image/svg+xml

Autor Tópico: [Discussão] LEGO Ideas  (Lida 91846 vezes)

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #660 em: 15 de Abril de 2015, 23:53:21 »
Não fosse isto e talvez o site ficasse completamente arrasado em termos de projectos e a consequência talvez fosse abandono dos persistentes seguidores por falta de entusiasmo...

This is Comunidade 0937!!!

dark_storm

  • ...
  • **
  • Mensagens: 101
  • I reject your reality and substitute my own
    • Blog GroundZero
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #661 em: 16 de Abril de 2015, 11:42:05 »
Bons dias.


Alguem sabe algo sobre a data de lançamento do set Big Bang Theory? Já foi aprovado à algum tempo mas ainda não apareceram noticias.
Colecção Lego: Brickset

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #662 em: 17 de Abril de 2015, 08:19:41 »
Penso que não há nenhuma informação. Pelo que me lembro só há para o Dr. Who que é mais para o final do ano.
« Última modificação: 17 de Abril de 2015, 08:36:18 por LBaixinho »

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #663 em: 17 de Abril de 2015, 18:46:48 »
Não fosse isto e talvez o site ficasse completamente arrasado em termos de projectos e a consequência talvez fosse abandono dos persistentes seguidores por falta de entusiasmo...



é verdade mas também são alguns os projectos que merecem passar e que simplesmente não conseguem porque a malta não apoia.

O registo é chato e afasta muita malta
Descobrir um projecto bom é quase como uma agulha num palheiro

O ideas devia chamar-se marketings ou PR porque os projectos que vingam não são necessariamente boas ideias - são apenas ideias que têm publicidade e o consequente apoio e por acaso até se adaptam bem à marca.

A maior parte das minhas cenas vai tudo por água abaixo.  :facepalm:

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #664 em: 17 de Abril de 2015, 18:54:55 »
O ideas devia chamar-se marketings ou PR porque os projectos que vingam não são necessariamente boas ideias - são apenas ideias que têm publicidade e o consequente apoio e por acaso até se adaptam bem à marca.

A maior parte das minhas cenas vai tudo por água abaixo.  :facepalm:

Se calhar o objectivo da LEGO é mesmo esse, ter "ideas" que consigam atrair um hype o suficiente para passar, assim devem aumentar a probabilidade de conseguir vender as unidades que produzirem.

Não posso falar sobre todos os conjuntos editados mas pelo menos o Exo Suit parece-me que foi algo que ganhou sem grande apoio de marketing por trás, não estava ligado a nada muito reconhecível pelo público fora Afol e acabou ser algo muito apetecível ...
Nine

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #665 em: 17 de Abril de 2015, 19:02:08 »
A maior parte das ideias não obtém apoio porque de facto não cativam absolutamente nada os AFOLs e ou pessoas externas ao hobby... Por outro lado há também gente que qualquer coisa que faça mete no LEGO Ideas, resultando na poluição da plataforma com coisas que não interessam a ninguém, num site já de si com uma pesquisa pouco potente... (Para isso existe o Flickr, MocPages, Fóruns de LUGs,...).

Tudo isto afasta e afastou as pessoas que até estavam interessadas inicialmente na plataforma (eu por exemplo)...

O Exo-suit é um óptimo exemplo disso, tratou-se de um bom MOC apoiado pelos AFOLs e que não está ligado a nenhuma marca, filme ou licença.
This is Comunidade 0937!!!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #666 em: 17 de Abril de 2015, 19:23:49 »
A maior parte das ideias não obtém apoio porque de facto não cativam absolutamente nada os AFOLs e ou pessoas externas ao hobby... Por outro lado há também gente que qualquer coisa que faça mete no LEGO Ideas, resultando na poluição da plataforma com coisas que não interessam a ninguém, num site já de si com uma pesquisa pouco potente... (Para isso existe o Flickr, MocPages, Fóruns de LUGs,...).

Tudo isto afasta e afastou as pessoas que até estavam interessadas inicialmente na plataforma (eu por exemplo)...

O Exo-suit é um óptimo exemplo disso, tratou-se de um bom MOC apoiado pelos AFOLs e que não está ligado a nenhuma marca, filme ou licença.

Por um lado concordo contigo - de facto o critério de qualidade é muito baixo. Também incluiria outros critérios na perspective de um product designer que cho que de facto seriam boas... Por outro se não fosse assim, em vez de se terem 100 000 miúdos a ver as cenas dos outros, tínhamoss 5000 AFOLs ferrenhos que mesmo votando todos uns nos  outros e nunca chegariam aos 10000 votos eheheh. Tou na tanga claro...

Este é o fenómeno do crowdsourcing e muita gente não gosta por causa da "poluição". Mas o fenómenos é isso... o que é bom deverá vir à tona. Problema? Nem tudo o que é bom tem vindo à tona e muita porcaria tem vindo simplesmente porque consegue um fenómeno de distribuição de informação. Daí as questões de marketing e PR.

Já quanto ao facto de porem tudo o que fazem no Ideas (enfiei a carapuça). É verdade que posto tudo o que faço lá. Mas acredito que o que façºo tem qualidade. Se obedece aos critérios de um bom produto? A maior parte dos meus projectos é feito a pensar nisso - outros são exercício de MegaLEGOMOComania :D. Só para exemplo - este grey havens novo que fiz -30000 peças - é totalmente inviável como produto mas já tem mais de 1000 votos em menos de um mês.

