image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Tile Building  (Lida 3166 vezes)

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
[MOC] Tile Building
« em: 19 de Julho de 2007, 18:54:18 »
Este MOC foi criado para poder ser construído em várias cores gastando pouco dinheiro e para "ocupar" espaço :D

Tentei fazê-lo o mais simples possível mas mesmo assim não me inibi (ou consegui) de incluir alguns pormenores mais trabalhados. A cor é verde porque não tenho nenhum dessa cor, nem penso algum dia criar um nesta cor com bricks. Na mesma linha também posso criar um em azul, amarelo ou em qualquer cor em que existam tiles 1x2 e jumper plates. No modelo real, como a parede é feita de tiles dá um aspecto de azulejo, logo capaz de desculpar as cores "exóticas". Se não conhecem nenhum prédio com esta construção atirem a primeira pedra :P
Pedro Agnelo

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2007, 19:12:45 »
Se não conhecem nenhum prédio com esta construção atirem a primeira pedra :P

Longe de não conhecer, a baixa do Porto está cheia deles (com a desculpa de serem antigos).


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #2 em: 19 de Julho de 2007, 19:14:35 »
Longe de não conhecer, a baixa do Porto está cheia deles (com a desculpa de serem antigos).

 :?
Pedro Agnelo

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7035
    • my brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #3 em: 19 de Julho de 2007, 20:58:48 »
Muito giro. Dizes que a fachada está revestida a "azulejos" 1x2, na imagem não se percebe? se é isso, muito boa ideia.
Claro que toda a gente já viu prédios revestidos azulejo, verdes e não só ;) A graça dos azulejos nas fachadas é que há numa infinidade de cores e desenhos, em alguns casos até é prejudicial, quem não conhece o estilo "casa de emigrante" :D.... ora está aqui uma ideia ::)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #4 em: 19 de Julho de 2007, 21:07:13 »
Muito giro. Dizes que a fachada está revestida a "azulejos" 1x2, na imagem não se percebe? se é isso, muito boa ideia.
Claro que toda a gente já viu prédios revestidos azulejo, verdes e não só ;) A graça dos azulejos nas fachadas é que há numa infinidade de cores e desenhos, em alguns casos até é prejudicial, quem não conhece o estilo "casa de emigrante" :D.... ora está aqui uma ideia ::)

Acho que a casa mais aberrante que eu vi até hoje era verde-fluorescente, entre Carvalhos e Espinho (não sei ao certo o lugar).


Pedro
« Última modificação: 19 de Julho de 2007, 21:09:25 por El_gordo »

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #5 em: 19 de Julho de 2007, 21:08:56 »
Tenta antes o "vómito verde-coiso" na Brandoa ^:)^
Pedro Agnelo

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Tile Building
« Responder #6 em: 19 de Julho de 2007, 21:10:37 »
Tenta antes o "vómito verde-coiso" na Brandoa ^:)^

Muito giro. Dizes que a fachada está revestida a "azulejos" 1x2, na imagem não se percebe? se é isso, muito boa ideia.
Claro que toda a gente já viu prédios revestidos azulejo, verdes e não só ;) A graça dos azulejos nas fachadas é que há numa infinidade de cores e desenhos, em alguns casos até é prejudicial, quem não conhece o estilo "casa de emigrante" :D.... ora está aqui uma ideia ::)

É pena mas o POV-ray não se dá muito bem com as tiles quando o prédio está em perspectiva e então diminuo a largura das linhas de encaixe... digamos que é para aguçar o apetite :D
Pedro Agnelo