Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: MOC do Mês (Setembro de 2010)  (Lida 1830 vezes)

Biczzz

• .....
  • Fui eu que fiz os carrinhos.
    • O blog do Biczzz
  • Medalhas:
MOC do Mês (Setembro de 2010)
« em: 02 de Outubro de 2010, 13:01:36 »
No início de cada mês, são listados alguns dos MOCs apresentados aqui no mês anterior. A nomeação desses MOCs é realizada segundo as regras definidas neste tópico. Com esta lista é feita uma sondagem simples para eleger o melhor deles. O mais votado será nomeado o MOC do Mês.
Não há nenhum prémio em especial, só mesmo o título e direito a um artigo no Portal 0937.

Cada membro terá direito apenas a um só voto e a votação decorre durante 3 dias. Após o final será anunciado o vencedor e será realizado o artigo para o Portal em conjunto com o autor do MOC.

No mês de Setembro foram apresentadas 13 construções aqui no Fórum, das quais 4 foram nomeadas para a sondagem do MOC do Mês.

Poderão ver a lista dos MOCs aqui (ordem e composição diferente) com imagens e/ou links para as respectivas apresentações.
Ricardo

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
Re: MOC do Mês (Setembro de 2010)
« Responder #1 em: 02 de Outubro de 2010, 13:48:04 »
Não podia deixar de votar em algo que adorava um dia poder construir.  :-)d

Abraço

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #2 em: 02 de Outubro de 2010, 15:26:42 »
Acho que estes critérios de selecção estão um bocado exagerados.  :-\

Vamos lá ver quem ganha.  :-)d

gbm 97

• ....
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
  • Medalhas:
« Responder #3 em: 02 de Outubro de 2010, 22:41:16 »
Já cumpri o meu dever mas concordo com F.L.D., os critérios de seleção estam a ser muito apertados ...  :-(p

rupi

• Moderador Local
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #4 em: 04 de Outubro de 2010, 23:37:03 »
É verdade que este mês estão poucos MOCs a votação, mas também toda a gente sabe que só 1 poderá ser eleito o melhor do mês. O facto de haver muitos MOCs a votação acaba por fazer dispersar os votos como acontecia anteriormente :?
Esta eleição e o facto de não estarem aqui todos os MOCs não tira nenhum mérito a todos os que construíram durante o mês e os apresentaram no fórum. Todos fizeram um bom trabalho, mas simplesmente nem todos atingiram o patamar de qualidade que a comissão entende ser necessário para ser candidato a "MOC do Mês"
É certo que o crivo da comissão tem sido apertado, mas é com o intuito de fazer os votantes reflectirem mais na votação e escolherem mesmo o que consideram o melhor MOC.
Parabéns aos nomeados.

NPimenta

• ...
  • **
« Responder #5 em: 05 de Outubro de 2010, 00:12:53 »
tá votado, muito bons os 4 trabalhos  :-)d

Luis Eddie

• ....
« Responder #6 em: 05 de Outubro de 2010, 00:30:56 »
Eu até fiquei espantado com a nomeação. Só com isso fico mais que contente!!
O pinball foi mais um tablescrap do que um MOC mas pronto... ::)
Foi divertido!! E o que interessa!!  ;D

Este mês há alguém que merece bem ganhar!  :-)d

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #7 em: 05 de Outubro de 2010, 08:17:01 »
Também já votei (até foi um voto relativamente fácil) e não acho nada que os critérios sejam apertados. Aliás, nunca escondi que preferia a sondagem do MOC do Mês como está a acontecer neste mês, poucas opções.

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #8 em: 05 de Outubro de 2010, 12:39:12 »
Com todo o respeito pelas opções tomadas...

Assim de repente só vejo a nível do trabalho a poupança em listar na sondagem menos umas linhas correspondentes ao MOC/MODs excluídos do pacote global.
Por outro lado os que os têm que escolher para trazer apenas uns quantos a votação, têm esse trabalho da escolha.

Listar os MOC/MODs todos, poderia ser uma oportunidade para a comunidade fazer uma revisão aos mesmos, e até apreciar construções que lhe tivessem passado despercebidas (a mim acontece-me), pois quando venho ver as votações vejo tudo o que está a votos. Claro que uma consulta à página onde constam dá no mesmo, mas pode haver a tendência para apreciar apenas o que está a votos.

Por outro lado julgo que há uma selecção natural, e embora possa haver um ou outro voto disperso, por certo a maioria dos votos concentrar-se-ão  nos melhores, que enfim... serão o lote daqueles que agora acabam por ser escolhidos para votação.

Ao nível das votações, todos, ou apenas um lote de MOC/MODs, não fará diferença alguma no resultado final. Por outro lado apresentar uma lista completa julgo que seria mas motivador para os elementos da comunidade que vão apresentando uns trabalhos, que sabem que não conseguem competir (nem provavelmente aspiram a tal) com as grandes obras que os grandes construtores apresentam, mas têm o gosto de ver apresentados os seus trabalhos em iguais circunstâncias, à comunidade.

