image/svg+xml

Autor Tópico: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora  (Lida 24411 vezes)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #105 em: 22 de Setembro de 2014, 10:54:10 »
Realmnete curtia fazer uma SHIP, mas acho que iria sempre por algo em escala minifig...

Tipo isto?



Brincadeira, aproveitei a tua deixa para deixar aqui mais uma inspiração.
Neste caso fico um bocado dividido pois esta "nave" tem um aspeto muito terrestre e pouco espacial... Não sei se a considero verdadeiramente uma SHIP...
Mas dou grande destaque naquele cockpit que ganhou muuuuuito com a inclusão dos autocolantes. Sou capaz de vir a roubar a ideia...

E na linha do que disseste Baixinho... Fazer uma SHIP numa escala minifig também ajudaria à inclusão em displays e tal, para além de que, a escala minifig é A escala  :D
No entanto, o ar massivo que uma SHIP em micro-escala dá a impressão de ter é muito fixe, como alguns dos exemplos que por aqui foram sendo mostrados.

Se calhar ressuscitar isto aqui para motivar a malta  :D
Concurso SHIP 0937
Não me lembro de como ficou na altura. Foi para frente? Foram efetivamente apresentadas SHIP's?

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #106 em: 22 de Setembro de 2014, 11:11:15 »
É pá. Tenho esse mesma nave na calha para escrever sobre ela no meu blog.

Acho que o conceito de SHIP é bem amplo, tipo ser apenas nave espacial com 100 ou mais studs.
Neste caso acho que o estilo é muito próximo da Serenety/Firefly, ou seja, uma nave espacial com capacidade de pousar em planetas. Portanto uma nave espacial.

Sim, gosto do ar massivo com que ficam algumas SHIPs em micro-escala. Mas mesmo assim gosto muito da escala minifig e estou muito inclinado para fazer uma nave de exploração. Há anos atrás (13!) cheguei a fazer algo grande.. mas acho que estava longe dos 100 studs.

O concurso não foi para a frente por falta de participantes e foi convertido no concurso Space 0937.
Será que poderíamos fazer para o próximo AeP?

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #107 em: 22 de Setembro de 2014, 12:11:27 »
Acho que o conceito de SHIP é bem amplo, tipo ser apenas nave espacial com 100 ou mais studs.
Neste caso acho que o estilo é muito próximo da Serenety/Firefly, ou seja, uma nave espacial com capacidade de pousar em planetas. Portanto uma nave espacial.

Acho que levo a sigla ao extremo, e como este exemplo me deixa em dúvida, acabo por não a considerar uma SHIP "pura"  :P
A discutir  :)

O concurso não foi para a frente por falta de participantes e foi convertido no concurso Space 0937.
Será que poderíamos fazer para o próximo AeP?

Talvez! Eu vou continuar a dinamizar aqui este post... O alexis pelos vistos já se anda a aventurar por causa do tópico, portanto até lá, pode ser que mais gente se vá chegando à frente  :D

Eu para me meter num projeto assim acho que teria de passar pelo LDD para poder planear muito bem a coisa.
De outro modo não me vejo a ser capaz de fazer uma SHIP.

alexis

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 4541
  • De volta aos bricks.
    • Tkel Creations
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #108 em: 22 de Setembro de 2014, 13:04:07 »
Eu estou a criar a nave muito devagarinho, tem muitos mecanismos involvidos logo tem de ser tudo pensado, feito, desmontado, pensado novamente até estar aceitável.


Estou a gostar é de impor limites de uso de peças, vou tentar usar somente o que tenho e isso faz-me voltar aos tempos pré-darkage em que olhava para as peças com outros olhos e não escolhia o caminho mais facil. Pode não ficar tão apelativo mas o desafio é maior logo mais interessante.


Resumindo poucas peças mais ideias temos para desenrascar e gosto disso, faz-me voltar a infância. ;)

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #109 em: 29 de Setembro de 2014, 11:05:34 »
Eu estou a criar a nave muito devagarinho, tem muitos mecanismos involvidos logo tem de ser tudo pensado, feito, desmontado, pensado novamente até estar aceitável.


Estou a gostar é de impor limites de uso de peças, vou tentar usar somente o que tenho e isso faz-me voltar aos tempos pré-darkage em que olhava para as peças com outros olhos e não escolhia o caminho mais facil. Pode não ficar tão apelativo mas o desafio é maior logo mais interessante.


Resumindo poucas peças mais ideias temos para desenrascar e gosto disso, faz-me voltar a infância. ;)

Com mecanismos? Porque é que isso não me surpreende?  :D
O que dizes faz-me mesmo lembrar a infância onde por vezes utilizava todas as peças que tinha para fazer uma nave espacial bem grande.
A estética era o que seria de esperar de uma criança, multi-color que até doía aos olhos, mas era grande  :D



Entretanto a inspiração do dia!



