image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria  (Lida 3360 vezes)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
[MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« em: 26 de Julho de 2009, 15:03:27 »
Após muito trabalhinho ( já me doem os dedos de tanto clicar ::) ) consegui acabar a minha padaria... mas estão vocês a perguntar... porque raio uma padaria?... resposta curta: foi a primeira coisa que me veio à cabeça 0:)

A fachada do andar de cima foi inspirada no fire brigade, que tive oportunidade de ver em Viana ( Obrigado Sr. Martins :-)d ) , set que me inspirou e motivou a fazer esta padaria....


Aqui vê-se a traseira da padaria onde está o acesso ao andar de cima


Aqui, já sem o tecto pode-se ver o interior do 1º andar onde fica a ''cozinha''

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot11.png
Nesta imagem vê-se um forno com os pães lá dentro acabados de cozer ;D e ao lado um lavatório ( higiene acima de tudo ) ( não vou poder por todas as imagens no post por isso algumas vão ter de ficar em link )

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot12.png
Aqui vê-se um armário onde estão guardados os ingredientes para o pão... gostei muito de fazer os interiores mas este armário ( que tive de refazer umas 3 vezes ::) ) foi das que mais gostei de fazer

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot13.png
Finalmente temos uma bancada onde temos a mulher do padeiro a amassar a massa, com um copo de água ao lado para deitar pouco a pouco para manter a massa maleável....


Passando para o rés-do-chão

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot15.png
Consegue-se ver aqui a montra com uns belos bolos ( estava com uma fome desgraçada quando fiz esta montra ;D ), uma planta, varias entradas de ar por cima da porta, e a maquina registadora ( quando for grande quero ter uma maquina registadora daquelas ::) )

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot16.png
Um close-up da bancada com uma mini montra, um caixote com os pães por trás e o padeiro obviamente :)


Mais um close-up desta vez de uma menina que está a tomar o café da manhã acompanhado de um belo bolinho :D ( chamo à atenção a caixa de guardanapos de papel já quase tradicional nos cafés do nosso país ;D )

http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/lddscreenshot19.png
Finalmente uma imagem geral dos 3 módulos que compõem esta minha padaria  ( É muito difícil separa-los pois não se pode pegar em cada um de uma só vez, tem que se ''cortar as postas e tirar as postas uma a uma  :-\ )

Fiquei muito contente quando vi o resultado final e estou a pensar seriamente em comprar as peças para a fazer, como eu já disse: se ganhar alguma coisa no grande jogo vendo o prémio e compro peças para isto  ;D

Ps: acho que exagerei nas imagens ::)

Pss: Já me esquecia... aqui vai um link para o ficheiro lxf: http://www.brickshelf.com/gallery/LuisEddie/MOCs/Bakery/backery.lxf

(adição de um link a pedido do autor - lbaixinho)
« Última modificação: 26 de Julho de 2009, 17:37:42 por LBaixinho »

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #1 em: 26 de Julho de 2009, 15:11:35 »
5 stars!!! Está mesmo muito bem feito. Tu nunca deixas de me surpreender....  ::) ::) ::)

Engraçado como conseguiste colocar tantos detalhes num espaço tão limitado.  :-)d
Continua assim

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #2 em: 26 de Julho de 2009, 15:15:52 »
Muito bom!! Muito bem decorado o espaço e cheio de detalhes! Parabéns!  :-)d

O verde no rés-do-chão é que não me convence muito...  ^:)^ Algum motivo especial para esta combinação de cores?

Boa sorte! ;)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #3 em: 26 de Julho de 2009, 15:19:23 »
5 stars!!! Está mesmo muito bem feito. Tu nunca deixas de me surpreender....  ::) ::) ::)

Engraçado como conseguiste colocar tantos detalhes num espaço tão limitado.  :-)d
Continua assim

Eínon
Obrigado ;D City/Creator nunca foi o meu forte e sinceramente não faço uma casa desde recebi o meu primeiro set  ::)
Eu já estava a ficar preocupado... ai meu deus será desta que eu me viro para as casinhas? 0:)

Muito bom!! Muito bem decorado o espaço e cheio de detalhes! Parabéns!  :-)d

O verde no rés-do-chão é que não me convence muito...  ^:)^ Algum motivo especial para esta combinação de cores?