Enfim, é o que é... para o bem e para o mal... este expansion time é mesmo só para enganar meninos e tentar salvar meia dúzia de bons projectos.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #667 em: 17 de Abril de 2015, 19:59:41 »
O teu exemplo em concreto tens de tudo, há ideias que de facto são interessantes, lembro-me por exemplo do fantasma da ópera e de outros tipo gato das botas e similares, noutros casos nem por isso. Outra sugestão é pensar muito bem na ideia, aperfeiçoa-la e postar, isto porque consequentes actualizações também cansam.

A plataforma é claramente virada para TFOLs e AFOLs e outros interessados fora do hobby que tentam a sua sorte como foi o caso do Rover da NASA... basta haver um email interno e cada funcionário votar e está feito praticamente... Como em tudo o que é aberto a concorrentes vai sempre haver de tudo, desde projectos simples/complexos, com muitas ou poucas peças, temas diversos, coisas com e sem qualidade e com e sem interesse... o melhor vem à tona de água? Nem sempre... mas com certeza terá mais hipóteses de singrar... É crowdfunding, o que é apoiado é o que definitivamente vai de encontro à vontade dos consumidores.

Eu dou o meu exemplo, tenho o Exo-Suit, tenho o Delorean, a Ecto 1 e por enquanto fiquei-me por aí. Acho o Birds bem interessante, mas dada a oferta da LEGO não se pode ter tudo, apenas para estar na prateleira...

Este prolongamento aos projecto Ideas, deve-se na minha opinião sobretudo ao medo da LEGO limpar de repente mais de metade dos projectos que estão na sua base de dados do Ideas... isso seria, a meu ver, catastrófico em termos de publicidade.

Eu comparo o LEGO Ideas um pouco ao Rebrick... a ideia foi boa, a plataforma até tem design e conceitos atractivos, mas espremendo o sumo que sai fica um pouco aquém das expectativas... Claramente o Ideas ganha porque já nos trouxe sets bem interessantes e a LEGO vai orientando os seus produtos para o que o consumidor final apoia e pede (ainda que não resulte num produto oficial).

Esta discussão tinha pano para mangas...

This is Comunidade 0937!!!

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #668 em: 18 de Abril de 2015, 22:35:21 »

Esta discussão tinha pano para mangas...

Oh se tinha... até porque cada um tem os seus gostos :D

King Andy

  • ....
  • ***
  • Mensagens: 875
  • Don't be just another brick in the wall.
    • MOCpages
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #669 em: 19 de Abril de 2015, 00:31:41 »

é verdade mas também são alguns os projectos que merecem passar e que simplesmente não conseguem porque a malta não apoia.

O registo é chato e afasta muita malta
Descobrir um projecto bom é quase como uma agulha num palheiro

O ideas devia chamar-se marketings ou PR porque os projectos que vingam não são necessariamente boas ideias - são apenas ideias que têm publicidade e o consequente apoio e por acaso até se adaptam bem à marca.

A maior parte das minhas cenas vai tudo por água abaixo.  :facepalm:

A ideia está logo no facto de a malta não apoiar. Se não tem apoio é porque não teria sucesso nas vendas. Isto não é um concurso das melhores construções, mas sim das que captam maior interesse, não tanto pela qualidade da construção mas pela popularidade que possam ter. Se eu concordo com isto? Não, mas é a forma de funcionamento do Ideas.

Reekardoo

  • ...
  • **
  • Mensagens: 477
  • Eu é mais LEGO(s)!
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #670 em: 19 de Abril de 2015, 02:34:00 »



A ideia está logo no facto de a malta não apoiar. Se não tem apoio é porque não teria sucesso nas vendas.

Isso é muito falacioso, porque muita malta não vota porque nem sequer chega a conhecer. Se pusessem alguns sets oficiais a concorrer no ideas nem chegavam aos 100 votos. Mas como são oficiais e têm exposição - são um sucesso de vendas.

Percebo aonde queres chegar mas creio que o fenómeno de crowdsourcing depende mais da exposição que da qualidade em si e de qualquer potencial sucesso a priori.

hugosantos

  • LEGO Ambassador
  • ****
  • Mensagens: 13236
  • O Polivalente
    • Flickr
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #671 em: 27 de Abril de 2015, 23:38:14 »
O Small Yellow, do Brickartist atingiu os 10.000 apoiantes.



Por ser monocromático e ter pouca ou nenhuma jogabilidade incluída no projecto parece-me pouco viável passar à próxima fase, vamos ver.
This is Comunidade 0937!!!

brunorafael

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 1215
  • In a world made of glass I feel like abs
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #672 em: 28 de Abril de 2015, 00:03:01 »
O Small Yellow, do Brickartist atingiu os 10.000 apoiantes.



Por ser monocromático e ter pouca ou nenhuma jogabilidade incluída no projecto parece-me pouco viável passar à próxima fase, vamos ver.

foi como li algures, sera interessante se for para set ver as pecas espalhadas ;D >:D
"Everything is bricks."- quote from a minifig about the state of the world right now.

Alex

  • Núcleo de Gestão
  • *****
  • Mensagens: 10024
    • My Flickr Page
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #673 em: 28 de Abril de 2015, 09:20:19 »
Por ser monocromático e ter pouca ou nenhuma jogabilidade incluída no projecto parece-me pouco viável passar à próxima fase, vamos ver.

A jogabilidade é apanhar as peças do chão  :P
Citação de: Namath
Antes pequeno e brincalhão do que grande e trapalhão
Grande Namath ;D

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Discussão] LEGO Ideas
« Responder #674 em: 28 de Abril de 2015, 10:50:05 »
Pergunto-me como será a "montagem" das peças que ficam no chão  >:D