Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Best way  (Lida 481 vezes)

gilbertopratas

• ..
  • *
Best way
« em: 26 de Agosto de 2009, 11:17:28 »
Buenos dias, ando a fazer umas construções, mas para fazer alguns dos andares dos pisos, preciso de colocar várias plates, e a minha questão é, como juntá-las, qual é a melhor maneira?? é que aquilo fica um bocado desengonçado... LOOL

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
Re:Best way
« Responder #1 em: 26 de Agosto de 2009, 12:18:02 »
juntas as plates todas e viras ao contrario...

depois colocas mais plates por baixo deixando um ou dois studs sem plate ( depende da largura do piso de baixo )

o ultimo passo é colocar tiles no piso de baixo como fiz aqui:

http://www.brickshelf.com/gallery/superbelem/edificios/dsc02201.jpg

depois é so meteres em cima ;)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #2 em: 26 de Agosto de 2009, 16:09:15 »
Buenos dias, ando a fazer umas construções, mas para fazer alguns dos andares dos pisos, preciso de colocar várias plates, e a minha questão é, como juntá-las, qual é a melhor maneira?? é que aquilo fica um bocado desengonçado... LOOL

Humm, mas queres que os andares depois "desencaixem"? (como sugere o francisco)

Ps. já agora, tentem dar um título ao tópico que realmente dê a entender o que se fala nele. Assim é mais fácil para as pesquisas além de que pode cativar mais rapidamente as pessoas a responder.

gilbertopratas

• ..
  • *
« Responder #3 em: 26 de Agosto de 2009, 18:32:33 »
Eu comecei a escrever o titulo e acabei assim com uns 202470293050237 caracteres, por isso encurtei... LOOL, não o que eu quero é que seja sólido que não vá abaixo e fiquei desengonçado, em contrapartida não gosto de meter por exemplo duas placas de 8x8 a serem seguradas por baixo com uma 2x8 por exemplo... quero que fique uma "coisa" bonita de se ver por baixo também LOOL, não sei se me estão a entender...

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 26 de Agosto de 2009, 18:34:30 »
(...) em contrapartida não gosto de meter por exemplo duas placas de 8x8 a serem seguradas por baixo com uma 2x8 por exemplo... quero que fique uma "coisa" bonita de se ver por baixo também LOOL, não sei se me estão a entender...

Mas a ires por aí acho que já vais precisar de usar SNOTwiki e consequentemente o piso vai-te ficar muito mais alto do que poderias estar à espera...

gilbertopratas

• ..
  • *
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2009, 18:41:49 »
mas o snot ficaria em cima?? com tiles, é isso que te referes??

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 26 de Agosto de 2009, 18:48:51 »
mas o snot ficaria em cima?? com tiles, é isso que te referes??

Não, falava numa solução do género: dois pisos independentes, com tiles, preços dos lados dos "antistuds" por meio de alguma peça/técnica snot... Mas assim ficas com um piso com, pelo menos (recorrendo a uma técnica que eu nunca consegui por em prática) 4 plates de altura. E mesmo esta altura é utópica, porque precisas de unir as plates que fazem cada piso, através de plates mais finas como disseste que não gostavas de fazer....

A ideia, simplificando, é basicamente construir o piso normal e construir um outro igual mas voltado para baixo a fazer de tecto.

Percebeste?

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #7 em: 26 de Agosto de 2009, 18:51:29 »
Eu comecei a escrever o titulo e acabei assim com uns 202470293050237 caracteres, por isso encurtei... LOOL, não o que eu quero é que seja sólido que não vá abaixo e fiquei desengonçado, em contrapartida não gosto de meter por exemplo duas placas de 8x8 a serem seguradas por baixo com uma 2x8 por exemplo... quero que fique uma "coisa" bonita de se ver por baixo também LOOL, não sei se me estão a entender...

Se queres que seja sólido e os andares não são para separar, porque é preciso que fique bonito por baixo? ???

Em última instância nem precisas de fazer pisos, bastam vigas transversais de reforço.

Pedro