Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: MOC do Mês (Setembro de 2010)  (Lida 1830 vezes)

gbm 97

• ....
  • Do I build small? Yes, the Future is unipersonal!
  • Medalhas:
Re: MOC do Mês (Setembro de 2010)
« Responder #45 em: 16 de Outubro de 2010, 20:00:36 »
E por mim ...

AunoAdam

• ..
  • *
« Responder #46 em: 17 de Outubro de 2010, 03:42:12 »
Por acaso eu fiquei tambem muito sorpreendido con as nomeaçones, porque os meus favoritos taban todos la fora... Acabei por votar pelo Einon pela trabalheira e o efecto wow da batalha naval.

Aceito e gosto de tudo o que a comunidqde faz (e por eso estou aqui), mas acho que as nomeaçoes tão restritivas são uma imposiçao de voto para o resto de nos.

E sobre aqueles que dissem que nao queren saber de reconhecimento, não acredito. Desde o momento que alguem mostra a sua obra, esta a procura de reconhecimento.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2010, 03:43:52 por AunoAdam »

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #47 em: 18 de Outubro de 2010, 09:43:17 »
E sobre aqueles que dissem que nao queren saber de reconhecimento, não acredito. Desde o momento que alguem mostra a sua obra, esta a procura de reconhecimento.

Ter reconhecimento por algo que fez não é igual a estar à espera de algum tipo de prémio ou nomeação a não ser que o faça com um propósito, como por exemplo participar no LusOlympics, CCC, entre outros.

Cada um tem as suas preferências e tendo em conta as temáticas, as pessoas fazem as votações, muitas vezes nem conseguem ver qual a melhor na realidade, escolhem aquela porque é o tema que gostam.
Agora, não desvalorizem as construções que tem mais votos só porque não gostam do tema ou porque não é a vossa preferida.

Durante tantos meses votei em construções em que não sou o maior fã do tema, mas reconheço a qualidade e o mérito do seu trabalho.

Que eu saiba e tenha conhecimento, aqui na Comunidade, ninguém coloca os moc´s de uma maneira competitiva de maneira a ganhar algo.
O moc do mês não passa de uma nomeação interna, onde não se ganha absolutamente nada e não pretendemos com isso que haja qualquer tipo de competitividade para o ganhar.

Pretendemos que construam, tirem boas fotografias e nos mostrem os vossos trabalhos. Certamente que as pessoas entenderão o que é procurado e que irão continuar a fazer o que têm feito até agora e/ou melhorar aquilo que ainda não fizeram.

AunoAdam

• ..
  • *
« Responder #48 em: 18 de Outubro de 2010, 10:41:21 »

Ter reconhecimento por algo que fez não é igual a estar à espera de algum tipo de prémio ou nomeação a não ser que o faça com um propósito, como por exemplo participar no LusOlympics, CCC, entre outros.

Sinceramente, nao sei se no MOC do mes há algum premio (acho que nao), mas de certeza que toda a gente gosta de participar em uma votaçao, mesmo que nao tenha premio nemhum.

Cada um tem as suas preferências e tendo em conta as temáticas, as pessoas fazem as votações, muitas vezes nem conseguem ver qual a melhor na realidade, escolhem aquela porque é o tema que gostam.

Isto é desvalorizar (e muito) a capacidade das outras pessoas para avaliar um trabalho.

Agora, não desvalorizem as construções que tem mais votos só porque não gostam do tema ou porque não é a vossa preferida.

A unica desvalorizaçao feita ate agora é de quem deixa fora MOC's boms e interessantes.

Por otra parte, como já disserom mais acima: eu gosto de MOCar, mesmo que esteja a comenzar, e nao tenho ainda um nivel aceitavel, mas nao gosto de fotografar, e nao tenho uma cámara reflex de qualidade (nem a terei). Isto por nao falar de ediçao de imagem, que nao tenho vontade de gastar 1000€ numa licença de PhotoShop  ::)

Con certeza, os meus primeiros MOC's seran postados aqui, e nao espero (no sentido "hope") ganhar nada con eles (nem reconhecimento), seran fotografados con o malhor cuidado, mas nunca chegarám ao nível de alguns trabalhos espostos por aqui. Nao entanto, para mim seria um gran premio aparecer numa votaçao ao lado de obras de arte.

O meu ponto aqui em resumen é simples. Nos Oscars há interesse comercial e de espectáculo. Aquí nao. Acho que esta fora de lugar deixar fora MOC's muito bons, para educar/forçar/sei-la-o-que aos votantes.

Conclusao: É a minha opiniao, e como tal, espero que seja bemvinda. (alias porque sou novo aqui, e ainda nao presentei MOC nemhum).

Abraço a todos, e disculpem o meu "portugues"  :?

Americo Verde

• Moderador
  • "Sou uma pilha...!"
    • Mão de ABS
  • Medalhas:
« Responder #49 em: 18 de Outubro de 2010, 10:46:37 »
Por otra parte, como já disserom mais acima: eu gosto de MOCar, mesmo que esteja a comenzar, e nao tenho ainda um nivel aceitavel, mas nao gosto de fotografar, e nao tenho uma cámara reflex de qualidade (nem a terei). Isto por nao falar de ediçao de imagem, que nao tenho vontade de gastar 1000€ numa licença de PhotoShop  ::)

Nem eu...

Tenho uma máquina de 200 euros que foi escolhida a dedo porque o orçamento era curto e um editor de imagem freeware (GIMP)
Por isso, de certeza que não é por isso... Aliás, existem pessoas a tirar melhores fotos que as minhas com máquinas inferiores, simplesmente são melhores fotógrafos!

As opiniões são tão bem vindas desde que sejam construtivas  8)