Desta feita uma do Pierre E Fieschi, um grande construtor de micro-escala que de vez em quando se aventura em construções bem avantajadas. E os resultados são o que se vê.

Peca por usar Mega-Blargh de vez em quando...  :P
Post que merece bolinha vermelha  :D

A inclusão daquelas peças grandes de "ponte" é muito positiva, e adoro o esquema de cores branco/cinza/laranja! O olive green nas traseiras passa-me ao lado.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #110 em: 29 de Setembro de 2014, 17:06:58 »
Também gostei das peças das pontes que lhe dão um ar estrutural muito engraçado. Também gostei das x152px1.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #111 em: 05 de Outubro de 2014, 16:23:44 »
Ora aqui está uma SHIP que me apetece mesmo copiar :D


Magellan Modular Starship
by Legohaulic, on Flickr

A parte interessante é que a nave é completamente modular!


Magellan Modular Starships
by Legohaulic, on Flickr

Isso é possível porque o interior é composto por módulos de 10x10 ou 10x20 que se podem conectar como na horinzantal. Depois presumo que existam vários tipos de cascos também modulares para cobrir a nave.


Magellan Modular Starship: Interiors
by Legohaulic, on Flickr

Muito melhor que um sistema que fiz há uns anos atrás!


Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #112 em: 06 de Outubro de 2014, 10:36:18 »
Roubaste-me a nave que ia apresentar esta semana  :P

Adorei o conceito desta! Quase que abre portas para se fazer uma SHIP comunitária não?  :D
O aspeto modular é realmente a jóia da coroa, e as possibilidades que permitem são espetaculares. Cada uma delas tem um formato bem distinto e poderiam ser apresentadas individualmente como construção única, não sei se me faço entender.
Com esta solução o tipo pode fazer SHIPS às dezenas... Num só dia!!!  >:D

Já o comum dos mortais para fazer uma que seja...  :'(

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #113 em: 06 de Outubro de 2014, 11:32:42 »
Olha que estou a pensar mesmo fazer uma assim.
Já tinha tentado utilizar os meus containers para fazer uma SHIP, mas a tarefa torna-se inglória por causa do peso e da forma (fraca) como se conectam. Simplesmente dois pins technic não aguentam nada.
O genial desta criação é que ele separou criou os módulos interiores sem se chatear muito com o exterior. O exterior é por sua vez modular e independente, o que além de facilitar a distribuição dos módulos no interior da nave, faz com que as possibilidades sejam ainda maiores a nível estético!

Sim, dá para fazer naves comunitárias, não queres lançar esse desafio? Tipo um fazer a ponte, outro os dormitórios, etc etc.

Se quiseres lançar isso (num tópico novo), está à vontade. Propunha os seguintes passos:
Escolha do standard (não sou muito de reinventar a roda, mas pode ser interessante tentar ver outras possibilidades);
Inscrição de interessados;
Divisão de tarefas (compartimentos);
Montagem do interior;
Desenho dos módulos do casco;
Divisão de tarefas (cascos);
Montagem da SHIP.

ou qualquer coisa do género ;D

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #114 em: 06 de Outubro de 2014, 11:38:11 »
Roubaste-me a nave que ia apresentar esta semana  :P
(...)

Já tinha reparado que estavas a fazer isso com alguma regularidade. Porreiro e desculpa pela "invasão" ;D

Não queres pegar noutras atividades deste quadro? Tipo "O que pensas sobre.. Sets Space", "O que melhorarias num MOC Futurista?" e "Índice geral de inspirações Space 0937". Ou mesmo criar outras.
Estão paradas porque não tenho tido muita disponibilidade para isso.

Nine

  • Moderador
  • *****
  • Mensagens: 5016
    • A pasta do Brickshelf
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #115 em: 06 de Outubro de 2014, 11:51:02 »
Roubaste-me a nave que ia apresentar esta semana  :P
(...)

Já tinha reparado que estavas a fazer isso com alguma regularidade. Porreiro e desculpa pela "invasão" ;D

Não queres pegar noutras atividades deste quadro? Tipo "O que pensas sobre.. Sets Space", "O que melhorarias num MOC Futurista?" e "Índice geral de inspirações Space 0937". Ou mesmo criar outras.
Estão paradas porque não tenho tido muita disponibilidade para isso.


Uma coisa de cada vez ...

Oh Catarino, pega lá na construção da nave comunitária e depois o resto logo se vê  :?
Nine

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #116 em: 06 de Outubro de 2014, 12:20:10 »
Sim, dá para fazer naves comunitárias, não queres lançar esse desafio? Tipo um fazer a ponte, outro os dormitórios, etc etc.

