image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] LEGO Ideas  (Lida 91914 vezes)

marcosbessa

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 5534
  • LEGO Senior Designer
    • A minha janela para o mundo!
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #450 em: 21 de Fevereiro de 2014, 16:35:55 »
(...)
Uahahahaha! Já não fui o único a enganar-me no nome do Marcos  :-)d

É um verdadeiro "pão nosso de cada dia"...  :?

Ryckyloko

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 523
  • Fan de LEGO Star War
    • Flickr
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #451 em: 21 de Fevereiro de 2014, 16:42:27 »
No fundo esse suposto "engano"  :facepalm: até está correcto!

Eu passo a corrigir  ;) todo este equivoco no nome:

O "Marcos Bessa", é um marco histórico para a comunidade 0937 e para todos os amantes do hobbie LEGO!


 :-)d

golfman

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3406
  • Fan de LEGO, evidentemente!
    • My Flickr
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #452 em: 24 de Fevereiro de 2014, 16:08:55 »
(...)
Uahahahaha! Já não fui o único a enganar-me no nome do Marcos  :-)d

É um verdadeiro "pão nosso de cada dia"...  :?

As minhas desculpas. Até tenho um amigo Marcos por isso posso dizer com sinceridade que não foi com intenção.  ;D
LEGO, um hobby, uma paixão, sempre uma satisfação.
Fã de City e Modulares!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #453 em: 26 de Fevereiro de 2014, 10:39:43 »
A notícia agora do Cuusoo é que estão a aceitar projetos inspirados no Doctor Who (que antes eram cortados).
Via Brickser: http://brickset.com/article/10310

Portanto são boas notícias para o pessoal que quer ter a oportunidade de ter o "seu" set LEGO. Basta apostar em algo do Dr. Who e chegar aos 10000. Para a LEGO anunciar isto é que provavelmente haverá  luz verde para um projeto destas características.

Não há carros na série? :)

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #454 em: 26 de Fevereiro de 2014, 10:42:52 »
O meus conhecimentos de Dr. Who são superficiais, mas não vejo grandes alternativas sem ser a Police Box e talvez um Dalek... o que para um set deve bastar.
I'm in it for the building!

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #455 em: 26 de Fevereiro de 2014, 19:18:55 »
isso quer dizer que as licenças do drWho ja estao a venda
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

lfaria

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 9377
  • My avatar is back!
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #456 em: 26 de Fevereiro de 2014, 19:30:46 »
O meus conhecimentos de Dr. Who são superficiais, mas não vejo grandes alternativas sem ser a Police Box e talvez um Dalek... o que para um set deve bastar.

A "Police Box" é o Tardis!  :facepalm:

isso quer dizer que as licenças do drWho ja estao a venda

Isso quer dizer que a licença para produção de brinquedos Dr.Who está disponível para aquisição.
(E talvez já "apalavrada", venham daí propostas...)

Infelizmente, os Daleks terão que ser parecidos em dimensões com um minifig (tal como na história), sem espaço para grandes e elaboradas "construções". Que pena não digam "Exterminate!".
Quanto ao próprio Dr.Who, resta saber qual das muitas encarnações será a mais apetecível...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 19:38:58 por lfaria »

Noro

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 2182
    • Flickr
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #457 em: 26 de Fevereiro de 2014, 19:59:08 »
LOL, é como te disse, muuuito superficiais.
I'm in it for the building!

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #458 em: 26 de Fevereiro de 2014, 20:35:54 »
talvez se o tema pegar ainda façam um grande que fale.
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #459 em: 26 de Fevereiro de 2014, 21:47:40 »
Uma notícia um pouco desatualizada: o ator Harnold Ramis, que representava a personagem Dr. Egon Spengler no filme Ghostbusters, morreu no dia 24 deste mês. Seria interessante se a LEGO deixasse uma frase ou assim dedicada ao ator na caixa do set dos Ghostbusters.



Edit:

Já agora, fica aqui a minha opinião sobre uma coisa que tenho vindo a reparar - os projetos Cuusoo que atingem os 10 mil apoiantes (bem como os que passam a ser produzidos) estão basicamente a ser temas de filmes. Em parte é uma boa ideia porque o facto de serem temas licenciados e ainda mais de coisas que fizeram parte da infância de muitos AFOLs leva a que este que é o verdadeiro público-alvo fique mais interessado ainda e os compre; a LEGO por sua vez ganha bem com as vendas para suportar o preço da licença, no entanto a ideia do Cuusoo de longe me parece esta. O que seria suposto ser uma linha exclusiva onde os entusiastas poderiam apresentar os seus MOCs com a sua devida história original e estes poderem vir a ser produzidos pela LEGO, tornou-se num método de se poderem comercializar sets oficiais LEGO de temas licenciados que a LEGO não produziria de outra forma.

Aliás, vendo os projetos do Cuusoo, os mais votados são em grande parte merchandising de filmes, torna-se pouco frequente ver projetos de ideias originais bem sucedidas.

Será que isto vai udar? Duvido muito. Tanto os AFOLs como a LEGO estão satisfeitos com isto (como referi acima) e portanto não haveria razão para nenhuma das partes procurar uma mudança. Eu próprio admito que existem muitas ideias que me agradam, eu próprio fui um dos apoiantes deste projeto (Ghostbusters), e serei um possível comprador. Apenas digo que as coisas estão a fugir um pouco à ideia original do Cuusoo...
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2014, 21:59:48 por King Andy »

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #460 em: 15 de Abril de 2014, 20:42:00 »
O blog New Elementary mostra o logo que vai acompanhar o Exo Suit (projeto aceite há uns meses atrás).



Fala também de várias aspetos do desenvolvimento do set. A ler aqui: http://www.newelementary.com/2014/04/cuusoo-exo-suit-logo.html

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #461 em: 15 de Abril de 2014, 21:02:22 »
gosto da ideia de eles juntarem ao tema Space da Lego. ;D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #462 em: 23 de Abril de 2014, 08:28:18 »
O projecto piloto LEGO Cuusoo (versão Beta) vai acabar... para dar vida ao LEGO Ideas, nota-se a clara evolução para um projecto consolidado.

Ver Comunicado Oficial:
LEGO Cuusoo Transition
This is Comunidade 0937!!!

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #463 em: 23 de Abril de 2014, 09:06:56 »
Além das especificações normais na migração de serviços, o que me saltou logo à vista foi a validade dos projetos. 1 ano.
Isso concerteza que vai mudar a forma como algumas pessoas utilizam o Cuusoo.. agora Ideas.

Li na diagonal o resto dos termos e não apanhei mais nada que me chamasse a atenção.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50482
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Novidades] CUUSOO
« Responder #464 em: 02 de Maio de 2014, 18:35:19 »
Brent Waller, O AFOL que desenhou a versão original do carro do Ghostbusters fez uma comparação da versão dele e da versão LEGO aqui.



Via FBTB