Comunidade 0937

Google+ Facebook Flickr Twitter YouTube MOCPages e-Mail

Autor Tópico: Sondagem para o melhor set Actual de 2010  (Lida 1101 vezes)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

Sondagem para o melhor set Actual de 2010
« em: 07 de Janeiro de 2011, 23:19:23 »
Qual foi para ti o melhor set Actual de 2010?

3177: Small Car
3221: LEGO City Truck
7848: Toys R Us City Truck
8403: City House
8404: Public Transport Station
10211: Grand Emporium
10213: Shuttle Adventure
10216: Winter Village Bakery

Só um voto por membro. O mais votado será considerado o melhor set Actual de 2010 pela Comunidade 0937 e passará para a sondagem final para eleger o melhor set LEGO de 2010 da Comunidade 0937.
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 23:39:48 por LBaixinho »

NaNeto

• Moderador Local
  • Medieval Man
    • Flickr Gallery
  • Medalhas:

Re: Sondagem para o melhor set Actual de 2010
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2011, 02:12:53 »
Votei no 8404 , pois acho-o muito bom e como tinha dito na nomeação, para uma cidade é uma excelente mais valia.

El_gordo

• Fundador
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
  • Medalhas:
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2011, 05:41:51 »
Votei no 8404 , pois acho-o muito bom e como tinha dito na nomeação, para uma cidade é uma excelente mais valia.

Parece-me das ideias mais razoáveis a vir a lume em tempos recentes. Uma cidade não funciona sem transportes. É um set algo dispendioso (o preço de tabela é na minha opinião alto demais), o que não lhe retira mérito.

Pedro

nunofilipe72

• .....
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:23:04 »
Votei no 8404 , pela maior jogabilidade deste ...  :-)d

Não tenho dúvida que ganhará o 10211 , porque os "city man`s" AFOL, irão votar nele, mas não vejo uma jogabilidade tão grande , serve para ficar exposto, não é um set para crianças, é para AFOL`s   :-(p

marcosbessa

• ......
  • LEGO Designer
    • A minha janela para o mundo!
  • Medalhas:

« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:26:35 »
(...) não é um set para crianças, é para AFOL`s   :-(p

E este não é um fórum para AFOLs? Não será de esperar que seja a preferência dos AFOLs a prevalecer?  ::)

Quero ver-te a pensar assim quando sair o meu primeiro set: "isto não é para AFOLs, é para crianças, por isso até nem é tão mau assim!!"  :D

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:27:40 »
(...)
Não tenho dúvida que ganhará o 10211 , porque os "city man`s" AFOL, irão votar nele, mas não vejo uma jogabilidade tão grande , serve para ficar exposto, não é um set para crianças, é para AFOL`s   :-(p
Talvez tenhas razão em que ganhe o 10211.. mas digo que é por razões diferentes. O hábito enraizado é que quanto maior..  melhor.

0937 superfan

• .....
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • pasta no Brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:41:36 »
(...)
Talvez tenhas razão em que ganhe o 10211.. mas digo que é por razões diferentes. O hábito enraizado é que quanto maior..  melhor.

Concordo, o que o baixinho quer dizer (e completando a tua firmação se nao te importares) é que cada vez mais o pessoal vai considerar os melhores sets como aqueles que trazem um  "bom recheio" de peças. O 10211 para além de trazer uma a enorme quantidade de peças é de facto um set de exposição, o que faz com que nao fuja muito a regra de que os AFOL gostam é de expor e não propriamente de andar a brincar com o set, metendo de fora todos os aspectos funcionais de alguns MOCwiki que servem para dar mais realismo a obra.
Reforçando a minha ideia: Um AFOLwiki é de facto alguem que é fan de LEGO®, e a sua mente está mais a berta para obras artísticas do que propriamente para andar a brincar com elas. Não sei se é o caso, mas acredito que o Biczz depois de construir os "carrinhos" não passa assim umas boas duas horas a fazer *Vrrrroomm Vroom* pela casa fora ( até pode passar e eu nao sei  :D ).

Citação de: WIKI
Um AFOL é um indivíduo que se dedica ao hobby LEGO, encarando-o não tanto como um brinquedo (na visão tradicional, algo destinado a crianças) mas antes como um objecto coleccionável, por um lado, e um meio de expressão plástica, por outro.

