Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: 8684 - Minifigures Series 2  (Lida 1627 vezes)

NPimenta

• ...
  • **
8684 - Minifigures Series 2
« em: 13 de Setembro de 2010, 20:51:15 »

Esta Serie 2 de minifigs coleccionáveis traz-nos uma grande variedade de personagens.
A meu ver todas engraças e muito bem conseguidas, com uma carrada de acessórios que as tornam mais "especiais".

O maior mal e mesmo o único é a qualidade das mesmas em termos de "molde", pois parecem mais plásticos e menos robustos que os minifigs dos sets, alguns apresentam umas pernas um pouco mais curtas que outra, mas na base pouco ou nada se nota. Mas também por 2@ não podemos exigir muito mais (ou será que podemos?  ;D ;D)

Tirando isso as impressões estão espectaculares, muito bem conseguidas, as expressões faciais também estão muito boas.
acessórios de boa qualidade que junto com a minifig (tirando algumas) podem ser muito bem incorporadas numa cidade, ou em alguns bons MOCS.

Começo já a apresentar cada uma delas:
« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 20:56:29 por NPimenta »

NPimenta

• ...
  • **
Maraca Man e Spartan Warrior
« Responder #1 em: 13 de Setembro de 2010, 20:55:54 »
Maraca Man

Este Mexicano tem um ar divertido, e juntamente com o sombrero as maracas e as "capas" (não sei o nome) não engana ninguém.
muito bom conseguido acho que é um excelente item nesta colecção.
na minha opinião acho que só peca por não ter o torso com impressão (mesmo com as "capas" acho que ficava bem ali qualquer coisa"

Spartan Warrior

A Meu ver o Spartan é uma das melhor minifigs da colecção, também é o que traz mais acessórios, Lança, Escudo, Capa, Capacete.
Com impressão muito boa no torso e nas pernas, juntamente com a capa fica com uma "vestimenta" muito agradável, que ao completar com o resto dos acessórios lhe da um look agressivo  :D.
Muito Bem conseguido e  sem falhas (a não ser as de molde e possível pernas curtas) torna-o num must-have, mesmo para quem não tenciona coleccionar as 16, o spartan é sem duvida uma a ter.

« Última modificação: 13 de Setembro de 2010, 21:18:37 por NPimenta »

luis miguel

• ...
  • **
  • Olha, este é baratinho...
Re: 8684 - Minifigures Series 2
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2010, 14:50:24 »
comprei 2 bonecos desta série este fim de semana.
não estava prevenido com a cábula, por isso foi à sorte.
sairam estes dois, o mexicano e o romano  ;D
já só faltam 14...

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2010, 19:29:11 »
Pharaoh

Mais uma minifig muito original neste lote de 16.
Um bom estilo com as impressões a dar uma muito boa aparência a este faraó, que ao juntar aos dois acessórios, coroa e bastão, tonam-no mesmo muito engraçado (apesar de ter cara de mau  :D).
O bastão tambem está muito bem conseguido, bem detalhado da para perceber bem a cobra, o único apontamento vai para o facto de achar que o ficava melhor na cor da coroa, tonava-o menos plastificado a meu ver.

Karate Master

Mais uma minifig cheia de estilo, adoro a expressão facial deste karateca, e juntamente com o cabelo, que está espectacular, fica mesmo com mania de vencedor, lol.
traz dois troféus, sendo um suplente, que também estão muito bem conseguidos, pois representam uma minifig com todos os pormenores.

« Última modificação: 14 de Setembro de 2010, 19:32:39 por NPimenta »

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2010, 22:18:28 »
Estão muito bons os novos minifigs, não vejo a hora de lhes por a mão em cima...
Mas quer dizer que existe um novo tipo de cor dourada nas peças ???
O bastão do faraó é o "pearl gold" normal certo. Mas como é o dourado da estatueta do karateca e da coroa do faraó?