Boa sorte! ;)
Resposta curta: http://1000awesomethings.files.wordpress.com/2008/10/bakery-front-door.jpg
basicamente um dos primeiros resultados que aparece quando se pesquisa ''bakery'' no google  ;D
É a prova que qualquer ideia é boa desde que seja bem trabalhada :)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #4 em: 26 de Julho de 2009, 15:25:11 »
(...)
Resposta curta: http://1000awesomethings.files.wordpress.com/2008/10/bakery-front-door.jpg
basicamente um dos primeiros resultados que aparece quando se pesquisa ''bakery'' no google  ;D
É a prova que qualquer ideia é boa desde que seja bem trabalhada :)

Humm.... já percebo melhor a escolha, mas continuo pouco convencido! Simplesmente porque não seria uma combinação que eu faria, não é que o MOC esteja menos bonito por isso!! ;)


(...)
Eu já estava a ficar preocupado... ai meu deus será desta que eu me viro para as casinhas? 0:)
(...)

Algum problema contra casas em LEGO (ou contra quem as faz)?!  :?  :P

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #5 em: 26 de Julho de 2009, 15:27:48 »
Algum problema contra casas em LEGO (ou contra quem as faz)?!  :?  :P

Tenho um problema com "quem as faz". Para mim, as casas não estão completas sem umas armas anti-aéreas.
Até o meu Café Corner tem canhões e mísseis no telhado...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #6 em: 26 de Julho de 2009, 15:30:49 »
Algum problema contra casas em LEGO (ou contra quem as faz)?!  :?  :P

Claro que não 0:) É ( neste caso era ) algo completamente oposto do que eu faço ( technic ) e não estava mesmo a ver como é que alguém que trabalha um tema baseado na funcionalidade se vai virar para um tema mais estético. Mas agora que comecei até acho piada ao tema :)

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #7 em: 26 de Julho de 2009, 15:33:14 »
Algum problema contra casas em LEGO (ou contra quem as faz)?!  :?  :P

Tenho um problema com "quem as faz". Para mim, as casas não estão completas sem umas armas anti-aéreas.
Até o meu Café Corner tem canhões e mísseis no telhado...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Eínon
Aí este Eínon  ::) Primeiro andas a roubar turntables a um menor 0:) e agora andas a por armas no telhado de um aparentemente pacifico café ::) onde é que este mundo vai parar >:D

Eínon

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3278
  • O gajo do Photoshop
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #8 em: 26 de Julho de 2009, 15:35:47 »
Aí este Eínon  ::) Primeiro andas a roubar turntables a um menor 0:) e agora andas a por armas no telhado de um aparentemente pacifico café ::) onde é que este mundo vai parar >:D

Nem queiras imaginar como é o meu mundo lego... mas ao mesmo tempo, quero que tu imagines... daqui a alguns anos vais poder ter uma ideia do que ele é...  :-)d :-)d :-)d
Sou muito fértil em ideias...  ;D ;D ;D

Eínon
Aviões carros de combate e navios? É em www.flickr.com/photos/einon !

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #9 em: 26 de Julho de 2009, 16:34:30 »
É por estas e outras que há o Grande Jogo: para pôr um tecnicista a construir um módulo CC - e que módulo!  :o


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #10 em: 26 de Julho de 2009, 19:06:32 »
Parabéns, está muito bom e com bastantes detalhes. Gostei do pormenor da escada da traseira!

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #11 em: 26 de Julho de 2009, 21:33:02 »
Pessoalmente não gosto de construções LEGO "digitais", mas tenho que te dar os parabéns Eddie, está visto que dominas bem mais que o Technic.  :D
I'm in it for the building!

Luis Eddie

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 830
    • webpage
Re: [MOC] [Grande Jogo V] Padaria
« Responder #12 em: 26 de Julho de 2009, 21:42:07 »
Parabéns, está muito bom e com bastantes detalhes. Gostei do pormenor da escada da traseira!
Também gostei muito da escada ;D..... não sei porque mas não gostei muito do aspecto dela com studs nos degraus por isso forrei-as a tiles :)
Já agora... vou ver se ponho um ou dois modulos de cada lado para ver como fica enquadrada numa rua :-)||
Pessoalmente não gosto de construções LEGO "digitais", mas tenho que te dar os parabéns Eddie, está visto que dominas bem mais que o Technic.  :D

Como eu já tinha dito foi a minha primeira casa desde que recebi o meu primeiro set há uns largos anos :D