Sinceramente não percebi qual o objectivo de criar um lote restrito de MOC/MODs a apresentar, e a regras embora estejam explicadas, não lhes encontrei o propósito esclarecido (ou não o soube interpretar), mas reitero o meu respeito pelas opções tomadas. Limitei-me a expor a minha reflexão sobre o assunto.

Abraço

ussnegreli

• .....
  • O estradeiro da turma...
    • Town Truck Brick
« Responder #9 em: 05 de Outubro de 2010, 13:14:58 »
Particularmente acho um desestímulo total e principalmente falta de consideração para quem posta os mocs, no meu caso faço todo o esforço para mocar alguma coisa e postar aqui. Agora se meus mocs não são do agrado de todos me avisem que não posto mais nada.

Tudo bem, tendo 94 mocs ou 2 o melhor irá ganhar, mas o fato de excluir mocs, passa uma impressão muito ruim.

Estou indignado? sim estou, tenho direito de ficar? acho que tenho, mas se assim 'o conselho Jedi' escolheu, quem sou eu para discutir, apenas gostaria de deixar minha opinião - acho que posso, afinal estou aqui a um tempo bem considerável -  e prometo não escrever mais sobre o assunto.

Negreli
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 13:23:17 por ussnegreli »
Visitem o blog Town Truck Brick

Mguerreiro

• ....
    • Brickshelf Gallery
« Responder #10 em: 05 de Outubro de 2010, 13:53:05 »
Neste assunto concordo com o Mortymore e o Ussnegreli.

O resultado da eleição do moc do mês será o mesmo. A qualidade será sempre reconhecida. Mas o estímulo ou a falta dele, por ver os moc's apresentados à eleição é muito importante.

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

Catarino

• .....
    • Brickshelf
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2010, 20:21:47 »
Tinha ideia de que este mês tinham sido apresentados poucos MOC's, estive limitado em termos de net, e quando tinha tempo, os "nossos" perdiam-se no meio da grande quantidade de MOC's alheios apresentados...

Depois de surgir esta discussão e de ir ver que apenas 4, em 13 construções apresentadas este mês foram aprovadas dou razão ao que se tem dito por aqui.

Crivo demasiado apertado e vai gerar desmotivação para quem é "novo" ou para todos os efeitos para quem constrói, e mês após mês vir as suas construções "desclassificadas".

Se isto é para haver reflexão sobre os votos, o que leva a crer a comissão que dantes não existia essa mesma reflexão?
Haver um ou outro voto aparentemente sem nexo? Algum MOC do mês que tenha sido eleito sem mérito?

Olhando para as 4 possibilidades de voto, e as 13 construções deste mês, o meu voto, caso não houvesse esta limitação, não iria para nenhum destes 4.

Edit: Ah! Já agora, parabéns Américo!
« Última modificação: 05 de Outubro de 2010, 20:24:45 por Catarino »

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2010, 20:52:28 »
Será que o que se passa não tem a ver com a falta que faz o separador MOCS ? Como havia no layout antigo?

Em relação aos critérios aplicados pela comissão, a qual tenho integrado de acordo com as regras estabelecidas, penso que não têm conduzido a nomeações  escandalosas como alguns comentários por aqui parecem sugerir.  Relembro que a dispersão de votos não é uma fantasia, já aconteceu e algumas vezes através do voto no umbigo.

Resumindo, a minha opinião:

-Este mês não serve de exemplo (questões de calendário, número e tipo de mocs).

-O separador "MOCS" faz falta pois dá visibilidade ao trabalho de todos e inclusive é um dos locais onde um visitante provavelmente se dirige em 1º lugar.

-A pré-selecção não se baseia só no gosto pessoal, foca as técnica, complexidade da construção e a sua originalidade, por isso faz sentido.
un certain nuno2500

nuno2500

• .....
  • Quem é que me gamou os Legos?
    • Flickr
  • Medalhas:

« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2010, 23:06:16 »
Será que o que se passa não tem a ver com a falta que faz o separador MOCS ? Como havia no layout antigo?

Em relação aos critérios aplicados pela comissão, a qual tenho integrado de acordo com as regras estabelecidas, penso que não têm conduzido a nomeações  escandalosas como alguns comentários por aqui parecem sugerir.  Relembro que a dispersão de votos não é uma fantasia, já aconteceu e algumas vezes através do voto no umbigo.

Resumindo, a minha opinião:

-Este mês não serve de exemplo (questões de calendário, número e tipo de mocs).

-O separador "MOCS" faz falta pois dá visibilidade ao trabalho de todos e inclusive é um dos locais onde um visitante provavelmente se dirige em 1º lugar.

-A pré-selecção não se baseia só no gosto pessoal, foca as técnica, complexidade da construção e a sua originalidade, por isso faz sentido.

Por vezes sou uma besta  :P

O separador já existe (GALERIA) mas eu ainda (!!!!) não tinha dado por ele  :P
un certain nuno2500

Mortymore

• ....
  • just4fun
    • BrickShelf
« Responder #14 em: 05 de Outubro de 2010, 23:18:12 »
De momento só me apetece mesmo é dar os parabéns ao Américo pelas suas magníficas construções, até porque não é vulgar que Technic seja o mais votado, e ainda por cima foi a construção em que votei que ganhou.  :-)d

Abraço