Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: [MOC] Scout troopers on patrol  (Lida 1131 vezes)

Diaaabo

• .....
[MOC] Scout troopers on patrol
« em: 18 de Março de 2010, 23:41:37 »

Uma bignette construida para o projecto MTG da Comunidade.. 3 scouts a patrulhar uma zona de matagal à beira rio, e um ewok curioso a espreitar ;D

http://www.flickr.com/photos/48117335@N07/4444411212/in/photostream/

NaNeto

• Moderador Local
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
  • Medalhas:

Re: [MOC] Scout troopers on patrol
« Responder #1 em: 19 de Março de 2010, 00:24:03 »
Acho que falta ai uma árvore, para isso ficar mais bem composto.
De resto  :-)d e bom aproveitamento dessa base.

Diaaabo

• .....
« Responder #2 em: 19 de Março de 2010, 00:40:30 »
Tá ali um buraquinho duma árvore com o ewok lá dentro :P foi feito um pouco à pressa para as cartas MTG, daí não me ter preocupado muito com o detalhe. O Eddie depois junta um fundo arborizado com o photoshop :?

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #3 em: 19 de Março de 2010, 08:52:15 »
Está bem porreiro e só tenho pena que a iluminação da primeira foto. Com uma iluminação correcta teria ficado uma foto espectacular  :P

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #4 em: 19 de Março de 2010, 12:41:52 »
Está porreiro. A baseplate encaixa nessa cena perfeitamente. Se tivesse mais variedade de vegetação seria ainda melhor ;)

Diaaabo

• .....
« Responder #5 em: 19 de Março de 2010, 13:13:22 »
Tenho mesmo que me dedicar a estudar um pouco de fotografia... já li os tutoriais aqui do fórum, mas mesmo assim...

Obrigado a todos pelos comentários ;)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #6 em: 19 de Março de 2010, 13:21:57 »
Tenho mesmo que me dedicar a estudar um pouco de fotografia... já li os tutoriais aqui do fórum, mas mesmo assim...(...)

Tens que gerir melhor as sombras. Estão demasiado pronunciadas. Talvez colocando mais um ponto de luz.

Diaaabo

• .....
« Responder #7 em: 19 de Março de 2010, 13:26:59 »
Quando não tenho luz natural aqui no quarto (ou seja, 80% das vezes, visto que construo e fotografo quase sempre de noite) uso dois candeeiros bastante fortes apontados para o MOC. O meu problema é ainda não ter domesticado a máquina. É uma Canon Ixus700 que era da minha mãe e herdei-a em 2006, mas não consigo perceber nada das funções da máquina.. sei ligar/desligar o flash, modo macro, sépia, B&W e pouco mais..

O Eddie ontem disse-me para usar folhas de papel branco como fundo para as fotos que tirei para as cartas, mas no meio deste caos consegui não encontrar uma única folha branca ::)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #8 em: 19 de Março de 2010, 13:32:55 »
Quando não tenho luz natural aqui no quarto (ou seja, 80% das vezes, visto que construo e fotografo quase sempre de noite) uso dois candeeiros bastante fortes apontados para o MOC. O meu problema é ainda não ter domesticado a máquina. É uma Canon Ixus700 que era da minha mãe e herdei-a em 2006, mas não consigo perceber nada das funções da máquina.. sei ligar/desligar o flash, modo macro, sépia, B&W e pouco mais..
Se os candeeiros são fortes então terás mesmo que fazer o que o Eddie diz!
O Eddie ontem disse-me para usar folhas de papel branco como fundo para as fotos que tirei para as cartas, mas no meio deste caos consegui não encontrar uma única folha branca ::)
As folhas brancas colocadas dobradas para servir de fundo e base e outras duas nos lados na vertical podem criar reflexos o suficiente para esbater as sombras.
Foi esse o meu primeiro passo quando comecei a tentar fotografar direito os meus MOCs.
Acho que comprei as minhas folhas brancas A1 numa papelaria à beira de casa a mais ou menos 1 euro cada.

Diaaabo

• .....
« Responder #9 em: 19 de Março de 2010, 13:35:12 »
Tenho que arranjar umas para fazer umas experiências, a ver se melhoro a qualidade das fotos. Acho que os meus MOCs perdem muito pela fraca qualidade da fotografia. Como disseram ai há tempos no FBTB, mais vale um MOC fraco bem fotografado que um grande MOC mal fotografado. Obrigado pelas dicas ;)

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #10 em: 19 de Março de 2010, 23:02:49 »
(...)
Como disseram ai há tempos no FBTB, mais vale um MOC fraco bem fotografado que um grande MOC mal fotografado. Obrigado pelas dicas ;)
Não diria tanto... mas não é tão complicado como parece melhorar a iluminação para as fotos. Se a unica opção é luz artificial até fazes uma caixa de luz caseira com facilidade e isso resolve o problema, para MOCs relativamente pequenos pelo menos. Googla por "diy lightbox"  e usa um bocadinho de espírito de Mac Gyver ;)

Luis Eddie

• ....
« Responder #11 em: 20 de Março de 2010, 00:41:53 »
Vocês aqui a falar de mim e eu ainda nem tinha visto este tópico. :?
Tou a ter uma trabalheira a tratar esta e outras fotos que o Diaaabo me tirou, que vocês nem imaginam  :P Algumas nem sei por que ponta é que lhes pego  :?
Aqui vai uma que eu editei hoje:

Tive para ai uma hora a tratar só esta.... mas nem ficou nada mal  ::)
A ver se amanhã trato de mais uma ou duas  :?

Luis Eddie

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
  • Medalhas:

« Responder #12 em: 21 de Março de 2010, 09:31:31 »
Acho que falta ai uma árvore, para isso ficar mais bem composto.
De resto  :-)d e bom aproveitamento dessa base.

Concordo... De resto :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #13 em: 21 de Março de 2010, 11:26:12 »
Vocês aqui a falar de mim e eu ainda nem tinha visto este tópico. :?
Tou a ter uma trabalheira a tratar esta e outras fotos que o Diaaabo me tirou, que vocês nem imaginam  :P Algumas nem sei por que ponta é que lhes pego  :?
Aqui vai uma que eu editei hoje:

Tive para ai uma hora a tratar só esta.... mas nem ficou nada mal  ::)
A ver se amanhã trato de mais uma ou duas  :?

Está muito fixe, parabéns pelo trabalho e não esquecer o que fizeste com o barco do eínon!!  :-)d

Diaaabo

• .....
« Responder #14 em: 26 de Março de 2010, 00:01:18 »
Bem, apesar do que disse anteriormente... afinal parece que vou pegar neste MOC e fazer um upgrade. A pressão em vários fóruns tem sido muita :D assim que as peças da B.O. chegarem, dou-lhe um avanço ;)