Bom dia Pim ...prepara-te que vais ter a "paga" daquele texto enorme de apresentação....

Bom, eu estive mais ou menos como tu estás agora, à uns tempos atrás
E da experiência adquirida, o melhor site q possas ter para peças em falta, é realmente o BrickLink.
Quanto ao pagamento, o melhor meio é mesmo a PayPal, se bem que toda a gente te cobrará uma taxa extra (em média + 3%) por usares esse sistema
Se comprares fora da europa , esse é o único método, e o mais seguro.
Dentro da União Europeia (UE) e restante europa, podes fazer transferência bancária atravez de IBAN (não pagas taxas extras, mas há bancos que te cobram uma taxa por transferência, tens que te informar no teu). Se for para outro qualquer país europeu, mas fora da UE, de certeza que te cobram mesmo.
Quanto ao BricKLink, o melhor que tens a fazer é identificar todas as peças que precisas, colocas-as na "My Wanted List", e assim vai aparecer a loja com "mais" peças que procuras
Pus o mais de propósito entre aspas, porque é raro encontrares todas as peças que precisas numa só loja.
Vê o estado das peças que tens, porque às vezes não vale apena comprar peças novas para colocar no meio de peças usadas
Procura sempre comprar na europa, se bem que algumas coisas sejam mais baratas fora.Os portes são menores e...
... para encomendas vindas fora da europa, se começas a mandar vir muitas coisas, que ultrapassarem 45€, mais tarde ou mais sedo a nossa Alfândega põe-te na lista negra, e passarás a ser um contribuinte de taxa alfandegária para sempre...
Se comprares fora, encarrega-te de informar o vendedor, para colocar o valor da mercadoria abaixo dos 45 euros (ou como "gift" ou "free", "promotional product", por exemplo)
Não sei se já enviaste alguma encomenda para fora (eu na minha profissão, às vezes preciso) dão-te um papelinho verde , em que precisas de colocar o valor da encomenda..ora lá fora fazem igual, e é esse valor que a alfândega portuguesa olha .... valor acima de 45 euros, não só te chateiam, porque tens que lá ir e apresentar recibos de compra e pagamento, como te cobram + 26€ pelo trabalho q TU tens.... (26€ a última vez que me "lixaram", porque aposto q agora deve ser mais)... é triste não não é?...mas é o país que temos... abrem-te a encomenda, estragam, e ainda tens que pagar o que já é teu...enfim...

Bem, não sei se te esclareci todas as tuas dúvidas, mas se tiveres mais, o pessoal aqui terá todo o gosto de te explicar