Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Velocidade máxima  (Lida 2022 vezes)

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
Re:Velocidade máxima
« Responder #15 em: 28 de Outubro de 2009, 22:15:45 »
fazendo de antonio guterres...

na minha pista e apenas com o motor e usando apenas a parte que está ao mesmo nivel~

7.6 metros em 5,24"

fazendo as contas

1000 em 689" o que equivale a 11 minutos e qualquer coisa... dará entre os 4 e os 5 km /hora

penso eu de que

Já agora, isso é em linha recta? E inclui aceleração, ou é a velocidade final?
(Já agora, e alguém que me corrija, mas em metros por segundo dá cerca de 1,45 m/s, o que dá, pelas minha contas, 5,22 km/h)

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #16 em: 28 de Outubro de 2009, 23:04:02 »
o tempo foi tirado entre duas balizas que estavam no mesmo nivel. Acionado o cronometro á passagem da 1ª baliza e concluido na 2ª baliza. O trajecto inclui 3 rectas e 4 curvas. os tais 7 metros e qualquer coisa.

e as tuas contas dos 5,22/hora devem estar certos

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
« Responder #17 em: 31 de Outubro de 2009, 11:24:04 »
Mas até haver soluções de rapidez, ao invés de força, acho que mais facilmente se organiza um concurso de Power Puller que de drag racing  ;D

Haver, há... envolve quitar um regulador 9V. Não só é possível como já vi em acção. Só que depois o motor até deita faísca!... :D

Pedro

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #18 em: 31 de Outubro de 2009, 11:55:28 »
Mas até haver soluções de rapidez, ao invés de força, acho que mais facilmente se organiza um concurso de Power Puller que de drag racing  ;D

Haver, há... envolve quitar um regulador 9V. Não só é possível como já vi em acção. Só que depois o motor até deita faísca!... :D

Sim, mas não é uma solução não-modificadora. Eu, infelizmente, não tive nenhum comboio 9V, mas acho que o sistema PF tem uma coisa que o 9V não tem (e que é, na minha opinião, a chave do Lego): modularidade. Com o sistema 9V, tem-se o motor, que só tem uma maneira de ser colocado (por baixo da locomotiva/vagão, etc.), se quiser mais força, tenho de juntar mais motores, não não é ad eternum, se quiser velocidade, tenho de aumentar a voltagem, mas no controlador, e só até um certo limite.
O sistema PF não. Se quero mais força, junto um motor XL. Não chega?, junto mais outro. Quero fazer os bogies motorizados C-C, faço-os. Quero B-B, posso utilizar o 8866, etc.

Por exemplo, os Rail Racers, o motor é o mesmo. O que conta é como o veículo está construído (menos peso vs mais peso, consoante o melhor), e a perícia do condutor (mas isto é a minha versão pessoal. Afinal de contas, eu vim do TECHNIC, por isso tenho a liberdade de fazer os veículos como quero  :D)

zeus

• ...
  • **
    • plataforma de serviços
« Responder #19 em: 31 de Outubro de 2009, 21:25:40 »
tenho andado a ler uns sites de comboios americanos e no caso dos 9v eles colocam 2 ou mais transformadores na linha por forma a manter o nivel de carga em cada comboio, Permite-lhes ter 8 a 10 composições a andar sem perca de potencia...

parece-me que os comboios não estão vocacionados para corridas mas sim para grandes displays como um americano que ando a babar que deve ter mais de 50 comboios e mais de 200 metros de pista

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #20 em: 31 de Outubro de 2009, 21:36:01 »
tenho andado a ler uns sites de comboios americanos e no caso dos 9v eles colocam 2 ou mais transformadores na linha por forma a manter o nivel de carga em cada comboio, Permite-lhes ter 8 a 10 composições a andar sem perca de potencia...

parece-me que os comboios não estão vocacionados para corridas mas sim para grandes displays como um americano que ando a babar que deve ter mais de 50 comboios e mais de 200 metros de pista

Concordo, o sistema não está vocacionado para velocidade, e os americanos aproveitam esse facto para realismo, porque os comboios deles, ao contrário dos da Europa, estão mais vocacionados para o transporte de grandes quantidades de mercadoria, mesmo a baixa velocidade. Assim, os modelistas (de Lego, entre outros), gostam mais de ver longas séries de vagões do que locomotivas a acelerar. >:D

Sujiro

• ...
  • **
  • 4C1 5-3RG-10B4T1-5T4 Trains
    • brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #21 em: 31 de Outubro de 2009, 23:14:14 »
è um conceito interessante o que estás a estudar ,mas como o gordo disse, os motores não são iguais e fiz o teste com dois motores novos comprados ao mesmo tempo num oval, notava que um era ligeiramente mais rapido que o outro (o teste foi feito na minha 1150 porque na maioria das vezes um motor sozinho numa pista oval descarrila nas curvas se forem, a 180 graus)

Não dá para fazer com uma maquineta qulaquer como os radares da policia? (sou leigo no assunto)

A unica coisa que tenho a certeza em termos de compração é no torque, por exemplo a minha 2600 tem dois moters de 9 v e a minha 1960 tem um motor RC e garanto que a RC (com pilhas novas, ou carregadas na totalidade) tem mais força porque exprimentei um motor de 9 v na 1960 e não tem tanta força como o motor RC, mas pronto temos a desvantagem de energia limitada.
 Em termos de puxar carruagens tenho 5 carruagens com mais de 40 studs de comprimento cada e enquanto a 1960 com um rc puxa na boa, a 2600 só vai lá com 2 motores 9V(e a 1960 em si é maior e mais pesada que a 2600).

cromido

• .....
  • Technician
    • Brickshelf
« Responder #22 em: 31 de Outubro de 2009, 23:31:29 »
A unica coisa que tenho a certeza em termos de compração é no torque, por exemplo a minha 2600 tem dois moters de 9 v e a minha 1960 tem um motor RC e garanto que a RC (com pilhas novas, ou carregadas na totalidade) tem mais força porque exprimentei um motor de 9 v na 1960 e não tem tanta força como o motor RC, mas pronto temos a desvantagem de energia limitada.
 Em termos de puxar carruagens tenho 5 carruagens com mais de 40 studs de comprimento cada e enquanto a 1960 com um rc puxa na boa, a 2600 só vai lá com 2 motores 9V(e a 1960 em si é maior e mais pesada que a 2600).

Eu li nalgum lado (e acho que o El_gordo já o mencionou algures na vastidão do fórum), que o facto de a 1960 ter mais peso pode de facto ajudar a que puxe melhor as locomotivas, porque tem mais peso sobre as rodas motrizes (impedindo que deslizem).
Mas também acredito que a base RC faça com que os motores tenham mais força que os 9V. (Ainda bem que a 1960 tem mais força que a 2600, assim tens mais um aspecto em que os teus comboios imitam a realidade ;))

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #23 em: 01 de Novembro de 2009, 16:45:46 »

Eu li nalgum lado (e acho que o El_gordo já o mencionou algures na vastidão do fórum), que o facto de a 1960 ter mais peso pode de facto ajudar a que puxe melhor as locomotivas, porque tem mais peso sobre as rodas motrizes (impedindo que deslizem).
Mas também acredito que a base RC faça com que os motores tenham mais força que os 9V. (Ainda bem que a 1960 tem mais força que a 2600, assim tens mais um aspecto em que os teus comboios imitam a realidade ;))

Esta questão dos motores RC pode ter a ver com o facto de a energia nestes motores ir toda para o motor e não se perde nenhuma nos carris da pista como nos de 9v. Eu também acho que o motor RC (com as pilhas carregadas) anda muito bem.