Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Remoção de Stickers  (Lida 1918 vezes)

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
Re:Remoção de Stickers
« Responder #15 em: 20 de Outubro de 2009, 22:06:24 »
Já que estamos a falar de stickers.... e stickers personalizados? Sei que o Naneto já os fez varias vezes... mas e quem mais é que já os usou? E se já usaram como os fizeram? Papel autocolante próprio? Papel de impressora normal colado com fita cola ou outra cola?....
Eu lembro-me de fazer alguns quando era mais pequeno com autocolantes pequenitos 1.5cm x 2cm ou assim que se usavam para pôr os nomes nas prendas de natal....ainda tenho peças com restos de cola por causa dessas brincadeiras ::)

Os "autocolantes" que eu ás vezes faço, não são de papel autocolante mesmo por isso, é que depois de colados torna-se muito dificil de os tirar (mais que os originais da Lego). Eu imprimo em papel tipo fotográfico e colo com cola de batom (UHU) ;)

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
« Responder #16 em: 20 de Outubro de 2009, 22:11:30 »
nao gosto de colar em plastico com cola... e sempre fita cola ou papel autocolante

Tito

• Moderador
  • Estica estica que está encolhida...
    • Vai De Escadas
« Responder #17 em: 20 de Outubro de 2009, 22:25:16 »
os stickers do naneto sao em papel autocolante...

Olha que eu acho que não.

Pelo que sei ele desenha/imprime em papel normal e depois cola uma camada de papel autocolante ou fita-cola por cima.

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
« Responder #18 em: 20 de Outubro de 2009, 22:27:19 »
os stickers do naneto sao em papel autocolante...

Olha que eu acho que não.

Pelo que sei ele desenha/imprime em papel normal e depois cola uma camada de papel autocolante ou fita-cola por cima.

pelo menos parece

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #19 em: 20 de Outubro de 2009, 22:51:38 »
nao gosto de colar em plastico com cola... e sempre fita cola ou papel autocolante
Não é uma cola qualquer, é cola de batom, ou stick se preferires.
Sei por experiência própria que sai muito bem se depois quiser tirar, coisa que não acontece com o papel autocolante para impressora ;)

NaNeto

• .....
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
  • Medalhas:
« Responder #20 em: 21 de Outubro de 2009, 00:11:00 »
Não é uma cola qualquer, é cola de batom, ou stick se preferires.
Sei por experiência própria que sai muito bem se depois quiser tirar, coisa que não acontece com o papel autocolante para impressora ;)

Esta é uma boa técnica e facil de aplicar.
A minha é como diz o Icepick, ou seja. Faço o desenho ou imprimo, e recorto no limite deste. Com uma fita cola larga, estico um bom bocado e aplico o desenho na cola com jeito para não vincar. Quando este está colocado na cola, recorto de maneira a que fique um niquinho de fita suficiente para este ficar fixado nos bricks. No final parece que é um autocolante mas só está fico com um bocado de fita nas margens.

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
« Responder #21 em: 21 de Outubro de 2009, 18:35:17 »
hum... nao deve ser facil

A Gaivota

• ..
  • *
« Responder #22 em: 22 de Outubro de 2009, 18:39:27 »
Como estão a falar de autocolantes... tenho um set que é um campo de futebol. Tem vários  autocolantes à volta e agora estão todos a descolar. Estão duros, partem-se ao bocado e caem sozinhos. Nunca me tinha acontecido isto a nenhum set. Já aconteceu a mais alguém? Sabem o porquê? Já é um set com alguns anos. Provavelmente não consigo arranjar a folha dos autocolantes deste set.

Francisco

• .....
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
« Responder #23 em: 22 de Outubro de 2009, 20:54:11 »
ui... esses autocolantes sao lixados!!! o que eu sofri com eles...