Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Catalogos Estrangeiros  (Lida 2021 vezes)

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
Re:Catalogos Estrangeiros
« Responder #15 em: 07 de Dezembro de 2009, 11:35:11 »
É impressão minha, ou ultimamente tem surgido uma onda de críticos das estratégias comerciais, que variam de país para país, de uma empresa que não é uma instituição de caridade, e que se não tiver lucro acaba por falir, deixando quem se inscreve num fórum sobre o hobby Lego sem matéria prima para desenvolver esse mesmo hobby?

Já agora, Joãozinho, e que tal apresentares-te no quadro correcto?
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

http://paginasepecas.blogspot.com/

joaozinho

• Visitante
« Responder #16 em: 07 de Dezembro de 2009, 11:53:54 »
perdão pela pontuação, mas a ideia é clara enquanto mercado europeu e mundial,as coisas deveriam se passar a essa escala no minimo um catalogo europeu para todos os 25.
pois penso que nos eua não teram um catalogo por estado.                                                                       como bem dizem nas grandes superficies,em portugal, encontram se todos os conjuntos que ha , principalmente na toys r us , onde ate a green groocer ha a venda.                                                            mas como dizem a empresa e que sabe a estrategia dela e se para a lego nao existe uniao europeia e se o mercado americano e de longe o mais rentavel , em relação ao resto do mundo entao para que catalogos impressos no papel coisas do seculo passado não é,  alias parece que a empresa lego esta no novo seculo tudo online , e in good we trust.

ztp

• .....
  • Sim, sim, já vai....
    • Pasta do brickshelf
« Responder #17 em: 07 de Dezembro de 2009, 12:04:19 »
perdão pela pontuação, mas a ideia é clara enquanto mercado europeu e mundial,as coisas deveriam se passar a essa escala no minimo um catalogo europeu para todos os 25.
pois penso que nos eua não teram um catalogo por estado.                                                                       como bem dizem nas grandes superficies,em portugal, encontram se todos os conjuntos que ha , principalmente na toys r us , onde ate a green groocer ha a venda.                                                            mas como dizem a empresa e que sabe a estrategia dela e se para a lego nao existe uniao europeia e se o mercado americano e de longe o mais rentavel , em relação ao resto do mundo entao para que catalogos impressos no papel coisas do seculo passado não é,  alias parece que a empresa lego esta no novo seculo tudo online , e in good we trust.

joaozinho, talvez encontres alguém aqui que tenha tempo e paciência para decifrar o que escreves.... eu desisto.

joaozinho

• Visitante
« Responder #18 em: 07 de Dezembro de 2009, 12:23:44 »
bom estou a ver que o problema não é a pontuação.
sim e se continuas com uma má estratégia acabas ai,ao menos esta empresa tem esse instrumento para utilizar, se estiver atenta ,como deve de estar, pois as imagens de novos sets saiem cá para fora com um objectivo.
pior cego é aquele que não quer ver,isto e economia á escala mundial,se têm mais interesse no mercado americano, é lá com eles.
agora quanto aos catálogos, hoje em dia a tendência e para ser tudo virtual on-line,não sei como será um catálogo na china mas teram lá muita concorrência imagino que será muito atractivo, ou então nem sequer estão lá implantados.
não tens receio que a lego vá a falencia percisamente pelas suas más politica,de beneficiar uns prejudicar outros .

joaozinho

• Visitante
« Responder #19 em: 07 de Dezembro de 2009, 12:57:06 »
tomtom tem razão a Europa é um mercado unico , isto está escrito com todos os pontos e vírgulas para os que têm mais dificuldades em entender.
Portanto não se deve falar no mercado Alemão e o mercado Português,como tambem não se fala do mercado do texas e do missouri.
Eu tenho uma colecção de catalogos desde 1978 até hoje ,seria triste se deixa-se de haver catálogos impressos, e como e lógico quanto mais informação tiverem, melhor será para as gerações que viram,acho que a empresa apesar de não ser uma instituição de solidariedade tem que ter respeito pelos consumidores que já são mais que isso,relembro já são grupos de entusiastas de um hobby , como o modelismo, se calhar o problema é esse não terem um concorrênte a sério.

