image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo  (Lida 4089 vezes)

PocasNuckie

  • Visitante
[MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« em: 19 de Agosto de 2007, 18:41:51 »
Pois é. Eu estava aqui aborrecido no PC há 2 ou 3 dias, e dei por mim a pegar no LDD e a juntar umas ideias que tinha tido, para Mocar uma casa de férias para quando o estimado Manel viesse aqui para estas paragens. Afinal eu não quero que o estimado saia daqui queixoso que durmiu ai num canto qualquer sem condições.  ;D

Dentro das limitações em termos de peças do LDD, posso dizer que estou contente com o resultado até agora. O mesmo já não posso dizer do preço, que pode levar a que este MOC não passe da versão digital, pelo menos para já (até agora já vai em 25€).  :)

Atenção que isto é um protótipo apenas, sujeito depois a alterações , quando e se vier a tornar-se real , de forma a introduzir mais promenores que o LDD não permite. Sem mais demoras, as fotos do 1º andar:

Frente da Casa :



Diagonal :



Traseira com vista para o interior devidamente equipado (mesa decorativa, cesto para livros, etc, sofá, mesa de refeições, frigorifico, banca de cozinha, lava-loiça e fogão).



Nos próximos dias, planeio fazer mais 2 andares : Quartinho do manel (também devidamente equipado), e depois um sotão mais acima. Vou tentar igualmente, fazer umas escadas exteriores, mas não prometo nada. Planeio por último, fazer um jardim na parte lateral da casa (o restante da baseplate).  :)

Agora, digam lá o que acham, do trabalho até agora!  :)

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2007, 18:52:47 »
eu pensava que era eu o membro do forum que se da ao trabalho de arrancar coisas com piada do LDD. afinal nao estou sozinho! também tenho um projecto de casa com uns quantos pormenores jeitosos

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2007, 19:10:19 »
Agora, digam lá o que acham, do trabalho até agora!  :)

Achei interessanto, tanto o nível de detalhe interior como as "molduras" para a porta e janelas.
Vais introduzir alguma "quebra" nosplanos da fachada? Relevo, desde algerozes a offsets dos elementos decorativos.


Pedro

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2007, 19:17:40 »
Agora, digam lá o que acham, do trabalho até agora!  :)

Achei interessanto, tanto o nível de detalhe interior como as "molduras" para a porta e janelas.
Vais introduzir alguma "quebra" nosplanos da fachada? Relevo, desde algerozes a offsets dos elementos decorativos.


Pedro

Em principio não, pelo menos não na versão digital. Quero que a V. Digital seja apenas um modelo, para depois seguir minimamente a quando da criação do real.

Estive para fazer construção modular tipo Café Corner, mas achei que isso me ia dar algumas dores de cabeça, pelo que optei (ainda não dá para ver nestes screens) por forrar algumas paredes com um topo em tiles (studless), de forma a que com um pequeno jeito, estas saltem fora, e permitam então, alguma interacção com os interiores.

Posso já adiantar que não vão haver escadas.   :(

Pocas

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2007, 19:22:01 »
Posso já adiantar que não vão haver escadas.   :(

Pocas

nem usas as do LDD?

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2007, 19:32:54 »
Posso já adiantar que não vão haver escadas.   :(

Pocas

nem usas as do LDD?

Nem sabia que aquilo tinha lá umas escadas!! Já as meti :D

Pocas

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2007, 21:06:32 »
Domingo é Domingo, não se faz grande coisa, e então o trabalho progride.

Frente da casa, com a varandinha do segundo andar, e vista parcial do jardim.



Vista lateral com as escadas de acesso ao quarto.



Interior, equipado com cama, lareira, e mais um cestinho.



Vista interior, desta vez focada na casa de banho com banheira e uma sanitazita improvisada.



Por último, uma vista mais detalhada e focada do jardim com o seu passadiço envolvente.



Espero que estejam a gostar!  ;D

Pocas

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #7 em: 20 de Agosto de 2007, 12:23:49 »
Ora bem, o trabalho, está acabado, pelo menos para já. Estou bastante satisfeito. MOC de 742 peças que custa 106€ na S@H (já n me lembro se é 106 ou 126, mas penso que é 106). É carito , pelo que ainda vou ter de ver o que acontece em termos de massas para ver se o mando vir ou não.
Para já, mais shots!  ;D

Sotão , atolhado de cestos, caixotes e mais tralhas!



Frente, já com o telhado.



Traseiras, pouco detalhadas. Também não são para se ver. Logo descurei um pouco essa parte.



Air shot, com o telhado a brilhar!



Digam o que acham, e dêm sugestões.

Pocas

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2007, 12:39:39 »
Ora bem, o trabalho, está acabado, pelo menos para já. Estou bastante satisfeito. MOC de 742 peças que custa 106€ na S@H (já n me lembro se é 106 ou 126, mas penso que é 106). É carito , pelo que ainda vou ter de ver o que acontece em termos de massas para ver se o mando vir ou não.
Para já, mais shots!  ;D

(snip)

Digam o que acham, e dêm sugestões.

Conta-me coisas sobre os postigos do priemiro andar e do sótão :)


Pedro

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2007, 12:49:33 »
Ora bem, o trabalho, está acabado, pelo menos para já. Estou bastante satisfeito. MOC de 742 peças que custa 106€ na S@H (já n me lembro se é 106 ou 126, mas penso que é 106). É carito , pelo que ainda vou ter de ver o que acontece em termos de massas para ver se o mando vir ou não.
Para já, mais shots!  ;D

(snip)

Digam o que acham, e dêm sugestões.

Conta-me coisas sobre os postigos do priemiro andar e do sótão :)


Pedro

Os quem?

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #10 em: 20 de Agosto de 2007, 12:51:21 »
Os quem?

Postigos. Aquelas aberturas mais pequenas que uma janela propriamente dita.


Pedro

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2007, 13:08:53 »
Não há grande coisa a contar. São pequenas janelas para trazer mais luz ao interior, e para não ter as paredes tão direitas e vazias.

Pocas

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #12 em: 20 de Agosto de 2007, 13:13:20 »
Não há grande coisa a contar. São pequenas janelas para trazer mais luz ao interior, e para não ter as paredes tão direitas e vazias.

Eu fiquei foi curioso em saber porque não escolheste as janelas tradicionais. :P


Pedro

PocasNuckie

  • Visitante
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #13 em: 20 de Agosto de 2007, 13:21:45 »
Não há grande coisa a contar. São pequenas janelas para trazer mais luz ao interior, e para não ter as paredes tão direitas e vazias.

Eu fiquei foi curioso em saber porque não escolheste as janelas tradicionais. :P


Pedro

As grandes? Foi para não ficar tudo igual.

Pocas

blueblock

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 3490
  • O Prof de Física
    • Brickshelf
Re: [MOC] A Casa de Férias do Manel em Miranda do Corvo
« Responder #14 em: 20 de Agosto de 2007, 14:52:31 »
pelas imagens parece-me que as escadas não estão ligadas ao resto da casa. acho melhor dares uma olhadela aí