image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Demag TC 2800-1  (Lida 22194 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[MOC] Demag TC 2800-1
« em: 06 de Setembro de 2006, 05:42:38 »
Este é o moc que estou a construir de momento. Só faltam chegar algumas peças e acabar alguns pormenores, mas a superestrutura e o camião já estão prontos. A escala é 1/20 por causa das rodas.
A verdadeira está  aqui: http://www.terex-demag.com/r_en/products/tc2800-1.aspx
Já agora desculpem as fotos com pouca qualidade, só agora reparei que a objectiva estava suja...
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #1 em: 06 de Setembro de 2006, 05:57:07 »
Já agora desculpem as fotos com pouca qualidade, só agora reparei que a objectiva estava suja...

Quais fotos?  ???

Gostei do modelo. O teu MOC é funcional, ou estático? Se funcional - que material usaste para contrapeso?


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #2 em: 06 de Setembro de 2006, 07:54:58 »

Quais fotos?  ???


Boas

As fotos anexadas não estão a ser visualizadas por alguns membros. Isto também acontece numa mensagem enviada pelo JMacias. Para já só se queixaram os moderadores globais (Eu, a Tânia e o El Gordo) por isso deve ser um problema de configuração do fórum. Se acontecer a mais alguém (o não conseguir visualizar as imagens do projecto do Pedro Agnelo) que me avise por mail ou mensagem pessoal!
É mais um dos assuntos por corrigir que estão na lista...

LBaixinho

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #3 em: 06 de Setembro de 2006, 10:15:42 »
 :o
É impressão minha ou essa grua é quase do tamanho da bicicleta que está lá atrás?
É parecida com o modelo real, é um modelo impressionante pelo tamanho e pelos detalhes, mesmo estando ainda em construção.

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #4 em: 06 de Setembro de 2006, 14:42:23 »
O modelo é totalmente funcional. O camião tem motor accionado pelas rodas, todas as rodas viram em ângulos diferentes e apliquei uma tecnica de construção que "imita" a suspensão hidropneumática da verdadeira. Já a grua em si é toda eléctrica e a cabine funciona com pneumáticos. Os contrapesos (que não aparecem nas fotos) são feitos com bolas de chumbo utilizadas na pesca.  As dimensões são 112LU (90 cm) de comprimento, 20LU (15cm) de largura e 25LU (20cm) de altura. A lança que aparece tem cerca de 1,5 m, mas ainda falta um bocado...
Quanto ás fotos... nunca me aconteceu antes!
« Última modificação: 06 de Setembro de 2006, 19:35:52 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #5 em: 06 de Setembro de 2006, 15:27:10 »
O modelo é totalmente funcional. O camião tem motor accionado pelas rodas, todas as rodas viram em ângulos diferentes e apliquei uma tecnica de construção que "imita" a hidropneumática da verdadeira. Já a grua em si é toda eléctrica e a cabine funciona com pneumáticos. Os contrapesos (que não aparecem nas fotos) são feitos com bolas de chumbo utilizadas na pesca.  As dimensões são 112LU (90 cm) de comprimento, 20LU (15cm) de largura e 25LU (20cm) de altura. A lança que aparece tem cerca de 1,5 m, mas ainda falta um bocado...

Uau! Agora é que estou mesmo ansioso por ver as fotos! Uma grua assim feita em Portugal, é novidade e grande!

Quanto ás fotos... nunca me aconteceu antes!

O Baixinho já deu uma explicação possível, oxalá se consiga resolver a breve trecho. Logo que as consiga ver, comento mais :)


Pedro
« Última modificação: 06 de Setembro de 2006, 15:52:44 por El_gordo »

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #6 em: 06 de Setembro de 2006, 15:49:00 »
« Última modificação: 08 de Setembro de 2006, 17:09:22 por pedroagnelo »
Pedro Agnelo

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #7 em: 07 de Setembro de 2006, 12:08:43 »
Acho que já está a funcionar

Ainda não está público :-\

Estou mortinha por ver como está agora. Lembro-me que quando vi as fotos em Junho, se não me engano; fiquei de queixo caído..o melhor termo é massive!!
Gostava de quando ela estiver terminada, vê-la ao vivo, a cores e com os dedos ;)

tânia
boas construções!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #8 em: 07 de Setembro de 2006, 15:22:17 »
Acho que já está a funcionar

http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=204219

Estranho, ontem consegui ver e agora está novamente "This folder is not yet public". Colocaste novas fotos?

LBaixinho

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #9 em: 07 de Setembro de 2006, 15:36:35 »
coloquei umas fotos novas e por isso ainda não está público, vamos ter que esperar...:(
Pedro Agnelo

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2006, 16:07:40 »
Boas

Não coloques filmes... demoram meses a moderar...  ::)

LBaixinho

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #11 em: 07 de Setembro de 2006, 17:55:57 »
 :o :o :o

Já vi as imagens na pasta Lifting (http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=204365)

Impressionante!!!
e ainda não está terminado. Quando acabares a estrutura e dares uma geral nas cores vai ficar monumental :)
Na altura que estive contigo, tinhas dito qualquer coisa em que o objectivo era elevar x kgs?

Só tem um apoio (pé?)?

LBaixinho

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #12 em: 07 de Setembro de 2006, 20:09:50 »
Realmente impressionante!
Vais usar um jib, ou só o braço simples? Estou bastante curioso em conhecer a configuração mais complexa do teu projecto.

Muitos parabéns pelo já feito, e agora não páres! :)


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #13 em: 08 de Setembro de 2006, 04:59:24 »
Estou a estranhar o folder ainda não estar público ??? Hoje estive a fazer testes com a lança pricipal de 24m (1,5m no modelo) que supostamente levanta 600t (ainda estou para descobrir quanto é que levanto mas o objectivo anda à volta de 20kg) e um bloco de 11 linhas. O que mais me surpreendeu foi o contrapeso, para uma carga de 2,1kg só foram necessárias 500g. A grua tem 4 pés, que nunca aparecem nas fotos porque só tenho 1/2 feito ;D. Para responder a El_Gordo, quando estiver terminada terá o main boom com 3m e um luffing jib de 2m. Agora só faltam as peças :o
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Demag TC 2800-1
« Responder #14 em: 08 de Setembro de 2006, 05:39:56 »
Para responder a El_Gordo, quando estiver terminada terá o main boom com 3m e um luffing jib de 2m. Agora só faltam as peças :o

Não tens medo que com na configuração maior o braço se desintegre?  :o
Estou a recordar-me de ver um projecto análogo, em 2003, na Holanda. Se não estou enganado a tal grua tinha algo na ordem dos 4m e era reforçada (e de que maneira). Um belo dia ouviu-se um estrondo a vir do salão onde estava exposta, e lá estava ela feita em mil pedaços...  :'(
A dúvida prende-se portanto com a resistência dos pinos de plástico ao corte, com a resistência à torsão dos beams, e também com a estabilidade da estrutura completa (uma pequena oscilação com 1m significa um abanão violento com 5m).
A nível de design da grua, acho que captaste na perfeição; mas será que o material cumpre o que o projecto pede? É plástico, não é aço 450! ;)

Estou a fazer figas para que corra tudo bem - o facto de ser um projecto funcional já é espantoso, mas ainda por cima ser um potencial recorde, é de fazer vénias!

Numa nota lateral - esta conversa está a evoluir rapidamente para uma FAQ de mecânica, o que é muito bom; tomara que outros membros daqui possam tirar ideias para os seus projectos!


Pedro