Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Expo LugBrasil em São Caetano do Sul.  (Lida 8537 vezes)

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
Expo LugBrasil em São Caetano do Sul.
« em: 21 de Abril de 2010, 13:10:18 »

E no dia 18-04-2010 o LugBrasil realizou uma grande exposição no Colégio Fênix localizado na cidade de São Caetano do Sul - SP. Foi a oportunidade de testarmos a nossa capacidade em exposições com um grande número de expositores.

Na verdade tudo começou no sábado 17-04. Chegamos no colégio por volta das 09:00 hrs da manhã. O local escolhido para colocarmos os modelos foi uma quada poli esportiva o que nos garantia um imenso espaço para ser utilizado.

Definimos que teríamos uma mesa cidade, outra com outros temas - incluindo Indiana Jones, BobSponja, mocs Militares entre outros. A outra mesa seria dedicada ao tema Star Wars aonde contamos com a preseça da incrível UCS Millenium Falcon. As outras mesas seriam, castelo, Bionicle, Technic e Mindstorms.

Disponibilizamos também um espaço para uma competição Trial Truck com obstáculos a serem vencidos, e um circuito para uma competição de corrida de caminhões. Também contamos coma participação do pessoal do Lego Trekker Trek que vieram especialmente da cidade de Olambra - SP realizar uma etapa do campeonato organizado por eles juntamente com a Exposição.

Terminada a montagem no sábado as 16:00 o Sr. Robério Esteves diretor da divisão de Brinquedos da M.Cassab, empresa que importa os Legos para o Brasil, gentilmente apresentou uma palestra sobre a atividade realizada pela empresa em nosso país.

Contamos também com uma pequena lojinha aonde algums membros puderam vender alguns sets e peças avulsas.

No Domingo a esposição teve início as 09:00 e terminamos as 17:00.  Posso dizer que realmente foi muito bom, pois pudemos ver que somos capazes de realizar algo grande com um elevado número de expositores. Não fizemos algo maior por causa da limitação das mesas disponíveis, mas o que foi feito nos deixaram muito satisfeitos.

Agradeço a todos os presentes, ao prof. Marcelo Salles por nos conceder o espaço ao Robério pela participação, aos Carlos e turma do  Treckker Treck*, ao Marcos e Rodrigo por virem de Santa Catarina e nos ajudar na exposição e a todos os amigos do LugBrasil de SP pela presença.

Aqui no Brickshelf minha galeria de imagens e destaco a estação castelo que ficou muito boa! 8)

E aqui está um link com as fotos tiradas pelo Dudu.

Qualquer dia ainda faremos algo no tamanho de Tomar  ::) :D

*Treckker Treck consiste em uma competição de tratores que tem que puxar um determinado peso em uma mesa de 150 cm. São baterias classificadas por peso de 250, 350, e 450 gramas. Nestas 1, 2 e 3 fotografias poderão ter uma idéia de como é feita a competição. Apenas uma ressalva de que não é 100% lego porque utilizam algumas fontes de energia não lego.

Crédito da foto inicial Dudu Zanette!
Visitem o blog Town Truck Brick

Francisco

• .....
  • "Pai, isso dá tantas peças!"
    • Pasta do BS
  • Medalhas:

Re:Expo LugBrasil em São Caetano do Sul.
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2010, 16:40:51 »
Parabéns!!!

As vossas exposições estão cada vez melhores!!!

Adorei a mini-pista de trial!!!

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2010, 23:08:21 »
tenho a dizer que gostei mesmo muito do que vi! ;D

Parabéns amigos e espero poder ter-vos cá em breve ;D

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:

« Responder #3 em: 22 de Abril de 2010, 20:24:48 »
(...)
Agradeço a todos os presentes,(...) ao Marcos e Rodrigo por virem (...)

Ora essa, não tens que agradecer!  ;D

É muito bom ver como vocês crescem ao longo do tempo: em tamanho e qualidade! E sentir todo esse vosso entusiasmo dá vontade de um dia também estar aí.... Mas primeiro são vocês que têm de vir cá! ;)

Muitos parabéns e que venham mais e melhores eventos no futuro!

ups

• Moderador
  • Medalhas:
« Responder #4 em: 22 de Abril de 2010, 23:15:41 »
Belo evento!

Têm construcções muito boas e a foto de familia já está bem composta!