Noro

• .....
    • Flickr
  • Medalhas:
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:43:22 »
Votei no 10211. Gosto e reconheço a relevância do 8404, mas acho-o demasiadamente caro para o set que é.

nunofilipe72

• .....
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2011, 10:50:01 »
Pus a razão à frente da paixão

Por isso é que acho importante o A à frente do restante FOL, como A, pensei pelo A que compra, e pela C q está ainda dentro de mim ;D

Se fosse pela paixão, votaria no 10213 , lógico  :-DP

F. L. D.

• ....
  • Vignette theme. Why not?
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2011, 14:59:17 »
Tinha que votar no 10211, não só porque é grande mas sim porque é um set bastante completo e muito bonito.

ePombo

• .....
  • Up Side Down!
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2011, 19:20:00 »
Tinha que votar no 10211, não só porque é grande mas sim porque é um set bastante completo e muito bonito.
Pois eu acho-o demasiado monótono para o tamanho e custo que tem :P

rupi

• ......
  • Nheeec...
    • my brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #11 em: 08 de Janeiro de 2011, 22:27:50 »
São todos bons à sua maneira, mas só se podia votar num ::)

LBaixinho

• Fundador
    • OutroMundo
  • Medalhas:

« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2011, 09:02:38 »
É normal que um AFOL goste mais de sets de exposição e com uma boa variedade de peças. Mas também tem que saber distinguir onde há inovação, onde há uma experiência da empresa em criar novos conceitos e onde há a possibilidade de aparecer um marco na história do brinquedo.
Como AFOLs temos uma possibilidade de abrangência quanto ao nº de anos de lançamentos LEGO que as crianças não tem. As crianças devem acompanhar uma média de cinco anos. Um AFOL por norma acompanhou em criança e acompanha agora desde da altura que se tornou AFOL.. ou mesmo antes.
Isso leva-nos a pensar nos sets não só pelo seu valor intrínseco, mas colocar o set num panorama de anos de lançamentos.
É isso que me faz não votar no Grand Emporium. É um bom set, traz peças bem porreiras, tem técnicas apuradas e imaginativas. Se o compararmos directamente com o CC até é provavelmente melhor..
Só que a inovação que o CC foi em relação ao panorama da altura é incrivelmente maior que o do Grand Emporium. O Grand Emporium é um bom set.. mas não se destaca no panorama actual. A inovação que ele traz em relação ao que foi feito anteriormente.. é mínima.

E o que digo sobre o Grand Emporium.. até poderia dizer sobre outros sets que muito provavelmente chegarão à sondagem final :)

0937 superfan

• .....
  • " Nem todos nascem para ser 0937 "
    • pasta no Brickshelf
  • Medalhas:

« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2011, 11:35:02 »
É normal que um AFOL goste mais de sets de exposição e com uma boa variedade de peças. Mas também tem que saber distinguir onde há inovação, onde há uma experiência da empresa em criar novos conceitos e onde há a possibilidade de aparecer um marco na história do brinquedo.
Como AFOLs temos uma possibilidade de abrangência quanto ao nº de anos de lançamentos LEGO que as crianças não tem. As crianças devem acompanhar uma média de cinco anos. Um AFOL por norma acompanhou em criança e acompanha agora desde da altura que se tornou AFOL.. ou mesmo antes.
Isso leva-nos a pensar nos sets não só pelo seu valor intrínseco, mas colocar o set num panorama de anos de lançamentos.
É isso que me faz não votar no Grand Emporium. É um bom set, traz peças bem porreiras, tem técnicas apuradas e imaginativas. Se o compararmos directamente com o CC até é provavelmente melhor..
Só que a inovação que o CC foi em relação ao panorama da altura é incrivelmente maior que o do Grand Emporium. O Grand Emporium é um bom set.. mas não se destaca no panorama actual. A inovação que ele traz em relação ao que foi feito anteriormente.. é mínima.

E o que digo sobre o Grand Emporium.. até poderia dizer sobre outros sets que muito provavelmente chegarão à sondagem final :)

Apesar de ter votado no Grand Emporium nao consigo nao concordar contigo!É mesmo de facto aquilo que tu dizes e eu ainda tenho bem presente na memória o meu fascínio ao descobrir que o mundo LEGO® eram bem mais extenso do que eu imaginava. Eu quando era miudo a minha visão dos sets baseava-se no que estava nas lojas e por isso todos os anos havia a questão da novidade.
E de facto a situação de lançamento do Grande Emporium nada tem a ver com a do CC, o CC foi o arrebentar da novidade que agora se prolonga ao longo de anos com outros set's modulares, sendo mais uma perspectiva de expectativa  (do que irá sair) do que propriamente de novidade.

hugosantos

• Moderador
  • Medalhas:
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2011, 11:58:55 »
Estou com a mesma linha de pensamento, apesar de gostar bastante do Grand Emporium e provavelmente vir a compra-lo votei no Transportation porque nunca antes tinha sido lançado um set com intermodalidade, é incrível a quantidade de transportes públicos que foram capazes de juntar num só set, no entanto, não está nos meus planos comprar este set. É de facto um grande passo dado pela LEGO.