Por isso coloquei o impingir dentro de "", sei que não estás a fazê-lo, mas estás demasiado vincado na tua opinião, por isso me faz parecer que só acreditas a tua visão.

Quanto ao resto, cheguei onde queria e explico-te o porquê da minhas pergunta.
Na minha óptica das coisas, não acompanhaste a evolução do LEGO.
LEGO passou há muito tempo a ser mais do que uma simples combinação de bricks e plates.
Hoje em dia é muito mais que isso, são panels, beams, liftarms, bush, motores, processadores, fios.
Coisas que tu não "aceitas".
Essas coisas colocaram pessoas que viam o LEGO como um brinquedo, num desafio novo.
Construir para ter funções, programar para ser autónomo, fizeram um grupo grande de estudantes, curiosos de programação, programadores, professores,entusiastas, etc, usarem o LEGO como uma ferramenta.
Eu sou um caso prático disso, entrei para o LEGO por causa disso e destes novos temas.
Nunca deixei de gostar do system, mas foram os novos desafios que me fizeram voltar a comprar LEGO.
Já agora, os panels servem para muito mais do que tapar espaços em branco... bem mais e tens vários exemplos práticos como por exemplo o
8258.
E lanço-te mais uma pergunta, como encaras as tiles? são peças sem studs no sistema system.
Essas peças vieram para "apagar" com os studs e mostrar que as construções podem ser bem mais "limpas" e bonitas sem elas...