Ir a billund custou.. mas quem sabe se um dia a Comunidade0937 nao consiga dar um salto a um evento no Brasil... eu cá gostava :P
Fundador da Comunidade0938!

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #5 em: 22 de Abril de 2010, 23:18:42 »
Ir a billund custou.. mas quem sabe se um dia a Comunidade0937 nao consiga dar um salto a um evento no Brasil... eu cá gostava :P

Já faltou mais para isso :)

Pedro

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #6 em: 22 de Abril de 2010, 23:44:56 »
Parabéns pelo evento e por essa foto de conjunto com todo pessoal com ar satisfeito.

Bem giro essa ideia doTrekker Trek :-)d ... eu cá por mim tentava algo por cá :?

Vi um gato de pêlo espetado  :-)d e todo o mundo (minifigs  ;) ) atarefado na City  :-)d

Hum..e há alguém por aí que também gosta do 4996.

Abraços

Nuno
un certain nuno2500

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
« Responder #7 em: 23 de Abril de 2010, 11:18:34 »
Obrigado pessoal! E sem dúvida temos que fazer uma excursão para ai e vocês para cá  :D

Espero que chegue logo este momento!  :-)d
Visitem o blog Town Truck Brick

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #8 em: 23 de Abril de 2010, 11:41:30 »
Obrigado pessoal! E sem dúvida temos que fazer uma excursão para ai e vocês para cá  :D

Espero que chegue logo este momento!  :-)d

Começa a pensar nisso! ;D

evildead

• .....
  • I'm Still Here!
    • A minha pasta no Flickr.
  • Medalhas:
« Responder #9 em: 23 de Abril de 2010, 18:40:27 »
Muito porreiro!

Adorei ver o camião tropa...

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #10 em: 26 de Abril de 2010, 15:10:11 »
Excelente relato, excelente evento e fico muito contente com a adesão, parabéns!!  :-)d

WCavalli

• Moderador Local
« Responder #11 em: 29 de Abril de 2010, 05:31:35 »
Gostaria de agradecer ao Negreli que tão bem nos tem representado aqui no 0937.
Peço desculpas pelas minhas ausências, mas é que realmente a coisa anda corrida.
Felizmente o LUG Brasil já é uma realidade, estamos com vários projetos em andamento e espero em breve ter o padrão de vocês.
Em muitas de nossas conversas nos espelhamos em eventos e atividades que vimos por aqui.
O evento de SCS ficou aquém do esperado em termos de público, mas foi excelente para treinarmos um evento com várias estações.
Nosso "Tomar" já está aos poucos tomando forma, mas será apenas em 2011, mas espero contar com alguns portugueses no evento.
Tenho confirmação da participação de brasileiros no TomarLEGO 2010, mas creio que eu mesmo não conseguirei ir este ano ainda.
Um grande abraço a todos e espero voltar com mais freqüência, pois adoro este lugar, onde tudo começou.
Obrigado.

Wagner Cavalli

Hum..e há alguém por aí que também gosta do 4996.
Na realidade, é que no evento em Santa Catarina em 2009 resolvemos fazer uma Vila Amarela, que ficava em cima de um morro, sob o qual passava o trem. O pessoal gostou da idéia e sempre temos replicado algumas pequenas "vilas amarelas".
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #12 em: 29 de Abril de 2010, 06:59:03 »
Humm, olha que o evento de Tomar não é organizado por nós...
será que alguém se fez passar por nós?. Não me admiraria nada :)

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #13 em: 29 de Abril de 2010, 11:08:38 »
será que alguém se fez passar por nós?. Não me admiraria nada :)

WCavalli :

O nosso evento deste ano é o Arte em Peças em Paredes de Coura (Norte de Portugal)

Deixo-te aqui o nosso site também : www.arteempecas.com
Alguma dúvida que tenhas, contacta-me.

Abraço,

WCavalli

• Moderador Local
« Responder #14 em: 30 de Abril de 2010, 05:06:58 »
Quando falei de "confirmação da participação de brasileiros no TomarLEGO 2010" é que há duas ou três pessoas que me confidenciaram 80% de chance de ir a um evento em Portugal no meio  do ano, não sei se realmente confirmaram algo.

Desculpe, mas esta eu não entendi  :-[
Wagner
LUG Brasil, aqui também tem LEGO®