Duque

• ...
  • **
« Responder #20 em: 07 de Dezembro de 2009, 13:27:45 »
Penso que aquilo que se está aqui a falar é sobre a política da empresa, essa mesma política só depende das pessoas que estão à frente da empresa. Por muito que achemos que é uma má política, não nos cabe a nós dizer que assim a empresa não terá futuro, que tal falares directamente com LEGO, e expores os teus argumentos, podes crer que eles te respondem.
Como disse o Rupi, mostramos o nosso desagrado em relação às diferenças de preço de um set, e a LEGO achou por bem diminuir o preço do mesmo. Agora, nós não podemos questionar algumas politicas dele, em relação ao preço, eles estão dependentes de transportadoras, logo o que faz variar o preço de país para país, e em relação a já não imprimir tantos catálogos e postarem mais na vertente online, poderá estar relacionado com uma possível protecção ambiental (menos papel = menos árvores cortadas).

E já agora, alguém já viu o catálogo para o próximo ano?

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #21 em: 07 de Dezembro de 2009, 15:34:04 »
tomtom tem razão a Europa é um mercado unico , isto está escrito com todos os pontos e vírgulas para os que têm mais dificuldades em entender.
(...)

Não, não está! Nem isto, nem qualquer outra coisa que tenhas dito até agora. Tenta, pelo menos, separar as tuas ideias por linhas... Assim como tens escrito, parece que padeces de uma espécie de complexo de Saramago!  ;)

(...)
Portanto não se deve falar no mercado Alemão e o mercado Português,como tambem não se fala do mercado do texas e do missouri.
(...)

Não sei se terei entendido bem o que quiseste dizer, mas relembro-te que Texas e Missouri são estados de um país. Portugal e Alemanha são outros dois países totalmente independentes (e de mercados completamente distintos).

joaozinho

• Visitante
« Responder #22 em: 08 de Dezembro de 2009, 14:22:12 »
bom o mercado europeu e unico ,não ouviu falar da entrada em vigor,do tratado de lisboa constituição europeia,uniao europeia aquilo que queira chamar,ou sera que e so publcidade

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:
« Responder #23 em: 08 de Dezembro de 2009, 14:29:07 »
bom o mercado europeu e unico ,não ouviu falar da entrada em vigor,do tratado de lisboa constituição europeia,uniao europeia aquilo que queira chamar,ou sera que e so publcidade

Sinceramente não estou a ver que influência irá ter o Tratado de Lisboa nas políticas comerciais da LEGO.

Mas já que estás tão esclarecido a esse respeito, porque não explicas melhor o teu ponto de vista? Com argumentos, de preferência... É que dizer "sim, porque sim" ou "não, porque é para aí que agora estou virado" não o são!

joaozinho

• Visitante
« Responder #24 em: 08 de Dezembro de 2009, 15:33:47 »
bom não perca-mos o tópico de vista e aquilo que já disse.
o tratado de lisboa é a constituição da união de estados independentes cimentando ainda mais a ideia de um mercado unico, logo deveria se falar do mercado europeu,logo a meu ver deveriam ter um catalogo igual para todos os paises do mercado europeu,volto a dizer tenho catalogos desde 1978, e gostaria que eles fossem o mais abrangentes e completos possivel, do que a lego faz .

ups

• Moderador
« Responder #25 em: 08 de Dezembro de 2009, 16:54:20 »
Joaozinho, ja que es assim tao entendido em Tratado de Lisboa, podias indicar quais os artigos que referem a esse mercado unico obrigatorio?

E que de facto tambem nao encontro e se tal e verdade seria muito interessante a discussao.
Fundador da Comunidade0938!

