image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] The Clone Wars  (Lida 1156 vezes)

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
[MOC] The Clone Wars
« em: 15 de Agosto de 2009, 18:03:05 »
Aqui fica a minha primeira criação, uma encenação de uma batalha no âmbito das Clone Wars. É o tal rascunho que disse no tópico do layout SW e como podem ver, está muito pobrezinho em termos de cenário, mais por falta de peças do que por falta de ideias. As fotos não são as melhores porque a minha habilidade como fotógrafo deixa algo a desejar ;D








Detalhe: LAAT elevada com duas 6066




Detalhe do Viceroy Nute Gunray a fugir como sempre :P


Detalhe dos Jet Troopers, usando cúpulas 30151 como base; e do Vulture, usando vidraças e um apoio traseiro feito com escadas








Detalhe: a cratera provocada pela explosão vinda do AT-TE





Tirando os detalhes que mencionei acima, não usei grande técnicas ^:)^ tentei fazer umas barricadas e umas elevações no terreno mas ficaram feias, além de não ter peças suficientes para disfarçar os BURPS.

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #1 em: 15 de Agosto de 2009, 19:13:14 »
acho que está com piada, mas parece um pouco básico
o que me saltou logo à vista foi a colucação das duas facções quase paralelas entre si como num tabuleiro de xadrez. à muito que esse tipo de formação deixou de fazer sentido, especialmente em batalhas tão pequenas. tácticas de guerrilha e pequenas unidades por trás de linhas inimigas tornariam o cenário muito mais rico

seja como for, já é um passo em frente :-)d agora, evoluimos :-)||

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #2 em: 15 de Agosto de 2009, 19:23:18 »
O ficarem paralelos deve-se a dois factores. Primeiro, o espaço disponível (o chão do meu quarto e as plates disponíveis); segundo, a pseudo barricada dos clankers. Mais elaborado, isto daria uma espécie de trincheira de ambas as partes, mas a falta de peças tan limitou-me a isso.. De qualquer modo obrigado pelo comentário, disso é que é preciso para se ir evoluindo :-)d

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2009, 01:00:05 »
É um começo :D

Uma coisa que deu para perceber, é que num layout deste género deve ser utilizada a cor tan com algum cuidado. Como os battle droids são dessa cor, perdem um pouco de vida.
Gostei das várias cenas que colocaste, quase que dá para fazer uma pequena banda desenhada com as fotos que fizeste  :-)d
No entanto ainda precisa de ser bem trabalhado. Acho que com a colaboração e experiência de outros membros da Comunidade o display vai ser o máximo!!

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2009, 01:04:46 »
A questão da cor também já tinha pensado, mas a maioria das baseplates que tenho são tan, não tenho peças castanhas quase nenhumas para fazer o cenário, portanto ficou assim. Depois da fotografia foi desmontado porque preciso das peças tan para os sets do Egipto que vou montar agora, da próxima tentarei fazer algo mais pequeno e mais detalhado em vez de ser esta coisa toda ao molhe. Para o tal layout é que já ai ficou uma ideia para ser trabalhada entre todos :)

Maniac

  • Visitante
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2009, 10:32:07 »
Se calahr em vez de Tan podias experimentar dark tan ??? ??? não sei se calhar os droids destacavam-se mais?

Diaaabo

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2351
Re: [MOC] The Clone Wars
« Responder #6 em: 16 de Agosto de 2009, 15:29:32 »
Nao tenho peças dark tan :P e as tan que tenho são muito poucas, eram as dos sets Adventurers Egypt. Na próxima tentativa farei algo mais verde ou cinzento em termos de cenário, e como disse anteriormente, uma coisa mais pequena para poder ser mais detalhado.