image/svg+xml

Autor Tópico: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W  (Lida 2182 vezes)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
[MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« em: 02 de Setembro de 2007, 18:33:26 »
Olá a todos  :)
Acabaram as férias e portanto toca a trabalhar em mais um moc, esta ideia já estava na minha cabeça à algum tempo mas ainda não tinha metido mãos à obra.
Tudo começou com a história do personagem "Quim Rodas" (Chuck Wheels para os estrangeiros).
Pensei e cheguei a começar um carro em 6W e com SNOT, mas depressa desisti... Nã! quem estou eu a enganar, é 4 wide e studs up... :D
O carro é inspirado nas formas do Chevrolet de 1957, embora com algumas modificações feitas pelo seu dono, como a pintura personalizada e o buraco que lhe abriu no capô para colocar o filtro de ar "xupertuning". O Quim Rodas ainda queria fazer mais alterações no carro, mas o dinheiro não abunda por isso...
Então a historia:
Quim Rodas é um adepto do Street Racing que como muitos outros começou muito cedo a dar os primeiros passos neste desporto. Para o Quim a paixão começou logo aos 8 meses quando lhe deram um andarilho (voador), o puto começou logo a treinar os peões e pouco tempo depois levou uma grande pancada na cabeça, quando nas suas corridas, caiu pelas escadas abaixo, a partir dai nunca mais parou e pode-se dizer que a pancada foi sempre aumentando, literalmente.
Depois o seu percurso foi o habitual, aos 2 anos a trotinete do noddy, aos 5 a bicicleta (tipo bbt) do dragon ball (sem rodinhas), aos 8 já era o rei da rua e desafiava as autoridades. Baldava-se à catequese e passava no seu carrinho de rolamentos a todo gás, na recta mesmo em frente da casa do padre. Pouco mais tarde, aos 12, mal a puberdade lhe fez despontar alguma orgulhosa penugem na face, começou a conduzir o carro do pai às escondidas.
Agora, aos 20, pode-se dizer que abraçou por completo a filosofia do Street Racing, sim, porque ao contrário do que as pessoas julgam, isto não é apenas andar nas corridas, é todo um modo de estar na vida, que em complexidade e profundidade, não fica nada atrás do Feng Shui.
As corridas com o resto do pessoal são, como não poderia deixar de ser e á semelhança de outras cidades, feitas á noite na ponte. Embora seja dificil progredir neste desporto aqui na vila, pois não há incentivos nem mesmo condições para um gajo evoluir. É chato esta falta de sensibilidade do pessoal que manda, que não quer saber dos jovens e das suas necessidades e aspirações. Mas tem que se saber lidar com isto e contornar as situações. As corridas, mesmo assim dão sempre muita pica, é pena é durarem pouco, mal se acaba de meter a segunda já se atravessou o ribeiro... Mas fica a satisfação de os ratéres se ouvirem até na aldeia vizinha.
É por estas coisas e por outras, que o Quim tambem gostaria de se juntar a, essa sim, uma verdadeira religião, que é o Tuning, mas para isso é preciso ter money, ao passo que para o Street Racing basta ter carro. De qualquer modo lá ostenta orgulhoso o autocolante "tunning is not a crime" e para o provar e ajudar a limpar a má imagem que a maioria das pessoas tem desta malta, vejam lá...até anda a tirar a carta.
E agora as fotos.

