Ter reconhecimento por algo que fez não é igual a estar à espera de algum tipo de prémio ou nomeação a não ser que o faça com um propósito, como por exemplo participar no LusOlympics, CCC, entre outros.
Sinceramente, nao sei se no MOC do mes há algum premio (acho que nao), mas de certeza que toda a gente gosta de participar em uma votaçao, mesmo que nao tenha premio nemhum.
Cada um tem as suas preferências e tendo em conta as temáticas, as pessoas fazem as votações, muitas vezes nem conseguem ver qual a melhor na realidade, escolhem aquela porque é o tema que gostam.
Isto é desvalorizar (e muito) a capacidade das outras pessoas para avaliar um trabalho.
Agora, não desvalorizem as construções que tem mais votos só porque não gostam do tema ou porque não é a vossa preferida.
A unica desvalorizaçao feita ate agora é de quem deixa fora MOC's boms e interessantes.
Por otra parte, como já disserom mais acima: eu gosto de MOCar, mesmo que esteja a comenzar, e nao tenho ainda um nivel aceitavel, mas nao gosto de fotografar, e nao tenho uma cámara reflex de qualidade (nem a terei). Isto por nao falar de ediçao de imagem, que nao tenho vontade de gastar 1000€ numa licença de PhotoShop

Con certeza, os meus primeiros MOC's seran postados aqui, e nao espero (no sentido "hope") ganhar nada con eles (nem reconhecimento), seran fotografados con o malhor cuidado, mas nunca chegarám ao nível de alguns trabalhos espostos por aqui. Nao entanto, para mim seria um gran premio aparecer numa votaçao ao lado de obras de arte.
O meu ponto aqui em resumen é simples. Nos Oscars há interesse comercial e de espectáculo. Aquí nao. Acho que esta fora de lugar deixar fora MOC's muito bons, para educar/forçar/sei-la-o-que aos votantes.
Conclusao: É a minha opiniao, e como tal, espero que seja bemvinda. (alias porque sou novo aqui, e ainda nao presentei MOC nemhum).
Abraço a todos, e disculpem o meu "portugues"