image/svg+xml

Autor Tópico: Compras no Bricklink  (Lida 28133 vezes)

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Compras no Bricklink
« em: 05 de Fevereiro de 2007, 12:31:55 »
Já agora, podemos aproveitar trocar umas ideias sobre as compras no Bricklink.

Pessoalmente é raro comprar sets no bricklink, compro sim muita peça.
Ao contrário do eBay, acho que os portes aqui são muito mais aproximados da realidade e são poucos, muito poucos os que tentam ganhar com os portes.

O chato para mim é ter que fazer várias compras em lojas distintas para conseguir reunir as peças que quero. Gostava de poupar nos portes (aí está) e comprar tudo o que quero numa só loja. Paciência...

Até hoje não tive qualquer problema, nem com portes, peças trocadas e afins. Muito pelo contrário.
E claro, só compro na Europa.
tânia
boas construções!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Compras no Bricklink
« Responder #1 em: 05 de Fevereiro de 2007, 14:07:22 »
Comprei uma vez um set no bricklink... Um metroliner... :)
De resto, só uso para comprar peças mesmo...Ja fiz encomendas dos USA,Inglaterra, Alemanha,Finlândia,Holanda e Bélgica, e até hoje não tive grandes problemas...de vez em quando faltam algumas peças, mas geralmente eles costumam mandar o que falta.Só a ultima encomenda que fiz é que fiquei um pouco decepcionado, era uma loja nova (não era nova, apenas tinha mudado de nome, logo o feedback volta a zero) e tinha preços muito bons.
Recebi peças em estado espetacular, mas algumas precisam mesmo duma lavagem...3 ou 4 nem com lavagem  :-\

O chato para mim é ter que fazer várias compras em lojas distintas para conseguir reunir as peças que quero. Gostava de poupar nos portes (aí está) e comprar tudo o que quero numa só loja. Paciência...

Podes sempre juntar-te com mais alguém (quantos mais melhor) e dividem os portes...e mesmo que não sejam uma divisão igual, pode sempre contribuir com qualquer coisa... eu costumo fazer isso tanto no bricklink como no ebay  ;)
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: Compras no Bricklink
« Responder #2 em: 05 de Fevereiro de 2007, 16:36:59 »
O chato para mim é ter que fazer várias compras em lojas distintas para conseguir reunir as peças que quero. Gostava de poupar nos portes (aí está) e comprar tudo o que quero numa só loja. Paciência...
Podes sempre juntar-te com mais alguém (quantos mais melhor) e dividem os portes...e mesmo que não sejam uma divisão igual, pode sempre contribuir com qualquer coisa... eu costumo fazer isso tanto no bricklink como no ebay  ;)

O problema de se juntar com mais alguém é que não dá jeito para peças que temos pressa em utilizar.  :(

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: Compras no Bricklink
« Responder #3 em: 05 de Fevereiro de 2007, 16:50:19 »
Tenho inúmeras compras no Bricklink: Inglaterra, Alemanha, Itália, Holanda, Dinamarca, Hong Kong, EUA... e nunca tive problemas com nenhuma das 20 e tal encomendas excepto com uma de Itália que está bastante demorada. Continuo a achar que conseguem-se melhores preços que comprando directamente à LEGO. Uma funcionalidade que eles têm que eu uso em pleno é a wanted list, onde coloco tudo o que preciso e em que quantidades e depois posso procurar por loja e por lista de peças pretendidas para determinadas construções (tenho algumas tipo "campo de milho"; "torsos medievais"; "casa portuária" etc)

Dedezani

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2397
  • DéDé para as amigas :P
    • BrickShelf
Re: Compras no Bricklink
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro de 2007, 17:08:52 »
Ja convenci o meu irmao a pagar-me as peças , agora falta encontrar uma loja que tenha uma boa quantidade portes razoveis , ja encontrei uma dos UK , mas só aceita paypal. Bastards!!
Sonho concretizado - Billund '10 - NÓS FOMOS!!
0937 - A minha segunda família
André Teixeira

