Olá a todos
Acabaram as férias e portanto toca a trabalhar em mais um moc, esta ideia já estava na minha cabeça à algum tempo mas ainda não tinha metido mãos à obra.
Tudo começou com a história do personagem "Quim Rodas" (Chuck Wheels para os estrangeiros).
Pensei e cheguei a começar um carro em 6W e com SNOT, mas depressa desisti... Nã! quem estou eu a enganar, é 4 wide e studs up...
O carro é inspirado nas formas do Chevrolet de 1957, embora com algumas modificações feitas pelo seu dono, como a pintura personalizada e o buraco que lhe abriu no capô para colocar o filtro de ar "xupertuning". O Quim Rodas ainda queria fazer mais alterações no carro, mas o dinheiro não abunda por isso...
Então a historia:
Quim Rodas é um adepto do Street Racing que como muitos outros começou muito cedo a dar os primeiros passos neste desporto. Para o Quim a paixão começou logo aos 8 meses quando lhe deram um andarilho (voador), o puto começou logo a treinar os peões e pouco tempo depois levou uma grande pancada na cabeça, quando nas suas corridas, caiu pelas escadas abaixo, a partir dai nunca mais parou e pode-se dizer que a pancada foi sempre aumentando, literalmente.
Depois o seu percurso foi o habitual, aos 2 anos a trotinete do noddy, aos 5 a bicicleta (tipo bbt) do dragon ball (sem rodinhas), aos 8 já era o rei da rua e desafiava as autoridades. Baldava-se à catequese e passava no seu carrinho de rolamentos a todo gás, na recta mesmo em frente da casa do padre. Pouco mais tarde, aos 12, mal a puberdade lhe fez despontar alguma orgulhosa penugem na face, começou a conduzir o carro do pai às escondidas.
Agora, aos 20, pode-se dizer que abraçou por completo a filosofia do Street Racing, sim, porque ao contrário do que as pessoas julgam, isto não é apenas andar nas corridas, é todo um modo de estar na vida, que em complexidade e profundidade, não fica nada atrás do Feng Shui.
As corridas com o resto do pessoal são, como não poderia deixar de ser e á semelhança de outras cidades, feitas á noite na ponte. Embora seja dificil progredir neste desporto aqui na vila, pois não há incentivos nem mesmo condições para um gajo evoluir. É chato esta falta de sensibilidade do pessoal que manda, que não quer saber dos jovens e das suas necessidades e aspirações. Mas tem que se saber lidar com isto e contornar as situações. As corridas, mesmo assim dão sempre muita pica, é pena é durarem pouco, mal se acaba de meter a segunda já se atravessou o ribeiro... Mas fica a satisfação de os ratéres se ouvirem até na aldeia vizinha.
É por estas coisas e por outras, que o Quim tambem gostaria de se juntar a, essa sim, uma verdadeira religião, que é o Tuning, mas para isso é preciso ter money, ao passo que para o Street Racing basta ter carro. De qualquer modo lá ostenta orgulhoso o autocolante "tunning is not a crime" e para o provar e ajudar a limpar a má imagem que a maioria das pessoas tem desta malta, vejam lá...até anda a tirar a carta.
E agora as fotos.
A máquina em cima do suporte com os patrocinios:
O dono orgulhoso:
verifica a pressão dos pneus usando a (relativamente) fiável técnica do pontapé:
Mostra a pintura do tejadilho (foi feita à trincha por isso é que está um pouco empastada):
E acho que chega, ufa estou cansado.
Podem ver o resto das fotos no BS:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=274381E agradeço (a paciencia para ler a história e) as vossas críticas