Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Palm tree - Palmeira  (Lida 1577 vezes)

gilbertopratas

• ..
  • *
Palm tree - Palmeira
« em: 24 de Agosto de 2009, 11:30:58 »
Sei que isto vai ser mais uma das minhas perguntas idiotas LOOL, mas que raio de peças são aquelas que se compõem o tronco das palmeiras??  :?

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

Re:Palm tree - Palmeira
« Responder #1 em: 24 de Agosto de 2009, 11:45:29 »
Existem dois tipos de palmeiras, as que são feitas recorrendo a uma única peça, a 30338, e as  que são feitas a partir de várias peças utilizando uma 2563 e várias 2536 e no fim uma 2566.
Esta última opção normalmente é mais preferida pelos AFOLs por poder ter várias configurações tanto na altura como na orientação do tronco.

gilbertopratas

• ..
  • *
« Responder #2 em: 24 de Agosto de 2009, 11:54:02 »
ahah, nunca teria chegado lá... e eu a pensar que eram cones, depois fui ver umas instruções de um set paradisa e dizia que eram technic horn... muito sinceramente, nem uma nem outra e eu aqui a torrar a cabeça toda de volta deste assunto, pois como não tenho as peças à mão, e de manhã a minha imaginação não é muito fértil, estava a tentar encaixar aquilo na minha cabeça, mas não me parecia correcto... lool, já agora a duvida, com cones também era possivel??

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #3 em: 24 de Agosto de 2009, 11:55:48 »
(...)já agora a duvida, com cones também era possivel??

humm, nunca tinha pensado nisso, mas deve ser possível. Aliás, até se pode colocar um tubo do flex system no interior para estabilizar melhor.

gilbertopratas

• ..
  • *
« Responder #4 em: 24 de Agosto de 2009, 12:06:40 »
a minha pergunta deve-se ao facto de haver tão poucas peças dessas 2536 - Plant, Tree Palm Trunk à venda no Bricklink, e os cones castanhos existirem aos pontapés... daí eu fiquei na dúvida, de que realmente a maneira de se construir a palmeira era com cones...

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #5 em: 24 de Agosto de 2009, 12:08:56 »
a minha pergunta deve-se ao facto de haver tão poucas peças dessas 2536 - Plant, Tree Palm Trunk à venda no Bricklink, e os cones castanhos existirem aos pontapés... daí eu fiquei na dúvida, de que realmente a maneira de se construir a palmeira era com cones...

Não é a solução tradicional, mas resulta muito bem!  :-)d E é bem mais barato do que as peças específicas para palmeiras.....

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #6 em: 24 de Agosto de 2009, 12:11:14 »

Precisas de 6 ou 7 2536 para uma palmeira mediana, e pela pesquisa no BL existe uma quantidade de lojas razoável com essas peças.

gilbertopratas

• ..
  • *
« Responder #7 em: 24 de Agosto de 2009, 12:19:39 »
sim pois há, tens razão, estava a ver pelo preço, e é obvio, aparecia lojas com 3 ou 4, 5 ou 6, mas agora já vi que há ai pessoal com umas quantidades fixes... :P

ups

• Moderador
« Responder #8 em: 28 de Agosto de 2009, 17:05:08 »
Para o meu MOC do poste, tentei fazer uma arvores com os cones mas nao resultava muito bem. Com cones e muito dificil imprimir uma inclinacao. So mesmo usando uma alma pelo meio (nao tinha nada à mao para tentar)
Fundador da Comunidade0938!

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #9 em: 30 de Agosto de 2009, 22:48:24 »
(...) Com cones e muito dificil imprimir uma inclinacao. So mesmo usando uma alma pelo meio (nao tinha nada à mao para tentar)

Exactamente. Cheguei a experimentar isso com brick round para utilizar como efeito decorativo num prédio.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #10 em: 31 de Agosto de 2009, 00:45:46 »
Para o meu MOC do poste, tentei fazer uma arvores com os cones mas nao resultava muito bem. Com cones e muito dificil imprimir uma inclinacao. So mesmo usando uma alma pelo meio (nao tinha nada à mao para tentar)

És capaz de conseguir com a parte de borracha da 73590a. Não garanto é que tenha rigidez suficiente para não parecer ridículo.

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #11 em: 31 de Agosto de 2009, 20:49:48 »

És capaz de conseguir com a parte de borracha da 73590a. Não garanto é que tenha rigidez suficiente para não parecer ridículo.

Não tenho a peça à mão para confirmar, mas as pontas saem facilmente?

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 31 de Agosto de 2009, 20:57:34 »

Sim, bastante até.

Pedro

Bacvs

• .....
    • a minha pasta no Brickshelf
« Responder #13 em: 23 de Setembro de 2009, 16:30:56 »

Sim, bastante até.

Pedro

Desculpem, mas não percebi. Gordo estás a dizer que as pontas da 73590a saem ??????

El_gordo

• Fundador
« Responder #14 em: 23 de Setembro de 2009, 16:36:52 »
Sim, bastante até.
Desculpem, mas não percebi. Gordo estás a dizer que as pontas da 73590a saem ??????

Sim. As pontas são duas peças de ABS, e o "tubo" é borracha flexível.
Há inclusivé duas versões de pontas.

Pedro