Mas até haver soluções de rapidez, ao invés de força, acho que mais facilmente se organiza um concurso de Power Puller que de drag racing 
Haver, há... envolve quitar um regulador 9V. Não só é possível como já vi em acção. Só que depois o motor até deita faísca!... 
Sim, mas não é uma solução não-modificadora. Eu, infelizmente, não tive nenhum comboio 9V, mas acho que o sistema PF tem uma coisa que o 9V não tem (e que é, na minha opinião, a chave do Lego): modularidade. Com o sistema 9V, tem-se o motor, que só tem uma maneira de ser colocado (por baixo da locomotiva/vagão, etc.), se quiser mais força, tenho de juntar mais motores, não não é
ad eternum, se quiser velocidade, tenho de aumentar a voltagem, mas no controlador, e só até um certo limite.
O sistema PF não. Se quero mais força, junto um motor XL. Não chega?, junto mais outro. Quero fazer os bogies motorizados C-C, faço-os. Quero B-B, posso utilizar o
8866, etc.
Por exemplo, os Rail Racers, o motor é o mesmo. O que conta é como o veículo está construído (menos peso vs mais peso, consoante o melhor), e a perícia do condutor (mas isto é a minha versão pessoal. Afinal de contas, eu vim do TECHNIC, por isso tenho a liberdade de fazer os veículos como quero

)