Bem, era pela piada, de fato era possível, mas acho difícil  :)
Em termos comunitários acho mais "fazível" um display moonbase, ou até uma cidade, do que propriamente a SHIP.
Ando com algumas ideias, mas sem tempo para concretizar e partilhar :)

Roubaste-me a nave que ia apresentar esta semana  :P
(...)

Já tinha reparado que estavas a fazer isso com alguma regularidade. Porreiro e desculpa pela "invasão" ;D

Não queres pegar noutras atividades deste quadro? Tipo "O que pensas sobre.. Sets Space", "O que melhorarias num MOC Futurista?" e "Índice geral de inspirações Space 0937". Ou mesmo criar outras.
Estão paradas porque não tenho tido muita disponibilidade para isso.

O fórum é de todos bolas, e o tópico não é meu  :D Acho que toda a gente deve contribuir!
Só resolvi tomar a iniciativa porque este tópico é para mim interessante e relativamente fácil de dinamizar ao contrário de outros (incluindo alguns dos que referiste)!

Aos poucos, e entrando no ritmo vamos lá ver o que é possível fazer ;)

sagh

  • Núcleo de Gestão
  • ****
  • Mensagens: 1663
  • We travel light. Let's hunt some orc.
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #117 em: 06 de Outubro de 2014, 12:48:07 »
Em termos comunitários acho mais "fazível" um display moonbase, ou até uma cidade, do que propriamente a SHIP.
Talvez se deva abrir um tópico com esta conversa e mover para lá estes últimos comentários para podermos desenvolver o assunto.
Mas continuando no off-topic...
estive a ver as fotos do Biczzz (acho que é assim o nome dele... se não é peço desde já desculpa) do AeP de 2011 e fiquei maravilhado com o display do Space.
Curti à brava o estaleiro com a nave em construção.
E este ano senti um pouco a falta de uma maior presença do tema... ou melhor... até haviam MOC's muito porreiros mas funcionavam independentemente... era de valor dar continuidade às plantações de milho azul e tentar conjugar os MOC's como se faz no Castle em que era o Naneto a construir para um lado ... o Pedro para outro ... e pelo meio entrava o ZTP e aquilo cose tudo muito bem.

LBaixinho

  • Moderador Local
  • ****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #118 em: 06 de Outubro de 2014, 15:06:10 »
(...)
Aos poucos, e entrando no ritmo vamos lá ver o que é possível fazer ;)

Ok :)
Mas vai dinamizando mesmo. Tem que sempre haver alguém que puxe pelo pessoal :)

Em termos comunitários acho mais "fazível" um display moonbase, ou até uma cidade, do que propriamente a SHIP.
Talvez se deva abrir um tópico com esta conversa e mover para lá estes últimos comentários para podermos desenvolver o assunto.
Mas continuando no off-topic...
estive a ver as fotos do Biczzz (acho que é assim o nome dele... se não é peço desde já desculpa) do AeP de 2011 e fiquei maravilhado com o display do Space.
Curti à brava o estaleiro com a nave em construção.
E este ano senti um pouco a falta de uma maior presença do tema... ou melhor... até haviam MOC's muito porreiros mas funcionavam independentemente... era de valor dar continuidade às plantações de milho azul e tentar conjugar os MOC's como se faz no Castle em que era o Naneto a construir para um lado ... o Pedro para outro ... e pelo meio entrava o ZTP e aquilo cose tudo muito bem.

Tens alguma razão. Tanto neste ano como no ano passado dependemos um pouco da superfície contruída pelo Reizinho o que faz com que as coisas sejam pensadas de forma diferente.

Pessoalmente acho que podemos pensar das duas formas. Aproveitar a superfície já criada pelo reizinho para montar um display com um tamanho fixo. Mas por outro lado tentar fazer os módulos e criar um display com tamanho variável.
Ou até misturar tudo :D

E sim, também acho que é possível criar uma SHIP modular do género que foi mostrada acima.

agora vou ter que sair, mas se alguém quiser lançar o(s) tópico(s), porreiro!

Catarino

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4326
    • Youtube
Re: [Inspiração] SHIPs por este mundo fora
« Responder #119 em: 14 de Outubro de 2014, 11:16:09 »
Bem, com o final do SHIPtember isto vai ficar mais escasso de inspirações.
Pode ser que entretanto apareça aqui a SHIP modular do Baixinho  :D

Para esta semana destaco esta:


Ataraxia11 do : VolumeX :

Não é que goste particularmente desta, no entanto o trabalho de autocolantes é o motivo do destaque!
Dá-lhe texturas interessantes que não seriam conseguidas de outro modo.
E destaco também o uso das peças enormes das asas de avião.

Mas não... não consigo gostar nada desta...  :P