Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Ajustes de cor  (Lida 1975 vezes)

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Ajustes de cor
« em: 02 de Novembro de 2009, 19:54:20 »
Irá haver um ajuste de cor nos próximos tempos.

Eu escrevi ajuste. Não escrevi revolução! >:D
Antes que fiquem com palpitações, esta informação destina-se a tranquilizar as hostes e a evitar a repetição da bronca dos cinzentos. Assim ninguém é apanhado de surpresa. Se bem que eu duvide que haja muita gente a queixar-se dos ajustes que a seguir detalho... convido-vos a contar os elementos que têm nestas cores antes de reagir à notícia ;)

Duas cores, 131 (Pearl Light Gray?) e 148 (Pearl Dark Gray?) serão afinadas.
Estas cores já sofreram afinações anteriormente, nunca com um impacto visual pronunciado - são normalmente usadas em elementos com pequena dimensão. Não há razão para crer que desta vez seja diferente.

A cor 111 (Trans Black?) será extinta, dando lugar a uma outra cor ainda por anunciar, que não será necessariamente parecida. Pode ser qualquer cor entre o preto claro e o branco escuro... O que interessa é que a palete fique com o mesmo número de cores!
Faço uma ressalva - foi omitido se a cor será definitivamente extinta, ou apenas desactivada até vir a ser necessária. Portanto mesmo esta extinção tem de ser encarada com algum distanciamento.

As mudanças irão estar em pleno efeito nos sets de 2011.

Pedro Silva

Catarino

• .....
    • Brickshelf
Re:Ajustes de cor
« Responder #1 em: 02 de Novembro de 2009, 19:59:00 »
Até podiam era desaparecer os pearls...  :P

Quanto ao trans black tenho pena... Até gosto dessa cor, dá um ar sóbrio às construções...

Pode ser que a que aí vem, seja do mesmo género.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #2 em: 02 de Novembro de 2009, 20:02:40 »
Utilizei os pearls nas peças bionicle do Tempestas.. mas acho que um pequeno ajuste não trará nada de mal.. a menos que afaste mesmo as cores dos bleys.

O que gostaria mesmo é que a LEGO consegui-se ajustar a coloração das cores principais. Ainda é vulgar encontrar duas tonalidades diferentes, por exemplo no amarelo, em sets actuais.. e já ouvi falar de correcções há mais de dois anos..

Ahh, quanto às diferenças de cores, aconselho a leitura deste pequeno post: http://askalfan.wordpress.com/2009/09/13/color-quality/

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #3 em: 02 de Novembro de 2009, 20:11:53 »
Costumo usar as Trans Black nos meus aviões para fazer os cockpits. O que significa que as peças já produzidas vão-se tornar mais caras e raras...  :?

Eínon

El_gordo

• Fundador
« Responder #4 em: 02 de Novembro de 2009, 20:19:57 »
Costumo usar as Trans Black nos meus aviões para fazer os cockpits. O que significa que as peças já produzidas vão-se tornar mais caras e raras...  :?

Acho que estás a ver a coisa pelo prisma errado: as peças não ficam mais raras por deixar de ser produzidas. Ficam mais raras se saírem de circulação.

Por exemplo, hoje os astrolábios quinhentistas são menos raros do que há 100 anos. Não foram produzidos, como é óbvio; simplesmente encontraram-se mais, e "entraram em circulação".

Voltando à questão das peças LEGO - as canópias existentes são tantas, mas tantas, que dificilmente haverá falta delas no médio prazo. E nada te garante que a cor que aí vem não é ainda melhor para o uso que tu lhe pretendes dar (a sério, não sei).

Pedro

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
  • Medalhas:
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2009, 22:56:02 »
pensei que era mais "grave" :P

os pearls e os trans nao sao cores que eu utilize muito por isso...

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 02 de Novembro de 2009, 23:09:20 »
Eu também votava no desaparecimento (ou no rareamento) das cores pearl :P

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #7 em: 02 de Novembro de 2009, 23:32:03 »

Acho que estás a ver a coisa pelo prisma errado: as peças não ficam mais raras por deixar de ser produzidas. Ficam mais raras se saírem de circulação.

Por exemplo, hoje os astrolábios quinhentistas são menos raros do que há 100 anos. Não foram produzidos, como é óbvio; simplesmente encontraram-se mais, e "entraram em circulação".

Voltando à questão das peças LEGO - as canópias existentes são tantas, mas tantas, que dificilmente haverá falta delas no médio prazo. E nada te garante que a cor que aí vem não é ainda melhor para o uso que tu lhe pretendes dar (a sério, não sei).

Pedro

Ok, entendi o teu ponto de vista. Mas como tu bem dizes, se a alteração for mínima, será muito inferior á diferença do old dark gray para o dark bluish gray...  ::)

Eínon

El_gordo

• Fundador
« Responder #8 em: 03 de Novembro de 2009, 10:02:07 »
Ok, entendi o teu ponto de vista. Mas como tu bem dizes, se a alteração for mínima, será muito inferior á diferença do old dark gray para o dark bluish gray...  ::)

Isso sim, pelo menos o tom do anúncio deixa antever isso. Aliás, até agora ninguém tinha seriamente posto em questão a ocorrência de ajustes nos pearls, e eles tinham vindo a ocorrer. São ajustes no fabrico que impactam marginalmente na cor, não são mudanças de cor per se.

Para ser franco, estou um bocado como o Baixo... queria era que viesse uma medida do género para o amarelo. ::)

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #9 em: 03 de Novembro de 2009, 12:53:49 »
Só uma pequena curisosidade: a cor 111, segundo a LEGO, chama-se Transparent Brown.

Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #10 em: 03 de Novembro de 2009, 12:58:14 »
Só uma pequena curisosidade: a cor 111, segundo a LEGO, chama-se Transparent Brown.

Sim, mesmo as outras cores têm nomes diferentes para a LEGO (daí o ponto de interrogação nos nomes).

Pedro

ups

• Moderador
« Responder #11 em: 03 de Novembro de 2009, 13:04:09 »

Sim, mesmo as outras cores têm nomes diferentes para a LEGO (daí o ponto de interrogação nos nomes).

Pedro

A 131 chama-se "Silver" e a 148 "Metallic dark grey".

Uns belos nomes diga-se.
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
« Responder #12 em: 07 de Novembro de 2009, 00:53:16 »
Irá haver um ajuste de cor nos próximos tempos.

As mudanças irão estar em pleno efeito nos sets de 2011.

Uma actualização, e importante, a esta informação:
As mudanças aparentemente ainda não foram aprovadas e terá havido uma má interpretação (à qual sou alheio). O processo encontra-se em estudo pela equipa competente.

O fraseado original (não publiquei) leva-me a crer que a aprovação será um pró-forma, pelo menos no tocante às duas cores metálicas. Já a substituição do 111 parece-me menos pacífica, daí esta actualização - a própria LEGO deve estar a ponderar como resolver a questão das canópias... >:D

Quanta burocracia envolve um simples ajuste de cor... ::)

Pedro

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #13 em: 07 de Novembro de 2009, 07:02:53 »
Humm, porreiro. É que comecei a ver a quantidade de peças em smoke e... ainda são muitas e até que são bastante utilizadas!

gbm 97

• ....
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
  • Medalhas:
« Responder #14 em: 23 de Novembro de 2009, 14:20:42 »
trans black é igual  a smoke???