Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Luzes  (Lida 1634 vezes)

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
  • Medalhas:

Re: Luzes
« Responder #45 em: 08 de Novembro de 2010, 11:09:05 »
A solução de elevar todos os passeios uma plate permitiria criar condutas para passsagem dos fios, quer ao longo das roadplates, quer permitindo ramais de alimentação a cada prédio.

A única solução que encontro para o fio passar de debaixo das tiles para a coluna do candeeiro é com 3 headlight bricks em fila na base do candeeiro. nheec....

Sinceramente, e não invalidado esta discussão, acho que isto das luzes será um passo lá mais adiante. Há coisas mais básica a resolver primeiro (e.g., mobiliário urbano, existência e consistência dos passeios, etc). Até porque as luzes ficam muito giras.... nas fotos. Em exposição acho que o seu efeito é mínimo.

Mas é bom ir falando nas diversas soluções. Eu pessoalmente vou aplicar uma destas ou outra no meu display cá de casa.

Em relação ao efeito não tenho a certeza que seja mínimo, sobretudo de houver horas marcadas numa exposição para baixar as luzes e colocar tudo a mexer e acesso. No entanto isto só pode mesmo ir para a frente com um tipo de ligações, cadeiros e alimentação muito bem combinado.

Da minha parte vou continuar os testes  ;)
un certain nuno2500

nuno2500

• .....
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #46 em: 20 de Novembro de 2010, 14:20:59 »
Esta é outra opção que pode resolver muitos problemas. Embora o exemplo não esteja muito bem conseguido, passar os fios por dentros dos modulares e iluminar candeeiros de parede poe ser muito mais simples.

http://amodularlife.wordpress.com/2010/11/20/my-lighted-modular-street/
un certain nuno2500

nunofilipe72

• .....
« Responder #47 em: 20 de Novembro de 2010, 17:26:13 »
credo!!!  :P

parece que as casas têm as luzes das árvores de natal , lá dentro  :-(p ... não gostei de ver a piscar  :-(p

nuno2500

• .....
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #48 em: 20 de Novembro de 2010, 17:35:45 »
credo!!!  :P

parece que as casas têm as luzes das árvores de natal , lá dentro  :-(p ... não gostei de ver a piscar  :-(p

Sim, realmente são terríveis mas a solução de passar os fios por dentro e usar candeiros de parede exterior poderá se a solução para um dia o nosso display city estar iluminado. Bastava que cada um tratasse dos seus edifícios e standarizar as ligações entre os prédios.
un certain nuno2500

nunofilipe72

• .....
« Responder #49 em: 20 de Novembro de 2010, 17:48:47 »
mas não deixa de ser uma ideia interessante usar as luzes de natal...porque também há luzes sempre fixas

compradas nos chineses são baratas, mesmo em led

era só fazer uma adaptação, parece-me q têm 5 milimetros...

quanto aos candeiros... com lampada normal?? isso ia aquecer bastante e até mesmo derreter algumas peças, não??
« Última modificação: 20 de Novembro de 2010, 17:50:58 por nunofilipe72 »

nuno2500

• .....
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #50 em: 20 de Novembro de 2010, 18:13:06 »
mas não deixa de ser uma ideia interessante usar as luzes de natal...porque também há luzes sempre fixas

compradas nos chineses são baratas, mesmo em led

era só fazer uma adaptação, parece-me q têm 5 milimetros...

quanto aos candeiros... com lampada normal?? isso ia aquecer bastante e até mesmo derreter algumas peças, não??

Penso que não derretem. Tenho uma mini-lampada de 12v numa locomotiva e não dá problema. Os leds dão é mais luz, gastam menos e duram mais...e são mais baratos.
un certain nuno2500