image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Little Stone House  (Lida 1801 vezes)

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
[MOC] Little Stone House
« em: 16 de Novembro de 2010, 23:25:24 »
Apresento um pequeno MOC a que chamei "Little Stone House".

A ideia era construir uma pequena casa com base 8x8, e tendo-me passado pela cabeça diversas opções de construção, mas tendo poucas peças system, este foi o resultado de uma mescla de "ideias pré-construção" e "desenrasca-te com o que tens".   ;D

A forma de construir o telhado (tiles 3069b + plates 1x2 com 1 stud 3794) e as paredes recuadas meio stud em relação às esquinas, foram técnicas que já tinha andado a explorar para outra construção mas de dimensões muito maiores, onde sobressai o resultado dessa forma de construção das paredes.





Pasta no BS: http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=452059

Abraço
« Última modificação: 16 de Novembro de 2010, 23:26:58 por Mortymore »

ups

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4348
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2010, 01:11:50 »
Curti o background lego!  :-)d

Mas sinto falta do bico do telhado.
Fundador da Comunidade0938!

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2010, 09:09:20 »
Curti o background lego!  :-)d

Mas sinto falta do bico do telhado.

Pois o bico do telhado!... Está aí um "bico de obra" para resolver com essa forma de fazer telhados.  :D
Andei a tentar solucionar isso numa construção maior, que poderia passar simplesmente pela forma como se encostam os telhado um ao outro, serem desencontrados para que nos topos uma face se encostasse por cima da outra, mas não tinha plates vermelhas para tornar uma das laterais mais compridas, nem tiles 1x3 ou 1x4 para se sobrepor da face que fica com desnível mais para baixo, sobre a que face que lhe fica por cima. Receio que a minha explicação possa não ser a melhor, mas quando tiver tempo tiro umas fotos, mesmo que as peças não sejam na cor correcta.

Abraço

MariaSofia

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 940
  • Queres que te bata ou que te espanque???...
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2010, 11:52:46 »
Adorei as nuvens e o sol e em relação ao Bico do telhado por acaso até gosto da ideia assim
"Querem se rir vão lá para fora" autor: UPS

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2010, 13:02:09 »
Pois o bico do telhado!... Está aí um "bico de obra" para resolver com essa forma de fazer telhados.  :D
Andei a tentar solucionar isso numa construção maior, que poderia passar simplesmente pela forma como se encostam os telhado um ao outro, serem desencontrados para que nos topos uma face se encostasse por cima da outra, mas não tinha plates vermelhas para tornar uma das laterais mais compridas,

Também tens a hipótese de alternar tiles compridas de um lado e de outro, num efeito denteado. Acho que há umas casas do Ásterix que usam essa técnica.


Pedro

mmp029

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 978
  • mmp029 = Sérgio :)
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2010, 17:09:42 »
Adorei as nuvens e o sol e em relação ao Bico do telhado por acaso até gosto da ideia assim

Olhei para toda a envolvente, verduras e etc e nem reparei no Sol e nas nuvens :facepalm:

Adorei, embora a casa seja pequena, mas com todo o cenário criado ficou espectacular :-DP.

Gostei do telhado assim, bem diferente :-)d

NaNeto

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4087
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2010, 12:44:25 »
Mesmo sendo uma casa pequena o pormenor do telhado está muito porreiro. Foi pena o background do sol e das nuvens não estar numa baseplate azul.

Mortymore

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 638
  • just4fun
    • BrickShelf
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #7 em: 18 de Novembro de 2010, 19:47:46 »
...Foi pena o background do sol e das nuvens não estar numa baseplate azul.

Embora o Sol tenha espreitado, estava mesmo um dia muito cinzento.  :? (Isso queria eu mas não tenho é nenhuma baseplate azul)  :facepalm:

Abraço

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [MOC] Little Stone House
« Responder #8 em: 18 de Novembro de 2010, 21:34:46 »
Obrigado, Mortymore! Fizeste-me uma homenagem com o teu céu cinzento..... ;D (pois eu por aqui não vejo outra coisa..........  :P)

Gostei muito do cenário! ;)