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2010, 22:24:38 »
Estão muito bons os novos minifigs, não vejo a hora de lhes por a mão em cima...
Mas quer dizer que existe um novo tipo de cor dourada nas peças ???
O bastão do faraó é o "pearl gold" normal certo. Mas como é o dourado da estatueta do karateca e da coroa do faraó?

nota-se pelas fotos e é de facto diferente.
é mais "claro" e da um ar mais "metalico" as coisas, ou pelo menos mais brilhante

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2010, 23:23:55 »
O faraó será dos poucos, se não o único minifig desta série que vou adquirir!
Tenho grande fascínio por este tema! Pode ser que um dia surja qualquer coisa... :)

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2010, 09:51:43 »
Esta série tenta-me mais do que a primeira. São mais fora do comum do que os primeiros e mais cativantes para se criarem exércitos.
Agora que já têm "a mão na massa", podiam avançar com uma linha de sets do tema Egipto (muito embora a playmobil já disponha desse tema) ou do tema Espartano (300).
Mas claro, a nadadora salvadora é o meu alvo.  ;D

Eínon

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #8 em: 15 de Setembro de 2010, 17:08:13 »

Surfer

Destaco desde já a prancha com um desenho que lha dá uma boa aparência, e apesar de ser mais pequena é sempre bem mais bonita que a típica prancha amarela que já existia (não sei se existe outra).
Com um cabelo tambem espectacular, com uam cor clara, e com franja quase a tapar os olhos dá mesmo um look de surfista a este minifig.
mais um bom trabalho de impressão nas pernas com os calções com florzinhas em destaque, e tambem o fisico deste surfista.
A cabeça apresenta a barba por fazer, um pormenor engraçado.
facilmente inserido em MOC's citadinos, onde existam praias preferencialmente, é uma minifig a ter (em duplicado)  ;)

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #9 em: 15 de Setembro de 2010, 21:29:46 »
Disco Dude

Mais um minifig muito bom desta 2ª serie, aqui o sr do "Brick Fever" está muito bem produzido a nível de desenho, um bom trabalho na impressão do torso com a camisinha meio desapertada, e até se notam os pelos do peito :D a expressão facial também está muito engraçada, e nem se esqueceram do efeito de "brilho" nos dentes. Completado pelo cabelo muito engraçado e que lhe dá logo outro ar, com os oculinhos também muito bem desenhados, e pela tile 2x2 que o acompanha, a simular um vinil.  Torna este Disco Dude uma das mais engraçadas minifigs da serie.

« Última modificação: 15 de Setembro de 2010, 21:37:27 por NPimenta »

Monforte

• ...
  • **
« Responder #10 em: 16 de Setembro de 2010, 09:34:15 »
Faz-me lembrar o Marco Paulo à 20 anos atrás.
Sai da frente Guedes!

LuísSantos

• .....
    • pasta no brickshelf
« Responder #11 em: 16 de Setembro de 2010, 09:49:32 »
Ou o grande Serafim Saudade  ;D
Abçs,
Luís "lumiosa" Santos

http://paginasepecas.blogspot.com/

lfaria

• .....
« Responder #12 em: 16 de Setembro de 2010, 10:25:45 »
Pena a tile não ser round: 4150 , preto, com a mesma impressão no centro,
ou usar a 4150pb25 que veio no set 5940, directamente.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2010, 10:33:59 por lfaria »

Eínon

• .....
  • Apontar! FOGO!
« Responder #13 em: 16 de Setembro de 2010, 10:33:16 »
Pena a tile não ser round: 4150 , preto, com a mesma impressão no centro.

Deve ser o disco ainda dentro da caixa. Mais fácil de se arrumar num armário MOC.  ::)
A LEGO pensa em tudo.

Eínon

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #14 em: 18 de Setembro de 2010, 11:38:34 »
Explorer

Feito com um ar de aventureiro, aqui o velho explorador, está uma minifig muito competente a par das outras desta serie, acompanhado de  3 acessórios, Capacete, Chapéu e binóculos (mais um suplente), fica muito bem equipado. As impressões estão boas, dentro da normalidade nesta serie, e acho que só peca por a lupa ser exageradamente grande na minha opinião.

Lifeguard

Uma das melhores minifigs da serie em termos "práticos", mal a vemos começamos logo a pensar em 'n' de MOC's onde a podemos inserir, praias, veículos da equipa de nadadores salvadores, etc. A par disso, é também a minifig que deixa mais a desejar em termos de construção (pelo menos nos meus 16). Ao olharmos para o torso repara-se logo na má qualidade de impressão, aquele amarelo nada tem a ver com o resto do amarelo do corpo, e logo por isso fica esquisita. A impressão nas pernas também acho que conseguiam fazer melhor, pelo menos alinhar a parte das pernas com a do hip. Fechando isso, é só arranjar umas quantas e força nos MOC's