Será que é preciso repetir o mesmo?
Não, só acho é que o nosso catalogo deveria ser melhorado.
(...) É impossível comparar o mercado de Portugal com o Alemão, e portanto impossível comparar o que a LEGO faz num ou noutro país.
Existem muitas marcas, que tem catálogos e que os editam iguais para todos os paises onde comercializam, e volto a citar que não acredito que seja por traduzir mais pagina uma página que a Lego Ibéria não tenha meios, não sei quantas pessoas trabalham no catalogo, nem quanto tempo tem para o fazer (traduzir ou fazer as tais “colagens”) mas só são produzidos 2 catálogos por ano logo deveriam estar ao nível dos de outros países.
Claro que há coisas em que a LEGO Iberia poderia melhorar. Umas não o faz porque simplesmente não tem meios, outras talvez por desconhecimento ou porque a sua estratégia é outra.
Era este o ponto de vista que eu pensei que iria obter de cada membro, que a Lego Ibéria deveria melhorar alguns pontos. Em relação á estratégia caso exista não é lá muito visível (pelo menos em Portugal).
De qualquer maneira, os catálogos tem cada vez menos expressão, principalmente para o cliente tipo da LEGO, que por norma tem meios para consultar na Internet.
Para mim o catalogo tem sempre expressão para o cliente, principalmente para otipo de cliente que só compra Lego durante uma faixa étaria, ou para o cliente que compra um lego para oferecer.
Eu percebo que o nosso mercado é muito pequeno, mas onde quero chegar é que o catalogo Lego deveria ser melhor, pois hoje em dia até já anúncios da MegaBlocks aparecem na Tv., e quando me refiro á publicidade, já falo em relação á concorrência dentro do pais de outras marcas que produzem jogos ou brinquedos de construção com tijolos de plástico que encaixam uns nus outros, mas de qualidade inferior e a um preço mais barato, e se essas marcas investem em anúncios e publicidade em Portugal, acho que a Lego também o deveria fazer. E mesmo que a Lego tenha muitos fans e seja uma Marca muito conceituada, a maioria das pessoas compram imitações baratas a pensar que é Lego. E arrisco dizer que na matéria de publicidade em Portugal, na televisão a Mega Blocks está á frente da Lego, e percebo que a Lego Ibéria não tenha meios suficientes, mas para mim ou existe falta de meios ou de funcionários ,independentemente do mercado ser grande ou pequeno em relação a outros Países, Porque se não valesse a pena investir em Portugal a Mega Blocks não o teria feito.
Atenção, não estou a defender de modo algum a Mega Blocks, e só a referi pois achei que era uma marca de brinquedos de construção que estava a investir em Portugal.
Tomtom