Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Adeus Bionicle!  (Lida 5007 vezes)

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
Re:Adeus Bionicle!
« Responder #45 em: 01 de Dezembro de 2009, 12:37:53 »
Pois, nem tu entendeste o que quero dizer nem eu consigo perceber a tua lógica, é pena  ???

Eu não mencionei, directa ou indirectamente outras marcas... longe disso...

E mencionei bem que o facto de fazerem uma coisa à parte do usual não implica nada na imagem de marca, uma empresa tem de apostar em várias vias muitas vezes para se manter à tona, para suportar custos por vezes tem de encontrar produtos que lhes façam subir as receitas ou cativar outros publicos menos chegádos ao Lego comum como quase todos gostamos :).

Volto a mencionar que não digo que estejas errado, apenas acho que podem eles criar o que quiserem que não fico decepcionado, visto que o que eu realmente gosto continua a existir!

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #46 em: 01 de Dezembro de 2009, 12:38:39 »
LEGO é uma empresa/marca, não é um sistema de jogos de construção.

Curioso... pensava que LEGO era uma empresa/marca que se dedicava em grande parte do seu todo a "um sistema de jogos de construção"...
Pronto, pronto... Oxala um dia se dedique a fazer telemoveis, estava a precisar de um...

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #47 em: 01 de Dezembro de 2009, 12:43:26 »
Eu fiquei decepcionado, é a minha opinião... Se Bionicle foi tão bem sucedido, outro tema poderia ter sido ainda mais... E era isso que eu gostava de ter visto a Lego fazer... so isso.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #48 em: 01 de Dezembro de 2009, 12:58:17 »
LEGO é uma empresa/marca, não é um sistema de jogos de construção.

Curioso... pensava que LEGO era uma empresa/marca que se dedicava em grande parte do seu todo a "um sistema de jogos de construção"...
Sim. Agora porque é que os outros produtos que a marca/empresa produz não podem ser LEGO ou são menos LEGO?

Pronto, pronto... Oxala um dia se dedique a fazer telemoveis, estava a precisar de um...
Licenciou:
http://www.coolest-gadgets.com/20090211/lego-alcatel-and-digital-blue-make-lego-phone/

ahh, apesar de a própria LEGO ter licenciado e ter feito parte do projecto.. não é LEGO porque não tem os studs compatíveis com os brinquedos.. ('tou a ser irónico, claro).

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #49 em: 01 de Dezembro de 2009, 13:18:30 »
Loool! La está! ...Esse "gadget" ate tem o espirito Lego... os studs, as cores, o aspecto...
Ao contrario de Bionicle, e para tentarem entender um pouco o meu ponto de vista, achei espectacular o novo tema Toy Story... o espirito Lego está la todo... that's what I'm talkin' about!

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #50 em: 01 de Dezembro de 2009, 13:21:21 »
O fim do bionicle só trás alegria á minha civilização Lego, a certeza que não vou receber bionicles nos próximos natais...  :-)||

Eínon

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #51 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:18:12 »
Loool! La está! ...Esse "gadget" ate tem o espirito Lego... os studs, as cores, o aspecto...
Ao contrario de Bionicle, e para tentarem entender um pouco o meu ponto de vista, achei espectacular o novo tema Toy Story... o espirito Lego está la todo... that's what I'm talkin' about!

Lá está...
Se o gadget tem o espírito LEGO, os livros também o tem, os tabuleiros de xadrez, ou o baralho de cartas, ou as bolsas.

Para que saibas a bolsa da LEGO do tema espaço, o velcro tem a marca LEGO escrita, tem um bolsinho com um minifig lá dentro, o fecho formato "éclair" tem uma plate 1x4 vermelha e ainda tem o símbolo característico do espaço estampado na frente... mais espírito não poderia ter.

Quanto aos set´s, não podes "impingir" a ninguém a tua definição de LEGO.
LEGO é muito mais que o brick e a plate... Desde que os novos sistemas apareceram e evoluiram para outros sistemas, só vieram mostrar que conseguiram evoluir para conseguir atingir os vários escalões da faixa etária.

Claro que como AFOL, não gosto do Bionicle... aliás, é uma tema que detesto... Mas já vi moc´s com peças bionicle que fiquei completamente espantado com o que é possível fazer com aquelas peças. Aconselho-te mesmo a dar umas voltas por esse tema. Tenho a certeza que no meio de tudo irás gostar dos moc´s que são feitos.

Já agora uma pergunta... Como vês o Mindstorms/NXT ?

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #52 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:40:11 »
Correcção: Não "impingi" nada a niguem. Dei a minha opinião. Há uma diferença. Também não critico a tua opinião, nem a tua forma de apreciar LEGO como marca, certo?

Mindstorms...? Vou tentar responder-te desta forma... Quando a Lego veio com aquelas peças Technic sem studs como esta:
http://media.peeron.com/ldraw/images/4/32524.png
ou aquelas peças Technic que "tapam os espaços em branco" como esta:

estragaram um bocado as coisas... Sem studs, perde um pouco o tal espirito Lego, e em relação aos "espaços em branco" penso que havia outras formas de contornar o problema... Por exemplo os carros dos temas Racers: Ferrari 599 e Enzo, podiam ter sido melhor concluidos... à moda do velhinho Model Team que jamais esquecerei e que será sempre o meu tema favorito.
Mindstorms... é a mesma coisa, é das opções que a Lego nos dá mais entusiasmantes, mas penso que poderia ter mais "aspecto" Lego (mais studs, mais variedade de cores, mais bricks classicos, criar os robots à imagem dos minifigs por exemplo... ect.)