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Compras no Bricklink
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2007, 17:34:55 »
O chato para mim é ter que fazer várias compras em lojas distintas para conseguir reunir as peças que quero. Gostava de poupar nos portes (aí está) e comprar tudo o que quero numa só loja. Paciência...
Podes sempre juntar-te com mais alguém (quantos mais melhor) e dividem os portes...e mesmo que não sejam uma divisão igual, pode sempre contribuir com qualquer coisa... eu costumo fazer isso tanto no bricklink como no ebay  ;)

O problema de se juntar com mais alguém é que não dá jeito para peças que temos pressa em utilizar.  :(

Pedes para seres tu a receber as peças em casa...depois depende é para onde é que são as outras peças...lol  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Compras no Bricklink
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2007, 19:01:00 »
Ja convenci o meu irmao a pagar-me as peças , agora falta encontrar uma loja que tenha uma boa quantidade portes razoveis , ja encontrei uma dos UK , mas só aceita paypal. Bastards!!

Então usa o MBNet (gera um cartão de crédito a partir de um cartão de débito) ;)

Um tutorial em português
Pedro Agnelo

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: Compras no Bricklink
« Responder #7 em: 06 de Fevereiro de 2007, 01:38:52 »
Eu tenho uma questão para o pessoal que já comprou nos EUA: pagaram alguma coisa a mais? Tipo taxas alfândegarias?
Pedro Agnelo

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: Compras no Bricklink
« Responder #8 em: 06 de Fevereiro de 2007, 07:10:48 »
Ui... alfandega é a real lotaria!

Nunca comprei LEGO :o mas de resto só posso dizer: lotaria. Ou tens sorte ou nao tens.
Fundador da Comunidade0938!

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: Compras no Bricklink
« Responder #9 em: 06 de Fevereiro de 2007, 08:16:09 »
Eu tenho uma questão para o pessoal que já comprou nos EUA: pagaram alguma coisa a mais? Tipo taxas alfândegarias?


Normalmente se vier tudo num envelope não pagas nada... (já fiz isso umas 3 vezes)...se vier numa caixa...tás tramado  ;D
(Bastou mandar vir uma vez dentro de caixa que foi logo lá parar  :-\ )
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: Compras no Bricklink
« Responder #10 em: 06 de Fevereiro de 2007, 09:15:27 »
Já fiz umas 6 compras no Bricklink a lojas nos EUA e uma delas veio numa caixinha e foi entregue directamente no meu emprego. As restantes foram a lojas europeias e não houve qq problema

Em relação ao pagamento, só compro em lojas que aceitem paypal... manias

tânia

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 11618
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
Re: Compras no Bricklink
« Responder #11 em: 06 de Fevereiro de 2007, 10:13:26 »
Quando penso na alfandega até me vem as lágrimas aos olhos.  :'(
Temos um Forte Legoredo Monocarril que foi taxado na alfandega, carissímo. Desde aí EUA só se não tiver mesmo outra opção.

(um dos 2 tinha sido taxado, só não tinha a certeza de qual, afinal havia outro :D)
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2007, 10:50:54 por tânia »
tânia
boas construções!

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: Compras no Bricklink
« Responder #12 em: 13 de Fevereiro de 2007, 16:44:55 »
Última actualização... uma das últimas compras que fiz no bricklink foi a uma loja americana, recebi hoje a encomenda numa caixa de 15x11x30 cm.... não passou pela alfandega... mais uma vez referia na caixa "used toys - lego pieces"

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: Compras no Bricklink
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro de 2007, 16:49:20 »
É o que eu digo: Lotaria!

Acho que a única coisa que pode ajudar é um baixo valor declarado. É que pagar impostos por algo que vale menos do que 5 euros só lhes dá mais trabalho do que propriamente dinheiro.
Fundador da Comunidade0938!

NunoF

  • ..
  • *
  • Mensagens: 90
Re: Compras no Bricklink
« Responder #14 em: 13 de Fevereiro de 2007, 16:59:04 »
Por norma as minhas encomendas no bricklink são maioritariamente feitas a lojas europeias (até porque gosto de promover a economia europeia hehehe) e a lojas americanas tento comprar apenas o que não encontro nas quantidades pretendidas e nunca acima de 25 USD