joaozinho

• Visitante
« Responder #26 em: 09 de Dezembro de 2009, 06:29:08 »
bom creio que lhe faria bem ver logo o artigo 2º e o 3º depois o 119º 120º 121º e já agora por que não ler o texto integral da CONSTITUIÇÃO EUROPEIA ,a começar pelo artigo 1º perceberia muita coisa.
mas tambem lhe posso dizer que não estou aqui para este tipo de conversa . volto-lhe a lembrar o tópico que eram os catalogos estrangeiros e os nacionais e suas diferenças, e não me responderam e isso é interessante pelo menos para mim ,visto ter uma colecçao de catalogos desde 1978.
ter catalogos como os alemães mais completos e mais vistosos. é nesse contexto que digo que, e como diz o tratado de lisboa o mercado interno,devia haver um catalogo para o mercado europeu pois esse e o nosso futuro.
portanto peço-lhe que  seja humilde que eu também serei, obrigado,
mas como estava escrevendo gostaria de passar esta colecção para as gerações futuras o mais completo e estéticamente atractivo possivel.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #27 em: 09 de Dezembro de 2009, 13:38:40 »
bom creio que lhe faria bem ver logo o artigo 2º e o 3º depois o 119º 120º 121º e já agora por que não ler o texto integral da CONSTITUIÇÃO EUROPEIA ,a começar pelo artigo 1º perceberia muita coisa.

Então começa mas é tu por ler o título. Não foi aprovada nenhuma Constituição Europeia.
E lê os tratados (todos) que precedem o de Lisboa; uma leitura comparativa torna-se um exercício de "descubra a diferença".

mas tambem lhe posso dizer que não estou aqui para este tipo de conversa .

E no entanto, foste tu a puxar assunto com ela. Detecto laivos de incoerência?

volto-lhe a lembrar o tópico que eram os catalogos estrangeiros e os nacionais e suas diferenças, e não me responderam e isso é interessante pelo menos para mim ,visto ter uma colecçao de catalogos desde 1978.

Bravo! Eu tenho desde 1967. E ainda bem que há diferenças, é mais engraçado. De outra forma não seria coleccionismo, seria acumulação de cópias. :)
As diferenças - já aqui foi explicado - devem-se a opções comerciais da empresa LEGO. Mais ou menos à semelhança do que sucede com o mercado automóvel: em Portugal não se vêem assim tantos modelos de alta cilindrada, já em Espanha é raro ver um familiar a gasolina com menos de 2000cc. E daí? Posso ir a Espanha e comprar o carro, ou comprá-lo cá e pagar o imposto. Não vou é estar à espera que isto seja uma opção maioritária dos prospectivos clientes do ramo automóvel, a ponto de justificar a importação (com risco) de lotes sem comprador garantido. Os vendedores não estão cá para satisfazer delírios de igualdade - importam o que calculam ser vendável.
O mercado único significa que não tens de pagar tarifas aduaneiras, não que tens de ter o mesmo catálogo. Mais, significa que não te podem impedir de adquirir um bem, mas não que o tens de adquirir prontamente na primeira loja que te aparece. Se isso está bem ou mal? Pouco interessa para o contexto deste fórum. No entanto, se tens sentimentos assim tão fortes sobre a matéria - e isso é de louvar, a participação política - recomendo que escrevas uma carta ao teu representante no Parlamento Europeu, que ele está lá para isso.

Pedro

joaozinho

• Visitante
« Responder #28 em: 09 de Dezembro de 2009, 15:29:21 »
não estou aqui para picardias,acho que realmente me compreendeu mal .
a própria lego tem dificuldade em assimilar o significado da união de estados independentes, e suas fronteiras internas como vem mencionado no tratado, sim eu mencionei constituição europeia, onde não se lê em lado nenhum, e sim o tratado de lisboa é uma emenda aos outros dois, existe já uma versão delas conjunta,mas não seja-mos ingénuos aquilo é uma constituição de um estado por agora não soberano.
os estados unidos da europa.
pois conforme me foi explicado existe o mercado americano e o mercado europeu autónomos,mas depois fala-me acerca do mercado inglês e alemão.
por outro lado tens razão,em termos de coleccionismo tem muito mais interesse haver uma maior variedade.
embora não chegue a esse ponto,mas leva-me ao que me trás por cá,falta-me 2 a 3 anos na minha colecção.
tu poderias -me ajudar nesta minha busca

joão   

lfaria

• .....
« Responder #29 em: 09 de Dezembro de 2009, 16:20:02 »
...,mas leva-me ao que me trás por cá,falta-me 2 a 3 anos na minha colecção.
tu poderias -me ajudar nesta minha busca

Bom, após 28 posts, finalmente chegamos ao cerne...

Diz lá quais os anos / países que te faltam?

Moderador, agora que está revelado o propósito deste tópico, pode-se mover o mesmo
para o quadro de trocas / compras / procura-se?