Uma breve análise dos sets Star Wars de 2007. Tendo em conta somente as imagens fornecidas pelo Forbidden Planet!
Imperial Landing Craft:Depois do primeiro impacto, que foi positivo, comecei a detectar alguns senãos:
A não comunicação do
cockpit com o resto da nave foi sempre uma das coisas que mais desgostava nas naves LEGO, neste
set não foi conseguido melhor;
A utilização dos painéis está bem conseguida, mas sempre detestei ver os buraquinhos na fuselagem... perigo de descompressão...

;
As asas laterais parecem-me muito frágeis para um veículo daquele porte;
As cores não me parecem as correctas...
O trem de aterragem é anedótico, a LEGO poderia e deveria fazer coisa melhor para esta nave.
O ponto alto é mesmo a inclusão de 4
stormtroopers(2 deles
sand). Claro que ser um veículo da trilogia original é, pessoalmente, um ponto positivo. Apesar de ter uma participação fugaz e só na versão editada.
Droid Battle Pack:Como o próprio nome indica, é um
pack de
droids. Além dos
droids o STAP é decente, quanto ao
Carrier nem comento. Vale a pena para os apaixonados da trilogia recente e com falta de droids.
Não tem armas???
Clone Trooper Battle Pack:Pessoalmente vale pelas armas, não utilizo estes
troopers e mais nenhuma peça me parece especial.
General Grievous Star Fighter:Reconheço que não me lembro muito bem dele no filme ou na série Clone Wars (nem me lembro se chegou a aparecer nas duas). No entanto gosto do conjunto, tanto o jogo de cores como as peças utilizadas são do meu agrado. O modelo propriamente dito também acho-o bem conseguido (não tendo em conta a fidelidade com o modelo real).
AT-ST:Lindo, enorme. Muito melhor que a versão de 2001. Este é um que vou comprar de certeza para o ter montado... isto se não comprar dois

O capacete do piloto também servirá para outras coisas
Y-Wing:Parece-me mesmo muito bom. Pelo menos considero mais fiel ao original que a versão de 1999. A utilização dos
greebles também está bem conseguida. Deste de certeza que compro dois e não vão ser para peças!!!
No geral fiquei muito agradado. Acho que vai acontecer o mesmo à generalidade dos fãs LEGO Star Wars. As novas versões são realmente melhores que as anteriores, os packs são pedidos há imenso tempo e as novas naves não são excelentes mas cumprem a função!
LBaixinho