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #53 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:48:58 »
Dos MOC's que já vi com peças Bionicle, este foi o que mais gostei:

Adorava os videojogos! Velhos tempos, malta!!

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #54 em: 01 de Dezembro de 2009, 14:55:49 »
Por isso coloquei o impingir dentro de "", sei que não estás a fazê-lo, mas estás demasiado vincado na tua opinião, por isso me faz parecer que só acreditas a tua visão.  :D

Quanto ao resto, cheguei onde queria e explico-te o porquê da minhas pergunta.

Na minha óptica das coisas, não acompanhaste a evolução do LEGO.
LEGO passou há muito tempo a ser mais do que uma simples combinação de bricks e plates.
Hoje em dia é muito mais que isso, são panels, beams, liftarms, bush, motores, processadores, fios.
Coisas que tu não "aceitas".

Essas coisas colocaram pessoas que viam o LEGO como um brinquedo, num desafio novo.
Construir para ter funções, programar para ser autónomo, fizeram um grupo grande de estudantes, curiosos de programação, programadores, professores,entusiastas, etc, usarem o LEGO como uma ferramenta.
Eu sou um caso prático disso, entrei para o LEGO por causa disso e destes novos temas.
Nunca deixei de gostar do system, mas foram os novos desafios que me fizeram voltar a comprar LEGO.

Já agora, os panels servem para muito mais do que tapar espaços em branco... bem mais e tens vários exemplos práticos como por exemplo o 8258.

E lanço-te mais uma pergunta, como encaras as tiles?  são peças sem studs no sistema system.

Essas peças vieram para "apagar" com os studs e mostrar que as construções podem ser bem mais "limpas" e bonitas sem elas...

toxic9

• ..
  • *
  • Sou uma granda 'peça'!
« Responder #55 em: 01 de Dezembro de 2009, 16:29:47 »
Eu nunca acompanhei a evolução da Lego? Lol. Se queres saber nunca passei por uma "darkage", desde que gosto de Lego nunca o larguei, e não passo um ano sem adquirir um set que seja.. Sou coleccionador desde jovem.

Repara nas peças que eu dizia que fazem parte do 8285... Aquelas peças são só para "tapa-buracos" e havia tanta forma de remediar isso. Até as portas, toma la com um painel e tá feito... ... Meu querido 5571...

Essas peças vieram para "apagar" com os studs e mostrar que as construções podem ser bem mais "limpas" e bonitas sem elas...

Tiles.. impecaveis para "alisar" superficies... que necessitam ser lisas. Não vejo os tiles como "esconde-studs"... Nem vejo os studs como construção 'suja e feia...'

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #56 em: 01 de Dezembro de 2009, 18:44:10 »
LOL.

Não passar por uma Dark Age não quer dizer que tenhas evoluído, podes muito bem ficar "parado" no tempo.

Eu não deixei de viver e nem por isso gosto da fase "Morangos com Açúcar", no entanto, vivo com ela todos os dias.

Comparar Technic  com Model Team não é a melhor maneira de te explicares e só prova que só estás a mostrar as tuas preferências sem olhares para o technic como uma evolução.

Ainda por cima, usam-se peças nesse set bem maiores que os panels que "tapam" partes, mas não as referes...Curioso.

Bem, quanto às tiles, também não entendeste o que te quis dizer, como não entendeste nada daquilo que tentei dizer até agora.
Não gostas de peças lisas, mas gostas das tiles para alisar o que tem de ser alisado... mas defendes com unhas e dentes os studs e as construções "old-school" e ignoras ou tentas ignorar a evolução e as novas construções... ^:)^
é uma pena quando não conseguimos passar a mensagem que queremos.

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #57 em: 27 de Dezembro de 2009, 23:09:51 »
Fica aqui uma notícia relacionada com o tema que se segue:
http://blogg.aftonbladet.se/legobloggen/2009/12/hero-factory-1

Para quem não percebe sueco, fica aqui a tradução para inglês:
Since clearance tatt Lego Bionicle spend came as there has been speculation in what has come to replace the theme. When someone put up much of the Lego catalog is on flickr so it has seen little blurry pictures of sets that reminds a lot of Bionicle.

But now it has even appeared rumors about the theme itself. The name of the theme is said to be Hero Facory. A cliché-ridden right name but it might appeal to LEGO principal target of 7-12 years.

There are also rumors of numbers and names of six sets. Names that point to more human characters. And something a little unexpected in the list is that one of the names are actually female.

7164 Preston Stormer
7165 Natalie Breeze
7167 William Blaze
7168 Duncan Bulk
7169 Mark Surge
7170 Jimi Stringer

Fico curioso.. mas não muito interessado :D

Guiler

• ...
  • **
    • Brickshelf
« Responder #58 em: 28 de Dezembro de 2009, 21:43:15 »
Julgando pelas imagens presentes no flickr, os sets parecem ser mais do mesmo, pelo menos na construção simples iniciada em 2008 pelos Av-Matoran (para sets pequenos, desde os Bionicle Stars por preço de sets medianos) e em 2006 pelos Toa Inika (para sets medianos, aparentemente a partir destes Hero Factory para um preço mais elevado ainda)  ^:)^

Já basta a queda de qualidade com os Bionicle Stars... Aparentemente, não vou ter nenhuma figura de ação em 2010 (talvez eu até pense em adquirir o Buzz [7592] ou o Zurg [7592]).