Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Boas  (Lida 1840 vezes)

HMadeira

• Visitante
Boas
« em: 16 de Fevereiro de 2007, 16:02:00 »
Olá a todos, eu chamo-me Helder Madeira, tenho 20 anos e sou de Tavira. desde sempre k tenho esta paixao pelos legos mas nunca pude ligar muito ao LEGO porque cá em Tavira so existe uma loja k vende LEGO e mesmo assim é mto pouco.

Há poucos dias kando andava pela net reparei que existem imensos sites de fanaticos de LEGO. nao estava á espera mas fikei mto contente pk finalmente axo k posso entrar a sério neste mundo   :)

Eu gostava que, se fosse possivel, me dessem umas dicas de como começar,  dado que eu nao percebo nada de alguns termos tecnicos k ja li por ai  :D

Cumps a todos 

Alex

• ......
  • O escorregadio
  • Medalhas:
Re: Boas
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro de 2007, 16:47:19 »
Bem Vindo Hélder  :D

Para começar no mundo dos LEGO, antes de mais, tens que abrir uma conta no ebay...e ter muito dinheiro na conta bancária ... lolol  ;D .

Agora a sério, tens aqui um Glossario para alguns termos que possas não conhecer.

De resto, se tiveres alguma dúvida é so perguntar  :)
Para começar, o melhor será dar uma vista de olhos pelo quadro "MOCS e Técnicas de Construção"   ;)

Alex
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

HMadeira

• Visitante
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro de 2007, 16:55:44 »
Obrigado pela dica : )

uma outra pergunta: onde é k eu posso arranjar peças sem ser pela net? é k eu sinceramente digo k nunca comprei nada pela net e tenho algum receio de comprar por este meio.  :-\

cumps

Nine

• .....
  • PETIIIIT
    • A pasta do Brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro de 2007, 17:02:22 »
Também existe a wiki0937 que contém a maioria dos termos e outros assuntos com a LEGO.
Nine

Alex

• ......
  • O escorregadio
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro de 2007, 17:08:20 »

uma outra pergunta: onde é k eu posso arranjar peças sem ser pela net? é k eu sinceramente digo k nunca comprei nada pela net e tenho algum receio de comprar por este meio.  :-\

cumps

Só custa a primeira vez  ;D

Tirando isso, em Portugal, se não for a roubar lojas de Lego...não sei  :P . LOL
Mas queres peças avulso? Muito ocasionalmente (tipo uma vez por ano), costuma haver um pick a brick em algumas lojas Lego wear...mas acho que já não há à algum tempo...

Tens o site do miau, mas a procura não é grande...podes sempre tentar negociar com os vendedores outra forma de pagamento sem envolver a internet...

De resto olha...corre a tua lista telefónica e familiares a perguntar se alguém tem LEGO...  :D
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2007, 17:11:58 por Alex »
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #5 em: 16 de Fevereiro de 2007, 17:30:57 »

cumps

Bem-vindo Hélder!

Podes comprar peças na shop@home e depois fazeres o pagamento via telefone (cartão de crédito).
Tanto no bricklink como no eBay a maior parte do pessoal já fez encomenda e as queixas são mínimas. Existem vendedores europeus que aceitam transferência via IBAN, assim não metes o cartão de crédito ao barulho :)

tânia

• Fundador
  • Ditadora...olha, decide tu!!
    • Pasta do brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro de 2007, 21:51:24 »
Benvindo ;)

Uma coisa que ainda não sei é qual o(s) teu(s) tema(s) preferido(s), se é que tens algum que se destaque mais.
Cidade/comboio, espaço, castelo, creator, etc?
Já tens algum conjunto ou peças?
O que pretendes construir?

Acho que se nos deres respostas a estas perguntas poderemos ajudar-te de uma forma mais específica.
tânia
boas construções!

HMadeira

• Visitante
« Responder #7 em: 17 de Fevereiro de 2007, 00:08:00 »
O meu tema favorito é sem duvida o espaço  :) sou fanático pelo Star Wars. lembro-me k kando fui ao colombo á TOYS"R"US e vi lá em exposiçao a colecçao do SW fikei louco.

eu tenho dois conjuntos ja um pouco velhos, mas têm a ver cm o espaço

obrigado pelas vossas ajudas  ;)

HMadeira

• Visitante
« Responder #8 em: 17 de Fevereiro de 2007, 00:25:06 »
Tambem gosto muito do tema castelos, mas como estes sets (nao sei se é assim k se diz  ;D) eram mto caros nunca comprei nenhum.

gostava tambem de dar os parabens ao LBaixinho pelo excelente trabalho na torre de belem! ta espectacular! nao sei cm consiste fazer uma replica tao perfeita da torre de belém, PARABENS!

pedroagnelo

• ......
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
« Responder #9 em: 17 de Fevereiro de 2007, 02:06:35 »
Tambem gosto muito do tema castelos, mas como estes sets (nao sei se é assim k se diz  ;D) eram mto caros nunca comprei nenhum(...)

É assim que se diz :)

Agora que já te apresentaste convido-te a explorares e responderes nos restantes tópicos, uma vez que esta apresentação se está a alongar desnecessáriamente ;)
Pedro Agnelo

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #10 em: 17 de Fevereiro de 2007, 22:00:49 »
Sim,

Podes também colocar dúvidas mais específicas iniciando um tópico no quadro HelpDesk e assim o tópico poderá ser-te mais útil.

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
  • Medalhas:
« Responder #11 em: 08 de Março de 2007, 16:19:42 »
Sê bem vindo ao fórum!!

Espero que passes bons bocados aqui na nossa companhia!