O escorregadio
Layout de Cidade do fórum 0937
« em: 28 de Janeiro de 2007, 13:36:26 »
Este tópico vem no seguimento deste tópico, e tem como objectivo definir a criação do layout, quem leva/faz o quê, escala utilizada, tamanho do layout, etc  8)

Já agora, onde seria apresentado?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: Layout de Cidade do fórum 0937
« Responder #1 em: 28 de Janeiro de 2007, 14:05:18 »
Este tópico vem no seguimento deste tópico, e tem como objectivo definir a criação do layout, quem leva/faz o quê, escala utilizada, tamanho do layout, etc  8)

Acho que um layout cooperativo deve ser à escala minifig, que é provavelmente aquela com que mais gente está familiarizada.

No meu caso, posso fornecer material circulante e de comboio; gostava que a maquete fosse por exemplo uma mina, em que o minério é continuamente extraido, lançado em combóios, transportado a um ponto de descarga, descarregado, e "ocultamente" trazido novamente para a mina para actuar em circuito fechado.

Alguém teria de pensar o mecanismo de recolha "oculto", que é a parte mais crítica; a mina em si acaba por ser um trabalho de BURPs; a linha de comboio não tem nada que saber, só precisa de uma área de descarga e hoppers adequadamente preparados. E é preciso um controlo Mindstorms para todo o sistema.

Pedro

Alex

• ......
  • O escorregadio
« Responder #2 em: 28 de Janeiro de 2007, 15:11:35 »
Acho que um layout cooperativo deve ser à escala minifig, que é provavelmente aquela com que mais gente está familiarizada.

Concordo  8)

E escala? 4 ou 6 wide?
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #3 em: 28 de Janeiro de 2007, 15:19:51 »
Ora, eu podia tentar fazer também, lembrou-me a minha irmã ao bocado, um castelo, em ruínas.  ::)
Podia por numa colina, tal como acontece em muitas cidades e vilas de Portugal.  ;D

Tinha interesse fazer uma cidade baseado no estilo português

Eínon

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 28 de Janeiro de 2007, 15:24:03 »

Concordo  8)

E escala? 4 ou 6 wide?

No comboio, 6; não vejo grande necessidade de outros veículos na primeira versão, que se quer puramente funcional. Para já vamos apenas estruturar o circuito mina/complexo de transporte.
Quando estiver a funcionar, a "decoração" decide-se, e insere-se numa maquete abrangente.

Pedro

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #5 em: 28 de Janeiro de 2007, 16:16:13 »
Define-se uma altura para o mecanismo de recolha ou começa-se a lançar ideias e depois escolhe-se uma ?
Esta parte poderia ir para o quadro tecnicistas e discutia-se lá todo o processo da mina.
Não é melhor fazer um esboço, em papel ou cad, com um desenho rudimentar para o pessoal dar ideias do que se pode introduzir na cidade ?
Nine

El_gordo

• Fundador
« Responder #6 em: 28 de Janeiro de 2007, 16:29:32 »
Define-se uma altura para o mecanismo de recolha ou começa-se a lançar ideias e depois escolhe-se uma ?
Esta parte poderia ir para o quadro tecnicistas e discutia-se lá todo o processo da mina.
Não é melhor fazer um esboço, em papel ou cad, com um desenho rudimentar para o pessoal dar ideias do que se pode introduzir na cidade ?

Sim, sim e sim, respectivamente :)

Pedro

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
« Responder #7 em: 28 de Janeiro de 2007, 17:22:51 »
Então antes de passar a parte technic para o outro quadro o que é que se vai transportar ? Bricks, as esferas que a Tânia têm, bolas de futebol ??? Se for algo redondo o sistema de retorno pode ser algo que recorra á gravidade  :)
Nine

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 28 de Janeiro de 2007, 17:25:57 »
Então antes de passar a parte technic para o outro quadro o que é que se vai transportar ? Bricks, as esferas que a Tânia têm, bolas de futebol ??? Se for algo redondo o sistema de retorno pode ser algo que recorra á gravidade  :)

O ideal é que seja algo que não encaixe facilmente em lado nenhum; as únicas peças que me ocorrem nessas condições são as bolas de futebol, mas são um bocado estranhas de ver numa mina.
Uma possibilidade menos boa será usar plates 1x1 round, e confiar que a ocasional plate que ficar encaixada em qualquer lado não vai bloquear mecanismos :)

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #9 em: 28 de Janeiro de 2007, 17:26:46 »

Se for uma mina.. acho que o ideal seria plates 1x1 pretas: Algo a lembrar.. carvão?

O pedro adiantou-se...
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #10 em: 28 de Janeiro de 2007, 17:34:05 »
Se for uma mina.. acho que o ideal seria plates 1x1 pretas: Algo a lembrar.. carvão?

É uma possibilidade; a cor não sei se vale a pena determinar já ou escolher em função do preço que se consiga comprando a granel.

Pedro

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
« Responder #11 em: 28 de Janeiro de 2007, 20:32:41 »
Ora, concordo com o ups, estamos a adiantar-nos.

Escala minifig acho que sim.
Precisamos de decidir primeiro sobre a medida standard para edificios, parece-me que as minas seriam um complemento à cidade não? tal como o nome do tópico.. ;)
Há definição sobre as estradas a utilizar?
Escala para prédios altos (se os houver) ?
Etc.

Gosto da ideia das minas, sempre dão um objectivo maior aos comboios ;D.
Por outro lado uma maquete só de minas consome muita peça..
tânia
boas construções!

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 28 de Janeiro de 2007, 20:43:07 »
Gosto da ideia das minas, sempre dão um objectivo maior aos comboios ;D.
Por outro lado uma maquete só de minas consome muita peça..

Eu sei.
Uma maquete de mina será forçosamente central num projecto destes; e a forma de mitigar o esforço é partilhá-lo, distribuindo as partes pelo que cada um domina melhor. Eu pesco de combóios e de circuitos de transporte (a minha escola foi uma cimenteira!).

É também verdade que a mina propriamente dita pode ser "low profile": basta criar uma entrada reconhecível, não é preciso criar uma montanha (ver minas de Aljustrel). A imponência acaba por ser conferida pelo circuito.

Pedro

Dedezani

• .....
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
« Responder #13 em: 28 de Janeiro de 2007, 22:55:01 »
Eu posso contribuir com um autocarro para levar os belos dos habitantes. Vai é ser em 6 Wide
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #14 em: 29 de Janeiro de 2007, 09:02:33 »

Acho que escala minifig é unanime. Comboios 6-wide se não o é, é quase. Quanto aos veículos já pode não o ser. Acredito que a maior parte de nós tenha mais veículos completamente 4-wide. Mas a escala actual com veículos com o tamanho conforme a grandeza está a aumentar. Pessoalmente prefiro esta última, mas aceito e farei veículos na escala que for escolhida. Acho é que deve ser escolhida para o pessoal que fizer MOCs já começar a pensar numa escala.
Quem leva/faz o quê e o tamanho do layout só poderão a começar a ser definidos depois de o pessoal dar mais ideias. Já surgiu um projecto, a mina.
Mas sinceramente estou mais interessado na definição da cidade em si. Tipo a definição de um standard (que poderá ser sempre um pouco violado) para que os edifícios que outros façam possam interagir mais ou menos bem com os que eu faça. Qualquer coisa como o moonbase project mas não tão rígido.

Em qualquer sitio ;)