A máquina em cima do suporte com os patrocinios:

O dono orgulhoso:

verifica a pressão dos pneus usando a (relativamente) fiável técnica do pontapé:

Mostra a pintura do tejadilho (foi feita à trincha por isso é que está um pouco empastada):


E acho que chega, ufa estou cansado. :P
Podem ver o resto das fotos no BS:
http://www.brickshelf.com/cgi-bin/gallery.cgi?f=274381
E agradeço (a paciencia para ler a história e) as vossas críticas :)

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2007, 18:44:20 »
E agradeço (a paciencia para ler a história e) as vossas críticas :)

Estava eu todo contente a ler a história e a imaginar o carro... quando me apercebi que a verdadeira riqueza de todo o MOC é mesmo o Quim. A quela cabeleira num minifig masculino, deve ser estreia mundial! :D

Qualquer dia estás a fazer minifigs com cabeleiras à MacGyver, muito "80s". Lá ideias não te faltam ::)

O carro: interessante. Não consegui olhar bem para ele duma só vez porque fere o meu sentido estético, mas e daí acho que isso é um elogio... ;)


Pedro

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #2 em: 02 de Setembro de 2007, 19:33:48 »
A estória está engraçada, para variar ;) Fotos é que nicles, o BS foi-se outra vez >:(
Pedro Agnelo

Biczzz

  • .....
  • ****
  • Mensagens: 4453
  • Fui eu que fiz os carrinhos 🚗
    • My LEGO @ Flickr
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #3 em: 02 de Setembro de 2007, 20:02:43 »
Eu vi-as há bocado. Gostei da história e do carro, a pintura está linda  ;D
E a parte de cima do motor feito com as pernas de um minifig é uma bela ideia.

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #4 em: 02 de Setembro de 2007, 21:21:23 »
História excelente, como sempre... fotografias nicles  :-\
De qualquer maneira vi o MOC ontem em fase de acabamentos... na oficina :)

rupi

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 7031
    • my brickshelf
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #5 em: 02 de Setembro de 2007, 23:55:44 »
O Quim é um cromo mesmo, sempre foi assim desde pequeno :D
Quanto ao "motor", das 3 hipoteses que equacionei, resolvi optar pela mais idiota menos convencional ;) achei que já que era para fazer uma coisa diferente valia a pena arriscar, não sei se resultou... eu pelo menos afeiçoei-me a esta solução. ;)
Quanto ao "sentido estético" :D que posso dizer, o Street Racing tem uma estética própria, pelo menos em "Vila Nova de Tijolo".
Mas gostava que o gordo explicasse melhor ???

Americo Verde

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 15475
  • Old School. Gang member.
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #6 em: 03 de Setembro de 2007, 00:00:28 »
Está altamente , deveias estar mesmo a pensar virar para arguementista!
Já tens a Vila , as personagens, os carros...
Cada vez melhor , parabéns!
"Create like a god, command like a king, work like a slave!"

El_gordo

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 17569
  • O maquinista do combóio
    • A minha pasta na Brickshelf
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #7 em: 03 de Setembro de 2007, 00:14:55 »
Quanto ao "sentido estético" :D que posso dizer, o Street Racing tem uma estética própria, pelo menos em "Vila Nova de Tijolo".
Mas gostava que o gordo explicasse melhor ???

Claro!

A estética do xuning e do SR é destinada a ferir os olhos do cidadão comum com um carro não-quitado. Tipo eu. A única coisa quitada no meu carro é o "óleo Colesterol" (não, não é Castrol - eu explico no almoço)

Voltando ao assunto: como a estética do carro é absolutamente berrante, acho que conseguiste brilhantemente retratar o verdadeiro Quim que anda por aí ;)


Pedro

LBaixinho

  • Fundador
  • *****
  • Mensagens: 50480
    • Oficina dos Baixinhos
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #8 em: 03 de Setembro de 2007, 00:22:44 »
Ena, gostei da solução que arranjaste para o motor! ;D

Ver a cara do Jake com cabeleira está demais!  ;D ;D

pedroagnelo

  • ......
  • *****
  • Mensagens: 14366
  • De volta...
    • A minha galeria no Brickshelf
Re: [MOC] Chevy 1957 custom - 4W
« Responder #9 em: 03 de Setembro de 2007, 00:25:39 »
Agora que consigo ver só tenho a dizer: brilhante!!! Adorei a solução para a tomada de ar ;D
Pedro Agnelo